Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

L.C.S

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fiz o teste com os diodos 1n4007, tentei com os dois lados (catodo e anodo) e o conta-giros não fez a leitura dos sinais. Ficou parado. Achei esse modelo também, porém não sei se faz algum sentido. Alguém pode me explicar ? Obrigado !
  2. Existe algum componente elétrico que dobre estes pulsos da bobina ? Pensei em fazer a ligação em apenas 1 cabo da bobina e usar algum componente que dobre o valor deste pulso, jogando no conta-giros.
  3. O que seria o "Y" no diagrama ? Entendo que os dois cabos da bobina seriam o "A" e "B", colocaria dois diodos 1n4007 na sequencia de cada um destes cabos, nas saídas dos diodos colocara um resistor, qual resistor devo colocar ? Entendo que o numero "2" do diagrama seria a entrada do conta-giros. Correto ? Encontrei este esquema, porém nele não vai resistor. Obrigado !
  4. Colocarei um dos lados da bobina em um lado do diodo, o outro lado da bobina em um lado do outro diodo e juntarei os dois cabos das saídas destes 2 diodos, formando apenas 1 cabo para ligar no conta-giros ? Qual diodo seria mais aconselhável usar ? Caso não funcione, apenas devo inverter os lados dos diodos para realizar novamente o teste ? *Alguns conversores que encontrei na internet possuem apenas 3 fios (2 fios para bobina e um para a saída do conta-giros), como ficaria o exemplo da @Isadora Ferraz porém, outros são com 5 fios, estes três e mais 2 para alimentação (+ e -). Teria outra lógica para chegar neste funcionamento ? Obrigado !
  5. Amigo @Mestre88 exatamente como você colocou, a cada meia volta 1 sinal, com isso o conta-giros chega apenas à metade. Ex: ao invés de chegar à 10000RPM ele marca 5000RPM no conta giros. Não sei se estou certo, mas entendi que a melhor maneira era conseguir juntar estes 2 "meio pulsos" em um pulso inteiro para que o conta giros realize a leitura de maneira correta.
  6. Boa noite, amigos ! Estou procurando um esquema eletrônico de um conversor de pulsos/sinais para conseguir instalar um conta giros em um carro de bobina dupla. Vejo esses conversores à venda, porém gostaria de fazer um, acredito que possa usar algum transistor, diodo ou mosfet. Não encontrei em lugar algum a maneira de como fazer essa peça para que o conta giros faça a leitura dos dois "meio sinais" que saem da bobina. Se puderem ajudar, ficarei grato.
  7. @cesardelta1 sabe me dizer qual o custo de uma resistência ideal para um tanque de 1000l ou algum contato para que eu possa verificar ? @aphawk Não importa o tempo para o aquecimento, não é nada de nível industrial. @MOR Caso a temperatura ambiente ou da água já esteja em 32°C o termostato não vai ativar a resistência -.- @aphawk Com relação ao material do tanque, isso só vai modificar no quesito tempo e quantas vezes a resistência será ativada por motivo de mudança de temperatura, seria ideal ter em vista o menor consumo de energia, porém não é prioridade. Agradeço a ajuda de todos.
  8. Bastante, não entendo de eletrônica, conheço apenas parte elétrica mas nunca realizei nenhum trabalho com controlador de temperatura. Pensei em usar uma resistência e um termostato. OBS: Tanque aberto de amianto (caixa de água antiga). A água não é para consumo, vai ficar em exposição à temperatura ambiente (na rua). Não posso usar agitador, a temperatura de 32°C deve ficar na parte da superfície da água (melhor se fosse homogênea em todo o tanque, porém acho difícil sem agitador). O Amianto é proibido, porém vou usar o tanque como maneira de lavagem para peças, não vou usar a àgua para consumo, nem estarei em contato direto com ela. A temperatura ideal seria 32°C, porém se ficar entre 30°C e 34°C acredito que não tenha problema (preferível que a temperatura possa ser regulada). Não é para uso industrial, é apenas para testes, por este motivo não quero que seja absurdamente caro.
  9. Preciso montar um tanque de 500 litros ou 1000 litros que mantenha uma temperatura de 32°C. Ele precisa manter essa temperatura de forma automática (ligar e desligar o circuito de resistência), e de preferência com algum visor onde mostre a temperatura atualizado. Preciso da mesma temperatura em todo o tanque e de um projeto simples, que não seja muito caro mas que tenha eficiência garantida. OBS: Tanque com àgua normal. Agradeço.
  10. Olá ! Preciso de um diagrama de um semáforo feito com Contatores e Relés de Tempo. O máximo que posso usar de contatores são três, se possível usar um numero menor, mas acho q não tem como. A quantidade de Relés de Tempo, deve ser a menor possível. Agradeço qualquer ajuda sobre, e peço desculpas pois não achei o lugar correto de postar esse tópico. Abraço, sem mais me despeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...