Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RicardoKW

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Por ser WC e no dólar atual, não acho caro. E corsair além de ter nome a garantia é boa. Foi uma compra recomendada de um amigo que tenho há 5 anos e nunca teve problema algum nem com aquecimento muito menos com o WC.
  2. Eu comprei tem uma semana o Corsair Hydro H45 por 290 R$ e está mantendo meu Ryzen 7 3800x em idle em 45º e jogando não passa nos 65º.
  3. @Pepse @LBarbosa22 Só uma atualização do que aconteceu já que vocês tentaram ajudar. Chamei meu irmão para me ajudar, tiramos a placa-mãe do gabinete e montamos tudo do zero fora do gabinete, mesmo assim nada de passar energia. Meu irmão fez um JUMPER no 24 pinos para ligar apenas o processador e checar se estava esquentando e após duas tentativas tudo ligou, fan, cooler e memórias / processador. O Processador esquentou e logo em seguida desligamos. Outro ponto, eu havia dito que minha placa tinha 4 pinos e logo ao lado 8 pinos, no manual diz pra ligar ambos e só conseguimos ligar tudo removendo o 8 pinos e deixando apenas o 4 pinos após o jumper. Colocamos a VGA (Ryzen não tem video né) e entramos na bios e identificou tudo, memória, processador e tudo mais. Após remontar no Gabinete tudo não ligou novamente. O que deu a entender é que tem algum curto ou pino ruim no 24 pinos. Como está tarde nós encerramos os testes hoje, mas a princípio processador e memória estão 100% funcional. Mas o que explica a fonte funcionar 100% em uma placa e na outra não?
  4. Estou tentando arrumar novamente o primeiro processador e memória que peguei da ultima vez pra testar. Assim eu consigo testar o processador e as memórias da china. Enquanto isso não posso fazer muita coisa.
  5. Sim, removi e deixei apenas o de 8. Fiz o inverso também e mesmo assim nada.
  6. A fonte estava funcionando no outro setup. Inclusive ontem mesmo o setup estava ligado com a fonte. Não tem nenhum tipo de debug, ela apenas ascende o led normal RGB dela. Acabei de tirar de dentro do Gabinete para testar e mesmo assim nada aconteceu. placa-mãe foi testada duas semanas atrás e estava tudo certo.
  7. Boa tarde ! Comprei recentemente algumas peças para um novo setup. Ryzen 7 3800x (China) Memórias XPG 3200Mhz 2x8 (china) e uma x570 TUF (Brasil). O resto das peças eu aproveitei do meu antigo computador. Uma Fonte XFX 750w e os outros itens não vem ao caso. A x570 eu testei com o processador e as memórias de um amigo, ligou e rodou numa boa. As memórias e o processador eu não havia testado, pois chegou ontem. Como o processador veio sem cooler box eu não tinha como testar, visto que meu Air Cooler da Coolermaster a furação era apenas para AM3. Comprei hoje um Corsair Hydro H45 e fiz a montagem de tudo, depois do setup montado e tudo conectado, ao ligar a fonte a x570 passa energia, liga os leds que ela tem, mas é só ! Não gira fan, não liga led de memória ou gira a fan do corsair. Por hora não tenho como testar isoladamente processador e memória, mas alguém já teve problema parecido ?
  8. @Caio Ferreira Como disse acima, quanto as memórias eu já havia testado. Deixei apenas as Hyperx equipadas e mesmo assim continuou o mesmo problema. Quanto ao processador eu já havia pensado nisso. O problema é que uns 3~5 meses atrás rodava tudo liso com as mesmas configurações que apresentei agora, inclusive as 4 memórias juntas. Esse lance da menor frequência eu já tinha conhecimento também.
  9. Boa noite ! Tenho tido problemas seguidos de quedas de FPS em jogos onde não deveria existir, em configurações baixas até. Atualmente tenho jogado APEX e Cod Warzone e em ambos em determinado tempo, o FPS que estava em 130 baixa pra 60 e 1 segundo depois volta para 125~130. no COD eu até entendo por ser egine nova e meu processador ser um pouco antigo (não tanto), mas a VGA segura. Uma outra coisa que já eliminei nos testes que fiz foram as memórias. São memórias de frequência diferente mas, mesmo deixando o par com maior frequência rodando continua dando quedas o que ocasiona em lag dentro da partida. Recentemente até formatei o PC e fiz uma instalação limpa com drivers atuais e mesmo assim não funcionou. As temperaturas enquanto jogo estão estáveis, gabinete bem refrigerado. Só mais uma informação, jogo a maioria dos jogos de FPS em configurações baixas para ter mais desempenho. Mobo: GA-970ads3p rev.1 VGA: GeForce GTX 1660 TI (ROG-STRIX) Proc. ADM FX 8350 4.0 Ghz Mem: 2x4 GB 1866Mhz(Hyperx) e 2x4 GB 1333(Markvision) SSD/HD: SSD SanDisk 240GB e HD Seagate 7200rpm 1tb Fonte: XFX 750w real plus gold
  10. Boa noite ! Faz uma semana desde que comprei um Archer C60 para substituir meu antigo TP-Link WRN841ND . Depois de uns três dias de uso notei quedas constantes na minha internet, como esse C60 tem um led laranja com indicativo da conectividade fica fácil de identificar. Uso um provedor local com conexão PPoE assim como usava no antigo. Antes de criar o tópico aqui dei uma pesquisada e algumas pessoas alegaram ter o mesmo problema e a causa provável era o IPV6, desabilitei o meu e mesmo assim tenho quedas constantes. Após as quedas eu voltei com meu roteador antigo e as quedas cessaram a princípio, mas a net pareceu mais lenta que o normal e com muita perda de pacote. Logo, não sei se é alguma configuração que está fazendo cair o C60 ou é problema do aparelho. O curioso é que meus vizinhos fazem uso do mesmo provedor e o deles está normal, já chamei um técnico para dar uma olhada na caixa de onde vem o meu cabo e está tudo certo.
  11. É justamente minha dúvida, pois ambas tem dois fans, ambas tem carcaça de proteção e são da mesma fabricante...Acho que vou na mais barata mesmo !
  12. Bom dia, gostaria de saber qual é a real diferença entre esses dois modelos da GALAX da 1060. Aparentemente pelas especificações ambas são idênticas, mas tem diferença de 150~100 R$ nos preços. 6 GB;192 BITS e ambas tem OC de fábrica (segundo a descrição). Mesmo cuda, mesma frequência...Tudo parece idêntico. PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5X OC REDBLACK 192-BIT, 60NRJ7DSX1PO Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB 60NRJ7DSV8OC
  13. Boa tarde, fiz os testes por dois dias e melhorou em parte. Os problemas que tinha com download e carregamento de vídeos está oscilante, tem hora que está bom e tem hora que está ruim. No primeiro dia da actualização funcionou tranquilo, no segundo já começou a oscilar. Enfim, estou dando 100% de certeza que não é a internet, pois no mesmo momento em que oscilou eu coloquei o cabo e ficou tudo normal. Nem sei o que fazer mais.
  14. Antes de fazer downgrade do driver da placa de rede, decidi checar a firmware do roteador. Tinha uma mais atual que a minha, por enquanto parece ter sanado o problema. Farei mais alguns testes ao longo do dia para verificar se realmente o problema foi solucionado ou foi algum outro fator. Caso volte a dar problema irei seguir sua dica, de qualquer forma agradeço a ajuda.
  15. Controle parental desabilitado. Controle de Banda desabilitado Lista reserva sem nenhum endereço ou MAC registrado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...