Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jéssica Natacha

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Henrique - RJ, o computador chega a desligar mesmo só com o HWMonitor aberto, então ele tá longe desses 90% de clock máximo quando desliga. Além disso ele também atinge o máximo da temperatura a tela da BIOS. @Kikeitu, tentei o que você falou, mas continuou do mesmo jeito. Vocês acham que pode ser o processador ou trocar o dissipador+ventoinha deve resolver?
  2. Recentemente peguei um notebook Asus Aspire da série 5733 e modelo PEW71 para averiguar um problema. Não tenho muita experiência com hardware de notebook, como tenho em desktop, mas sei fazer os procedimentos para uma manutenção básica, como limpeza, por exemplo. O computador apresenta superaquecimento no processador, então desmontei e fiz a limpeza e troca de pasta térmica, mas continuou do mesmo jeito que antes. Só de abrir o navegador e executar um vídeo no Youtube o notebook atinge 100° e acaba desligando (observei com o HWMonitor). O dono me informou que já havia pedido para um técnico olhar e ele fez a troca do cooler (não sei se completo ou apenas venhoinha), acreditando que era esse o problema, mas não era. Agora estou pensando em fazer a troca do dissipador de calor, já que a ventoinha eu vejo que funciona, mas estou com receio achando que o problema pode não ser isso e eu vou acabar gastando dinheiro em vão pra comprar esse dissipador. Será que alguém tem alguma dica que pode me ajudar? Ficarei muito grata.
  3. @Lucas Oliveira de Sousa @roberta187 vocês estão usando que versão do driver? Se for o mais recente tentem voltar pra uma versão anterior, uma de quando o problema não tava acontecendo. Utilizem o "Display Driver Uninstaller" para remover totalmente o driver que está atualmente instalado antes de instalar a outra versão.
  4. Consegui resolver o problema. Com a ajuda de um amigo pluguei outra placa de vídeo na minha placa-mãe e com as duas instaladas flashiei a minha por meio de um pendrive bootável.
  5. @Wal SJC, não dá sinal nenhum de vídeo. :'(
  6. @Cesar de Freitas Henrique, boa tarde. Tem sim. Ele dá um bip triplo, diferente de quando inicia normalmente, que é um bip simples. Já removi a pilha da placa-mãe e coloquei novamente. O pompt apresentou um erro e já havia voltado pra pasta, já não tava no meio da atualização, ele só não fechava, então reiniciei.
  7. Tenho uma gtx 460 da evga, modelo 01g-p3-1365-b1. Tava vendo uma atualização de BIOS nela quando o cmd apresentou um erro e eu acabei reiniciando o Windows. Depois disso a placa de vídeo não deu mais sinal. Não tenho a certeza se ela tem uma versão atualizada de BIOS, mas feito ***** e curiosa mexi. Agora tô desesperada e sem PC, já que o meu não tem vídeo integrado. Alguma alma caridosa pode me ajudar, por favor?
  8. @doug21, essa placa que você linkou é um modelo DDR3. Para jogos atuais o ideal seriam modelos DDR5. Já vi bastante teste e review de placas de vídeo nos jogos da geração atual e poucos exigiram mais que 2Gb de memória da placa de vídeo (na verdade, dos que eu vi apenas Just cause 3 pediu mais que 2Gb). Então se você quer uma placa para jogos atuais procure por uma DDR5, essas trabalham em frequência bem maior que as DDR3. Aí depois você escolhe se vai ser uma de 2 ou 4Gb. Mas se seu orçamento é limitado, pode ir na de 2Gb DDR5 tranquilo, ela vai rodar a grande maioria desses jogos atuais muito bem. Resumindo... Melhor uma DDR5 com 2Gb do que uma DDR3 com 4Gb.
  9. Recomendo igualzinho. Você pode também ecomizar dispensando o watercooler pra pegar um air cooler de boa qualidade, como o TX3 EVO que eu uso pra esse mesmo processador e recomendo. Assim você economiza no watercooler e fonte pra pegar uma placa-mãe melhor e mais memória. Se achar que a placa de vídeo tá com o preço além do que você pretende pagar, vai de R7 360.
  10. @Jeferson Deves, também tive o mesmo problema e consegui corrigir o erro do meu HD. Estou aqui numa felicidade só. Baixei o SeaTools para DOS, gravei num CD, conectei meu HD que tava com problema e dei o boot pelo CD gravado. Aí foi só aceitar o contrato de licença do usuário, selecionar o disco que eu queria corrigir, ir no menu "Recursos avançados" e ajustar o tamanho do disco para a capacidade máxima original. Pronto, foi só sair do SeaTools, ejetar o CD, entrar na BIOS do computador e verificar que lá o disco já mostrava a capacidade de 1TB. Já formatei como NTFS, iniciei como HD secundário no Windows e tá funcionando tudo perfeitamente. Segue o link para download da ISO: < SeaTools Legacy Tools | Seagate
  11. Consegui corrigir o erro do meu HD. Estou aqui numa felicidade só. Baixei o SeaTools para DOS, gravei num CD, conectei meu HD que tava com problema e dei o boot pelo CD gravado. Aí foi só aceitar o contrato de licença do usuário, selecionar o disco que eu queria corrigir, ir no menu "Recursos avançados" e ajustar o tamanho do disco para a capacidade máxima original. Pronto, foi só sair do SeaTools, ejetar o CD, entrar na BIOS do computador e verificar que lá o disco já mostrava a capacidade de 1TB. Já formatei como NTFS, iniciei como HD secundário no Windows e tá funcionando tudo perfeitamente. Segue o link de download da iso do SeaTools para DOS: < SeaTools Legacy Tools | Seagate
  12. @Matheus Felipe Costa, consegui corrigir o erro do meu HD. Estou aqui numa felicidade só. Baixei o SeaTools para DOS, gravei num CD, conectei meu HD que tava com problema e dei o boot pelo CD gravado. Aí foi só aceitar o contrato de licença do usuário, selecionar o disco que eu queria corrigir, ir no menu "Recursos avançados" e ajustar o tamanho do disco para a capacidade máxima original. Pronto, foi só sair do SeaTools, ejetar o CD, entrar na BIOS do computador e verificar que lá o disco já mostrava a capacidade de 1TB. Já formatei como NTFS, iniciei como HD secundário no Windows e tá funcionando tudo perfeitamente. Segue o link para download da ISO: < SeaTools Legacy Tools | Seagate
  13. @Leonardo Batista, então segura a placa de vídeo um pouco mais e investe em processador, SSD e placa-mãe. Esse kit de placa-mãe e processador que o @PH Benchmarker usa é o mesmo que uso no meu PC. Recomendo!
  14. TX3 EVO, testado e aprovado! :joia: :joia: :joia:
  15. @Rumpletiltskin, dá pra usar, mas sempre que o computador exigir mais do processador ele vai fazer muito barulho, então sairia mais proveitoso comprar um FX 6300 e um air cooler do que um FX 8320E com o cooler box.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...