Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nino Ed

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Então amigo, você tem razão em dizer que devo deixar de usar o VGA e usar no DVI mesmo, mas eu gosto de ver minhas coisas funcionando tudo direitinho, pois se tem entrada VGA então ele tem que funcionar tanto numa entrada como na outra, vai que de repente eu resolva trocar meu monitor com alguém em alguma outra coisa, quem gosta de fazer rolos não fica com nada parado, rsrsrsr Pois é isso eu sei, mas eu não encontrei nenhum que resolvesse meu problema, e como eu disse, eu tenho noções em eletrônica eu só queria saber por onde começar, eu já abri o monitor e não vi nenhum componente alterado fisicamente e como eu não sei qual parte do circuito controla a resolução da imagem, eu simplesmente fechei meu monitor deixei como está. Eu agora estou usando ele na entrada DVI e ta funcionando perfeitamente, mas se de repente eu querer usar ele em outro computador que não tem saída de vídeo DVI, não vai ter como entende? você poderia me passar o link do tutorial que você usou para consertar sua LG?? Agradeço aos amigos pelas dicas!!
  2. Olá Henrique - RJ, pra falar a verdade não tinha pensado nessa hipótese, mas acabo de descobrir que usando a entrada DVI do monitor eu consigo usá-lo normalmente, mas o problema ainda continua se eu tento usar a entrada VGA, um outro detalhe que esqueci de mencionar sobre o defeito, é que quando eu ligo meu computador e deixo o vídeo em resolução baixa, a imagem na tela não fica em tela cheia, fica só a metade da tela ao centro e agora usando um cabo DVI a tela enche normalmente e até consigo usar na resolução recomendada. E referindo-me aos detalhes técnicos como você me disse para verificar, eu sei que esse meu monitor é Widescreen (acho que é assim que se escreve). De qualquer forma agradeço pela força, mas ainda vou ver se consigo usar o monitor em uma resolução confortável usando o cabo VGA. Mais uma vez muito obrigado e um forte abraço!!
  3. Amigão, tente arranjar um outro monitor, nem que seja emprestado para você colocar no lugar do seu para testar, e se der vídeo é só você trocar o seu monitor por outro. Boa sorte!! adicionado 5 minutos depois
  4. Olá, eu venho até vcs por meio deste, para pedir-lhes uma ajuda a respeito de um monitor LCD que tenho da marca Samsung de 22" que funciona porém na resolução máxima de 1024x768, e quando eu tento aumentar a resolução no windows o monitor fica com a tela toda branca, eu sei que o problema é no monitor porque eu coloquei outro no lugar e meu pc ta funcionando tranquilo, eu pedi informações á um técnico e ele me disse que não vale a pena consertar monitores devido ao baixo valor do mesmo, porém um outro técnico relatou um possível problema (que infelizmente não me recordo no momento) e eu fiquei de levar o monitor até ele. Eu tenho noções em eletrônica e o que eu gostaria de saber é se alguém tem alguma ideia de qual possa ser o problema do meu monitor, como faço para tentar identificar o problema, qual componente devo testar? Coisas do tipo, pois mesmo que eu não consiga fazer o reparo pelo menos não serei enganado caso eu o leve a algum técnico. Acho que é só isso, vou ficando por aqui pois esse post está ficando muito longo. Desde já agradeço!! Aos administradores do Fórum, peço desculpas caso não seja esse o local correto para postar minha dúvida! Forte abraço a todos!!!
  5. Ôh amigão, agradeço a opinião mas na minha opinião vale a pena sim, Realmente da muito trabalho, mas acho que vale a pena sim, eu já perdi de ganhar muita grana por não saber fazer reparos em placas mãe, e agora to aprendendo e percebo que muitas das vezes é coisa boba como este transistor mosfet, onde basta apenas encontrar o esquema elétrico dessa placa para que eu possa identificar que componente é esse e assim poder fazer sua troca. Um componente como esse custa entre R$ 0.30 e R$ 0.50 centavos, e se eu der sorte de encontrar um outra placa-mãe velha que tenha este componente, será melhor ainda. Más de qualquer forma agradeço ! O que vale é a intenção de ajudar.
  6. Olá, to com um problema com um notebook que liga porém quase não dá pra ver a imagem, fica bem fraquinha, monitor sem brilho. A princípio imaginei que fosse problema no inverter da tela do notebook, ou até mesmo problema na Bios. Mas quando eu resolvi abrir o notebook, encontrei um transistor queimado, só que não consigo indentificar qual o transistor por estar totalmente danificado. Se alguém souber e poder me dizer onde consigo o esquema eletrico da placa-mãe desse notebook, ficarei muito agradecido. Segue as especificações do notebook: Samsung NP RV411 CD1BR placa-mãe: Pcb code: BA41-01881A Model: SCALA2-14UL-VE REV: 1.0 Logo abaixo tem uma foto da placa com o componente queimado.
