Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

michel marechal

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Classificados Mineiro, obrigado pela resposta! Incrível como a solução era bem mais simples do que eu esperava. O seu método resolveu o problema!! Agora o CS:Go voltou ao fps normal (60 ~ 80) e o processador já não está sendo tão usado. Muito obrigado!!
  2. @Classificados Mineiro, obrigado pela resposta. Já experimentei versões anteriores, sim. Mas, o problema permanece ocorrendo. Além do problema gráfico, tenho a impressão de que o computador está consumindo mais do processador do que deveria. Por exemplo, ele com frequência está em 99% mesmo com quase nada aberto. Tentei alterar as prioridades dos programas para ver se mudava algo, mas o problema persiste.
  3. Olá a todos, Desde março de 2016 tenho um Lenovo G50-80 80R0, com processador i5 5200U, 8GB de Ram e Intel Graphics HD5500. Sempre utilizei o Windows 10 na instalação de fábrica e conseguia um desempenho gráfico considerável, de 60 a 80 fps no jogo Counter Strike Global Offensive. Comprei um SSD de 120GB Kingston e fiz uma instalação limpa do sistema no novo disco, usando o HD original como sistema de arquivos. Porém, notei que a qualidade gráfica em jogos caiu consideravelmente, indo de 20 a 30 fps no mesmo jogo. Não sei o que pode ter ocorrido, visto que instalei todos os drivers fornecidos pela Lenovo, atualizei o Windows 10 para o Anniversary Update e desabilitei o DVR do Xbox. Já rodei o sistema de atualização de drivers da Intel e também tentei a versão mais recente, ainda em Beta. Todos os drivers testados deram o mesmo resultado, mesmo após a reinstalação completa. A versão do driver atual é: Intel Corporation 20.19.15.4501 Processador: i5 5200U 2.2GHz 2.19GHz Memória: 8GB Sistema: Windows 10 64 bits No mais, o sistema teve uma melhora considerável em desempenho, ligando em questão de segundos e iniciando programas com agilidade e estabilidade. Apesar de não rodar aplicações pesadas, uso esse note para desenvolvimento web e eventuais jogos. Se alguém tiver alguma ideia, eu agradeço muito!
  4. Cláudio! Desculpe perguntar, mas você se decidiu? Estou exatamente no mesmo lugar e não sei por qual aparelho optar. No meu caso, preciso comprar aqui mesmo.
  5. Muito obrigado a todos! Acho que vou ficar no Dell mesmo, é o mais robusto em configuração, apesar da inferioridade da bateria. Dei uma olhada no Avell, mas fica muito caro no preço final. Pelo que oferecem, acho que o Dell tá valendo mais. Vocês tem algum outro aparelho para sugerir? Um abraço!!
  6. Fokas, muito obrigado pela agilidade na resposta!! Como disse, eu preciso de um notebook que me acompanhe durante o dia e que possa fazer edições em vídeo, mas apenas o básico. Não vou utilizá-lo para finalizar um filme ou para criar animações no After, é apenas para poder trabalhar com tranquilidade quando estiver com clientes. Por isso, preciso de uma boa bateria também. O meu receio com essas máquinas é que elas fiquem travando na hora de rodar um vídeo no Premiere, por exemplo, ou na hora de renderizar uma imagem. O Dell será que aguenta esse tipo de uso? Além do mais, ele é o mais barato pelo que oferece.
  7. Olá, meus amigos! Estou querendo trocar de notebook e dessa vez pretendo adquirir um realmente bom. Como existem muitos tipos de notes e com configurações absolutamente variadas, fico em dúvida se vale a pena comprar alguns modelos. Basicamente, procuro algo leve, resistente, com tela de altíssima qualidade, bateria de longa duração e um processamento razoável (suficiente para Photoshop, Indesign, Premiere e After Effects). Como trabalho com produção audiovisual, preciso usar os programas citados diariamente, além de ter muito contato com clientes, o que exige que tenha uma máquina apresentável e com tela de qualidade. Por tanto, para mim, é preciso que o note tenha tela pelo menos Full HD. Os notes que pensei são os seguintes, já avisando que os preços mudam muito, mas dependendo da qualidade, não é necessariamente um problema. Gostaria de ouvir os prós e contras de cada um! Valeu!! Dell Inspiron 15 5000 Core i7 4510U (2 Ghz até 3.1, 4MB de cache) 16 Gb Memória HD 1tb + 8 SSd Tela IPS de 15 Full HD Radeon HD R7 M265 2 GB DDR 3 Bateria: +/- 5 horas Peso: +/- 3kg Preço: 3.500 Samsung Ativ 9 Style Core i5 4200U (1.60 GHz - 2.60 GHz - 3MB L3 Cache) 4GB de Memória SSD 128GB Tela 15,6" 300nit Full DH antireflexiva Bateria - até 12 horas Peso - 1,95 Kg Preço: R$3.000 MacBook Air 13" MacBook Air Core i5 Haswell 1,3 GHz - 2,6 GHz 3MB de Cache 4Gb de memória DDR3 128GB SSD Tela LED 13,3" 1440x900 Peso: 1,3kg Preço: R$5.100 Sei que há grandes diferenças entre os aparelhos, inclusive de preço. De início, daria preferência para o ultrabook da Samsung, que parece leve e bom. A diferença entre esses modelos de i7 e i5 seria muito gritante? O desempenho muda muito? Vocês acham que com o modelo da Samsung conseguiria desempenhar as tarefas que citei? Por fim, entre o ultrabook Samsung e o MacBook Air, a diferença de preço vale a pena? O desempenho e a qualidade mudam muito? Muito agradecido!
  8. Bom, vi que poderia ser por falta de atualização da BIOS. Fiz isso, mas o problema ainda persiste. Em outros lugares fui informado sobre um possível problema na placa mãe, o que eu realmente espero que não seja. Realmente espero encontrar uma solução não tão cara para este problema. Um abraço!
  9. Olá a todos! Tenho um notebook HP G42 373-BR estou sofrendo com frequentes telas azuis no Windows 7 Home Basic. A mensagem que aparece é referentes ao erro Kernel_Data_Inpage_Error e não sei qual pode ser a origem do problema. Segue abaixo uma foto da tela azul pouco tempo antes do note reiniciar: *** STOP: 0x0000007A (0x0000000000000020, 0xFFFFFFFFC000009D, 0xFFFFFA80059D3078, 0x0x0000000000000000) Isso é realmente incômodo, já que eu uso o note para trabalhar. Eu desconfio que seja um problema na memória ou no HD, mas não sei como ter certeza, já que trocar alguma das peças para testar não é viável, já que não tenho nenhuma sobrando. Será que os códigos de erro são o suficiente para indicar o que está atrapalhando o funcionamento do Windows 7? O erro geralmente ocorre em momentos aleatórios, após algum tempo de uso e quase nunca acontece enquanto rodo jogos, ele é mais frequente enquanto estou trabalhando com arquivos diversos, ouvindo música ou navegando na internet. É comum que depois do erro o computador não reconheça o HD quando reinicia automaticamente. Depois de um hard reset ele volta ao normal e reconhece novamente. Processador Turion II P560 Dual-Core 2,5 GHz Memória DDR MHz Radeon HD 6370 e Radeon 4200 Ps: Já fiz todos os testes de HD e da memória pela Bios, mas nenhum erro retornou. Nada foi apontado durante o Checkdisk e nenhum barulho fora do comum é emitido pelo notebook. Já testei com outras versões do Windows e a tela também aparece. Com o uso do Ubuntu e do Linux Mint o computador também trava após algumas horas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...