Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Biagione

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Há algum tempo, provavelmente em 2012, o meu computador deixou de hibernar. Após 30 minutos de inatividade, a tela se apaga, mas o micro continua em funcionamento, mantendo o ruído das ventoinhas do cooler do processador e da fonte de alimentação, com as luzes de led acesas e deixa de responder aos comandos do mouse e teclado, sendo necessário forçar o desligamento da máquina pelo botão de energia da CPU e liga-lo novamente. E desde alguns dias atrás, tem surgido a tela azul, com um código de erro diferente a cada vez. Acredito que o problema seja na fonte de alimentação, que deveria parar durante a hibernação, mantendo o micro desligado, mas que continua em funcionamento, fornecendo energia para a máquina. O leitor e gravador de CD/DVD também deixou de funcionar. A bandeja do drive não abre quando o botão é pressionado, o leitor e gravador emite um ruído, a luz de led se acende, mas a bandeja está emperrada, sendo necessário introduzir um clip pelo pequeno buraco do drive para que a bandeja seja destravada. Além disso, quando uma mídia de CD ou DVD é introduzida no leitor, ela não é lida – sequer é reconhecida pelo Windows. Quando o computador é ligado, o drive de CD e DVD emite várias vezes um ruído por aproximadamente uma hora e para. Acho que eu preciso trocar de computador! Configurações da máquina: Sistema Operacional Windows 8.1 Pro 64-bit Processador Intel® Core 2 Duo E8500 @ 3.16 GHz Placa de vídeo NVIDIA GeForce 8400 GS 2,0 GB RAM DDR2 Single Placa mãe Intel ASRock G31M-VS2 Observações: - Máquina de arquitetura aberta adquirida em 2006 com upgrade de placa mãe, processador, placa de vídeo e HD em 2008. - Fonte de alimentação já queimou e foi substituída inúmeras vezes. - Placa mãe XFX adquirida em 2008 queimou e foi substituída por uma placa mãe ASRock em 2012. - Também em 2012 o HD de 120 GB queimou e foi substituído por um de 500 GB. - Pente de memória de 2 GB já queimou e também foi substituído por outro de 2 GB alguns anos atrás.
  2. Olá, Após excluir os contatos da minha lista do Skype, eles retornam automaticamente para ela depois de um certo tempo. Não sei o que ocasiona esse erro, como soluciona-lo e solicito ajuda. Desde já, muito obrigado.
  3. Bcpetronzio, muito obrigado pela dica. Vou seguir esses passos! Qualquer outro probleminha, eu posto aqui. Só uma dúvida: eu devo mover o potenciômetro uma única vez ou várias? E devo aplicar o limpa-contatos somente no potenciômetro máster (o principal) ou em todos os outros (frontal, traseiro, baixo, central)? E o que provoca essa anomalia?
  4. Olá, Minhas caixas de som do meu Home Theater estão chiando. O problema acontece quando vou regular o volume do som. Conforme giro o regulador de volume, as caixas emitem um chiado, e algumas ficam mudas enquanto em outras o som continua saindo. Então, vou regulando o volume, girando o regulador até que as caixas do aparelho emitam som. Parece ser mal contato... Tentei limpar o interior do receiver pensando ser poeira a causa do problema e de fato o interior do aparelho está empoeirado, mas tive receio de receber uma descarga elétrica, mesmo com o aparelho e o computador desligados da tomada. A limpeza seria com pincel/trincha. Devo fazer isso ou realmente corro o risco de receber uma descarga elétrica? Isso resolveria o problema do chiado no som? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...