  7. beleza amigo, vou fazer os testes e posto resultado em seguida, vou baixar o "hirens boot" e ver se consigo alguma coisa com ele, mas é como eu disse, o pc funciona, lento mas funciona, e ele fica horas ligado, ele só desliga quando tento formatar. Eu tentei formatar com o James boot do xp, mas também não consegui, justamente na hora que vai começar a carregar os arquivos o computador desliga. Por enquanto muito obg!!
  8. Olá galera! Gostaria de uma ajudinha de vocês com um problema que to tendo com meu pc... Eu tenho um computador com processador Pentium 4 2.8 socke 775, o modelo da placa mãe não sei dizer pois não tem o nome impresso nela, tem uma etiqueta com as seguintes informações... PCI MB MS-7211-140 813 + D331 A única informação impressa na placa é N 1996 CM-0000002 O problema é o seguinte. Nele esta instalado o windows XP, mas ta cheio de frescuras, não consigo instalar o driver da placa de vídeo e ta muito lento, a placa de rede onboard não ta funcionando, tentei instalar uma placa de rede offboard mas também não funciona, o sistema reconhece e instala os drivers e quando conecto o cabo não da sinal de vida. Instalei uma placa de rede wireless, e funcionou por um tempo, mas o pc ficou um tempo parado e agora nem a placa de rede wireless quer funcionar... Então eu resolvi formatar o computador pra ver se eu conseguia pelo menos voltar a usar a placa de rede wireless. Coloco então o CD de instalação no driver de cd, configuro a bios pra dar boot pelo cd, quando pede pra apertar alguma tecla pra iniciar o cd eu teclo enter e quando o cd começa a carregar os arquivos o computador então <'^ Puf ! ^'>, desliga, assim, do nada, ele simplesmente desliga. Se alguém souber ou tiver alguma ideia do que pode estar acontecendo com meu computador, ficarei muito agradecido se puderem me ajudar. Pra ser sincero eu não pretendo mais fazer uso desse computador, mas gostaria de conseguir resolver este problema por dois motivos. 1º Pra mim aprender e saber como lidar com este problema caso ocorra de novo 2º Pretendo doá-lo pois já comprei outro computador. Desde já agradeço a todos !!
  9. Mais uma vez obg! Eu acho que minha placa de rede é quem esta com defeito. Eu tava tentando ver se por acaso minha placa de rede não estava desabilitada na Bios, como você supos, mas não tava conseguindo entrar no setup da placa mãe, e só conseguir acessar o setup da placa quando eu desconectei a placa de rede, vou ver se consigo uma outra placa de rede pra fazer os teste, e assim que eu testar a nova placa posto aqui o resultado. valeu mesmo Alissomrex você me ajudou muito!!
  10. Olá pessoal ! To precisando de uma ajuda de vocês. Formatei meu computador e agora eu não consigo baixar nada nele, quando eu entro em qualquer site para baixar qualquer coisa, o download trava e não baixa, não importa o site ou gerenciador de downloads, ele simplesmente não baixa nada, eu navego pela internet normalmente, o único problema é pra fazer downloads. Por conta disso não estou conseguindo atualizar os driver do meu computador e nem seque baixar os programas dos quais preciso. De vez em quando ele baixa alguma coisa, mas é raro. Será que isso é problema de provedor, navegador, sistema ou será que o problema ta na minha operadora de internet, que no caso é a Vivo, pois minha internet é speed. Quando tento baixar alguma coisa, depois de alguns minutos aparece mensagens de erros variados, dependendo de por onde to tentando fazer o download, quando é no google chrome aparece uma mensagem dizendo problema de rede desconhecido (ou coisa do tipo). Em fim, alguém tem ideia ou sabe o que pode estar acontecendo com meu computador? Vejam um erro que apareceu quando eu estava tentando atualizar um programa !!! An error accurred during downloading. Detalhes da exceção: Unable to read data from the transport connection: Uma operação de bloqueio foi interrompida por uma chamada a WSACancelBlockingCall Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido, pois preciso fazer as atualizações e não estou conseguindo. Desde já agradeço a todos !!!
  11. Obg mais uma vez amigo, mas infelizmente assim também não funciou, Será que se eu mudar a minha versão do windows que é ultimate e usar o home basic, meu pc pode funcionar normalmente? ou será que eu deva usar o windows XP? Pois como é um pc antigo, talvez no windows XP tudo funcione normalmente, até mesmo, porque quando eu comprei este computador, ele estava com o windows XP, e funcionava normalmente, exceto a placa de rede onboard, eu resolvi fazer um upgrade pra ver se ficava melhor, mas não adiantou muito. Mas em fim! Por enquanto muito obrigado pela força, eu vou dar mais uma garimpada na internet pra ver se consigo resolver este problema e se for o caso eu uso o windows XP mesmo. valeu!
