Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano B Gomes

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Obrigado à todos que visualizaram, quero informar que consegui resolver o problema, fazendo algumas modificações na BIOS, apesar de o manual não ajudar na configuração de processadores!!
  2. Bom dia à todos! Tenho uma placa mãe Asus P7P55D LE, rodando um Core i3 530, com 8 GB de mem 1333 e placa de vídeo GTX 750i. Recentemente comprei um processador Core i5 760 2.8 quadcore, a placa mãe é compatível com o processador, mas não consigo fazer subir, cheguei a fazer 3 atualizações da BIOS e nada. O processador não está com defeito, pois funciona em outra placa, anteriormente havia trocado o processador, achando que estava com defeito, mas o problema é outro. Se alguém tiver alguma ideia do que pode estar acontecendo, agradeço a ajuda!!
  3. Sim, é possivel instalar o Windows 7 no Macbook Air, até mesmo sem o "Bootcamp", mas para que seja feito a instalação perfeita, você precisará executar o assistente do bootcamp, para que sejam "criados e salvos" os arquivos dos drivers que você precisará para configurar os dispositivos depois da instalação do Win 7. Eu fiz assim, abri o assistente do Bootcamp, segui as instruções e em dado momento ele vai criar uma pasta "WindowsSupport", nessa pasta, serão copiados os arquivos dos drivers que você precisará, som video, etc... . Esse processo demora um pouco, assim que terminar, você terá de determinar o tamanho da partição para instalar o Win7, no meu caso, o HD tem 250 GB, deixei 80 GB para o OSX e o restante para o Win7. Agora é que vem a dúvida, que alguns encontrarão, o assistente pede para colocar o disco do Win7 (unidade de DVD externa) ou o pen-drive contendo a instalação, como não tenho a unidade externa, usei o pen-drive com a instalação (é preciso criar um pen-drive de Boot com os arquivos do Win7), para minha surpresa, ele pede arquivos "originais", ou seja a cópia do Win7 deve ser original (a minha não é original). E agora o que fazer?? Resolvi parar por ali mesmo e tentar mais tarde, ele dá essa opção também, foi então que me veio a ideia... "reiniciei com o pen-drive do Win7 plugado":D. Agora o resto é com você, se já tem experiencia em instalar o Win7, daqui pra frente é fácil! Detalhe! Quando estiver instalando o Win7, você verá as partições que criou no Bootcamp, nesse momento, você pode optar por apagar todas as partições e ficar somente com o Win7 no Mac ou formatar a partição que reservou para o Win7, assim você preservará a partição que comtém o OSX. Instalando dessa forma, o Win7 prevalecerá, iniciando diretamente sem precisar do Bootcamp, quando quiser usar o OSX, basta reiniciar a máquina e precionar a tecla "option", então terá as opções de Boot. Procure usar o Win7 64 bits, recomendo essa versão, por ter mais compatibilidades e por gerenciar melhor a memória. Obs. Se estiver usando o OSX e precisar reiniciar, lembre-se de precionar a tecla "option" para voltar no OSX, ou irá para o Win7. Outra coisa, os arquivos dos drivers salvos "WindowsSupport", são salvos num pen-drive, use-o para instalar os drivers! Abraços à todos! Mais uma observação!! As únicas coisas que ainda não consegui configurar, são as teclas de função (brilho da tela, controle do som, etc...) e o trackpad, pois esse não é um simples mouse, mas para isso, nada melhor que um mouse USB!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...