Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Allakazam

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Problema Resolvido.... Consegui atualizar a bios, automaticamente com o programa disponivel no site da AMI, simples e fácil atualizei a Bios com o windows em execução, rápido e sem stress... processador reconhecido normalmente com os 4GB de memória. obrigado pela ajuda, podem fechar o tópico.
  2. Baixei o driver mais recent da bios no site da PCWARE, veio com 2 arquivos num arquivo .Rar, um deles é o IPM31-103.ROM e o outro é o AFUDOS, tentei seguir os passos de outro tópico aqui do forum para atualizar a bios, inclusive os passos do tópico oficial de atualização de bios, não consegui, dou boot pelo pen drive com os arquivos mas dá um erro e manda apertar uma tecla para reiniciar, em seguida dá boot normalmente no windows... alguem pode me orientar?... meu problema com as memórias ainda persiste... a versão atual da bios é 0102... no site do fabricante tem a versão 0103, mas to com esse probleminha pra atualizar a bios agr... grato.
  3. 001 - Sim, Funcionam normalmente tanto um pente quanto o outro, tanto em um slot como no outro, separadamente ou juntos(com o processador antigo.) 002 - Não sei do que se trata. 003 - Sim, Vide 001. 004 - Não vi essa opção no Setup, e tambem dou "Load Optmized Default" e apenas desabilido a unidade de Disquet pois não possuo uma e ele dá erro ao iniciar e tentar encontra-la. Computer Brand Name: Digitron Digitron Motherboard Motherboard Model: Digitron IPM31 Motherboard Chipset: Intel G31 (Bearlake) + ICH7 BIOS Vendor: IPM31 BIOS Version: 0102 BIOS Release Date: 11/18/2008 BIOS Start Segment: F000 BIOS Size: 512 KBytes BIOS BIOS Manufacturer: American Megatrends BIOS Date: 11/18/08 BIOS Version: 0102 EFI BIOS: Not Capable Alguem sabe o link da atualização "EXATA" pra essa bios? achei um aqui no site da Digitron mas exibido na "aba" da PCWARE e não tenho certeza quanto a esse fabricante já que apenas exibe Digitron e Intel no log do Hwinfo. Vou atualizar a mesma e ver se resolve o problema.
  4. não a versão da Bios é a original, nunca tentei atualiza-la, dei uma lida no tópico de atualização de Bios, poderia tentar o processo, mas gostaria de ter certeza que isso "poderia" resolver o problema.
  5. ai que tá o "X" da questão, como você viu ela só tem 2 slots, mas a dúvida é, se com o E2180 ela trabalha perfeitamente com os 4GB de memória, por que não com o E5300 que é um processador um pouco mais moderno... com 1 pente ele roda normalmente, mas vou perder 2 GB de memória? uso um sistema operacional de 64x (Windows 7 Ultimate 64x), e acho que não seria uma vantagem fazer tal troca, tem de haver um jeito para os 4GB serem aceitos com a troca do processador, esperar alguma luz...
  6. Certo, agora eu sei o que é Dual Channel e como ele trabalha, mas até onde entendi, ele é habilitado/desabilitado automaticamente quando é inserido os pentes de memórias compativeis e o processador suporta essa tecnologia, correto? existe uma forma de desativa-lo manualmente como o "dw3st" sugeriu?
  7. Pode ser mais claro?... Onde desabilito, e o que significa o dual channel, entendo bem programação mas sou um tanto "iniciante" com hardwares =x grato.
  8. Me enganei quanto a capacidade da memória suportada pela placa, mas enfim... Sim, as memórias são identicas, digo do mesmo fabricante e com a mesma frequencia (800mhz.) e ambos DDR2. funcionam normalmente com o processador E2180 estou com ele em mãos aqui, e toda vez que troco o processador sem tocar nas memórias, com o E2180 vai de boa, já com o E5300 que é mais novo não vai, só tirando 1 dos 2 pentes de memória e deixando com apenas 2GB, ele consegue dar o boot normalmente. O Problema com certeza não é com as memórias, caso contrario não funcionaria com o outro processador mais antigo, correto?... com ele reconhece os 4GB normalmente.
  9. Olá, Boa tarde. Estou tendo um probleminha, troquei meu antigo processador Pentium Dual Core E2180 2.0, por um da mesmo linha com modelo mais novo o Pentium Dual Core E5300, o problema é que quando tento ligar o PC com a mesma configuração que o antigo processador (apenas trocando um pelo outro) o PC não passa da tela inicial de reconhecimento de hardwares do sistema, ele exibe o processador corretamente, mas aparentemente trava na parte da memória que no caso são 4GB (2x2GB 800mhz), resolvei remover 1 dos pentes pra ver no que dava, e então o PC inicia normalmente, e dá o boot no windows... gostaria de saber o que poderia acontecer para que o PC não esteja dando boot normalmente com os 4GB de memória... Não sei se tem algo a ver com a MoBo, mas é uma IPM31 - Digitron, com suporte a até 4GB de memória - DDR2 e Processadores Intel Core 2 Duo/Quad Core, e roda normalmente com os 4GB e o processador mais antigo (E2180) como citado anteriormente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...