  12. Galera! Sim eu tentei vários cabos de rede e meu modem é um DATACOM modelo DM2270, fornecido pela vivo pois minha internet é speed, ele tem apenas duas portas RJ45, ou seja, capacidade para conectar apenas dois computadores via cabo, e eu também já testei as portas, pois alem deste computador que ta com problemas, tenho mais dois sendo mais um descktop e um notebook e os outros funcionam normalmente nas duas portas. Obg e se tiverem mais alguma dica to atento !! Caro amigo, obg pela ajuda com os outros driver, mas não consigo instalar o driver de video, pois quando clico pra instalar, aparece uma mensagem dizendo que a instalação requer uma versão diferente do windows, mas não diz qual versão. o meu sistema operacional é o win7 ultimate 32bit, será que existe um outro driver que funcione ? o de audio funcionou! mas mesmo assim agradeço muito pela ajuda!
  13. Ola galera! Eu estou com um problema para me conectar à internet, pois minha placa de rede ta com algum problema que até agora não consegui identificar. Comprei um computador antigo de um amigo meu, que na casa dele tava funcionando perfeitamente, mas quando liguei ele em casa não não quis se conectar à internet. Quando eu ligo o cabo de rede, ele fica o tempo todo tentando se conectar mas não conecta. O ícone que fica na barra de notificações fica o tempo todo mostrando que ta tentando se conectar, mas cai a todo instante, o que me parece não ser problemas de driver, pois se fosse o sistema nem tentava se conectar porque ele não identificaria a placa de rede, mas mesmo assim dei uma olhadinha no gerenciador de dispositivo pra ver se o sistema mostrava alguma coisa, mas aparentemente esta tudo normal. Instalei uma placa de rede WiFi e por enquanto to conseguindo me conectar, mas gostaria de saber o porque as outras placas de rede não funciona. o que me deixa mais intrigado é que o sistema reconhece todas as placas de redes instaladas, e pelo gerenciador de dispositivo parece estar todas funcionando, a única que não dá sinal quando eu ligo o cabo de rede é a onboard, uma das ofboard da sinal mas não conecta, só consigo me conectar com a placa WiFi. Será que o problema tá no modem? pois o modem também é um roteador que também tem WiFi. Espero que tenham entendido, e que possam me ajudar. Meu computador é um Pentium4 2.8 placa mãe - MSI PM8M3-V H (MS-7211 v4) (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN) Placa de rede ofboard - Intel® PRO/100 M Desktop Adapter Placa de rede onboard - VIA Rhine II Compatible Fast Ethernet Adapter Essas Placas de rede são as que não funcionam. Ah! E se alguem puder me dizer onde consigo os driver dessa placa mãe, ficarei muito agradecido pois preciso também do driver do controlador de audio e multimidia e do controlador de video. Tem um print que tirei do meu computador pra vocês verem Por fim é isso! Desde já agradeço e um forte abraço a todos !!!
  14. Olá, vejam se podem me ajudar... Trabalho em um estacionamento e sempre o sistema da problemas... o que eu gostaria de saber é como posso utilizar o Excel para calcular as horas de estacionamento dos clientes... Eu sei calcular o tempo de permanência do cliente mas não sei como calcular o valor do estacionamento... Exemplo: Coluna B = Hr entrada B1 = 12:36 Coluna C = Hr Saída C1 =14:18 Coluna D = Permanência D1 = 1:42 Coluna F = Valor Total F1 = ? H1 = Valor por hora = R$ 6,00 Qual fórmula devo usar na Célula F1 para calcular o valor do estacionamento? Tem mais um detalhe, eu preciso que antes de o sistema calcular o valor, eu preciso que antes ele arredonde a hora para "+" caso o tempo de permanência tenha mais de 15 Min. excedido da hora, e arredonde a hora para "-", caso o resultado não ultrapassasse os 15Min., ou seja, no exemplo mostrado acima eu precisaria que o sistema me retornasse na coluna E na Célula E1 como sendo 2:00 e dessa hora calcular o valor do estacionamento. Coluna E = Arredondamento E1 = 2:00 Qual fórmula devo usar na Célula E1 para fazer o arredondamento da hora? Espero que tenham entendido, e que possam me ajudar, pois isso me pouparia horas de estresse, ou até mesmo dias, porque as vezes o levam dias para consertarem o sistema. Desde já agradeço e um forte abraço a todos

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...