Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AdmGuimaraes

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Nesse exato momento, eu coloquei um adaptador de USB para P2, e está funcionando. Vou pesquisar esse Live CD e fazer uns testes. Me parece que a placa ONBOARD desconfigurou totalmente. Ou sofreu um curto. Não sei se isso é possível. Ela está funcionando, mas está desconfigurada.
  2. Olá amigos. Vou tentar ser o mais claro e breve possível. MoBo: Asus P5KPL-AM SE. S.O.: Windows 7 64-bits. A bateria CR2032 da minha placa mãe havia pifado (percebi pelo relógio), e então, quando fui trocá-la, decidi resetar os meus jumpers (PS2_USBPW 1-4) + (CLRTC) + (USBPW 5-8), para fazer um reset da BIOS e tudo mais. Antes de fazer isto e a troca da bateria, eu percebi que meu mouse estava apresentando um problema de alguns clicks não efetivos. Quando fiz tudo isto, troquei o mouse também. O problema dos clicks do mouse persistem, antes e depois de ter resetado a BIOS. Após isto, meu computador ficou sem som. Os speakers são reconhecidos, quando plugo e desplugo eles, o software da Realtek reconhece e consta que tem som tocando... Mas das caixas não saem nada. Coloquei uma placa offboard, mas ela não aparece para uso. Aparentemente ela é antiga demais e seus drivers sequer são reconhecidos no S.O. O que eu já fiz para tentar resolver isto: - Fucei a BIOS para tentar mudar os responsáveis pelo audio. Lá consta a opção Azalia > AC97 e Azalia > HD Audio. E também a função de desabilitar tudo. Nada disto resolveu... - Atualizei a BIOS para 0702 com o Updater da ASUS, e não mudou nada na interface da BIOS... Logo, não resolveu também. - Testei dezenas de drivers da Realtek (que foram possíveis serem instalados). Nenhum resolveu o problema. - Só há um "speaker" na aba de reprodução e nenhum outro desativado. Logo, não sugiram que eu tente ver os desabilitados e etc. - Já desinstalei os drivers, reiniciei, e esperei o windows reinstalar. Não resolveu. - Já usei alguns programas que baixam drivers (Driver Toolkit, SlimDriver, DriverEasy, DriverUpdater), não resolveu. - Já tentei resetar a BIOS de novo, continua a mesma coisa. Informações relevantes: - A placa offboard que está instalada (consta funcional no sistema, mas não tem drivers e nem apresenta opção de novos speakers) é uma "FC Creative Labs Model: CT4810". Essa eu não consegui testar ainda por conta da ausência de drivers e programas compatíveis. - Já testei fones de ouvido e uma caixa stereo. Sem resultado. - Quando eu ligo o meu hometheater 5.1 e mudo a configuração para este modelo (que era o padrão antes), quando eu plugo o cabo dele no MICROFONE e faço um teste de caixas, quando o teste chega no Subwoofer, as caixas frontais laterais emitem som baixo. Quando ligo o cabo na entrada AUXILIAR e faço teste de caixa, quando o teste chega nas caixas traseiras, elas representam as duas frontais laterais, com volume muito baixo. No conector de SAÍDA os testes ficam mudos. Sou aluno de Ciência da Computação e trabalho com Help Desk/Assistência Técnica. Nunca vi nada parecido e preciso resolver este problema a todo custo. Então, se alguém souber de algo que eu estou deixando passar... Agradeceria muito o auxílio. Aceito fazer conferência e até assistência remota. Por favor, se alguém puder ajudar com isto, me responda. ): Obrigado.
  3. Venho trazer novas atualizações sobre o que está ocorrendo. Más notícias... Eu usei o HDDRegenerator e não constou nada no HD. Usei o CCleaner, Wise Registry Cleaner, dei uma boa limpada com o QuickClean da Mcafee, além de ter escaneado duas vezes. Nada de extremo aconteceu. Deixei o computador ligado o dia todo e quando cheguei, ele estava travado. Depois de reiniciar, fui no Log de Eventos e vi um monte de mensagens diversas. Tem um driver chamado Modem PCI que apareceu do nada e tem constado problema de driver. Pensei que pudesse estar sendo vítima de hacker, mas não sei se isto é possível. Fiz uma limpeza no computador agora pouco, tirei o pó, limpei as memórias, desconectei e conectei de novo o HD... Enfim. Ele não está mais iniciando. Eu aperto o botão de ligar, ele às vezes demora um pouquinho para responder. Depois daquele som progressivo (como se estivesse ligando uma máquina), ele faz uns "crack" em tempos esporádicos, e não aparece nada na tela. Acredito que possa ser o HD mesmo, mas estranho não ter constado nada no HDDRegenerator. Já fiz backup. Alguém tem alguma sugestão? Edit: Quando eu o ligo, ele mostra atividade, faz estes barulhos (inclusive, ele puxa um pouco de energia, pois o estabilizador reage) e quando aperto para ele reiniciar nesta situação, ele apaga, dá um tempo e liga de novo... Sem mostrar atividade. Ah, e ontem também eu acabei batendo na mesa, e a pancada fez o computador travar.
  4. Vou seguir as dicas e depois falo os resultados. Estou conseguindo usar o computador, ainda.
  5. Eu tenho usado o meu computador e ele subitamente desliga. Depois fica pedindo para começar o Windows com reparo, e na hora de ligar dá umas apitadas longas e curtas ao mesmo tempo. Enfim, a Central de Ações constou este problema aqui: Meu computador é bom. Muito chato ter que se deparar com tudo isto. Alguém pode ajudar a esclarecer ou dizer o que devo fazer? Atualização Fui no Gerenciamento do Computador, no Log do Windows>Sistema e encontrei o Erro "NTFS 55", descrito como: "A estrutura do sistema de arquivos está corrompida e inutilizável. Execute o utilitário chkdsk no volume C:."

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...