Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zacapcs

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estou tendo problemas com a placa de video do meu notebook. Quando entro em um jogo, poucos minutos depois (2 a 4 minutos) a tela fica toda preta e aparece a seguinte mensagem "O dispositivo 'NVIDIA GeForce GT 540M' não é removível e não pode ser ejetado nem desconectado" e logo quando eu clico em OK o jogo fecha. Começou a pouco tempo, do nada voltou a funcionar, agora o problema voltou já tentei formatá-lo para ver se resolvia, mas não resolveu. Fiz restauração do sistema e não resolveu, fiz instalação de drivers antigos da placa de video e não resolveu. Como ele tem aquela tecnologia de mudar de placa de video em certos momentos (entre a onboard e a GeForce) eu tentei mudar as configurações no painel de controle NVIDIA para usar a placa de video da NVIDIA como padrão global e não mais mudar pra intel graphics, mas mesmo assim o problema persiste. Obs.: minha placa de video é uma GeForce GT 540M. Notebooks rf511 SD6 adicionado 2 minutos depois outro detalhe é esse driver NVIDIA enthusiasts plataform kdm, não consegui arrumar nem achar o que é!
  2. Mesmo problema acontecendo em meu notebook, o problema começou quando atualizei o driver da placa de video para o mais recente ( nvidia 540 m), após este problema desinstalei o driver e baixei uma versão antiga do driver, o problema foi resolvido, agora de uma hora para outra, sem mais nem menos, o problema voltou. Não consigo achar nada em minhas pesquisas, se alguém encontrar a causa ou possível solução, favor compartilhar aqui!
  3. Boa tarde, gostaria de saber um lugar na internet que venda imãs de neodímio N50 ou N52 de 1 cm x 1 cm x 1 cm, de preferência no brasil, ou no ebay. Desde já obrigado!
  4. Obrigado Tiburtino e Isadora, Suas ideias foram de grande ajuda. Vou trabalhar em cima das mesmas, provavelmente usarei o sistema que o Tiburtino aconselhou, quando o projeto estiver pronto volto aqui para postar os resultados e comentar sobre dificuldades, se houverem.
  5. Desculpem a falta de informações, meu aerogerador será criado a partir de um alternador automotivo, ele será fixado em um ponto qualquer de um poste de cerca de 10 metros, cuja superfície possui 4 lâmpadas, portanto terá que ser fixado a cerca de 7 metros para que as hélices não colidam com as lâmpadas. O poste tem formato cônico, como segue na imagem. Toda ideia é bem vinda. Desde já agradeço, abraços! PS* a parte em vermelho é onde necessitará o giro.
  6. Boa tarde, estou projetando um aerogerador, e desejo instala-lo em um poste circular, que tem forma de cone, alguém conhece algum sistema de braçadeiras ou qualquer coisa que possibilite ao aerogerador fixa-lo a este poste não perdendo sua rotatividade em direção a maior incidência de vento.
  7. Ok está feito, vou esperar um ou dois dias para responder se o problema foi solucionado.
  8. Olá. Sou leigo neste assunto de hardware e software. É o seguinte, meu notebook é um rf511 sd6, configurações de fabrica, a um tempo ele vem apresentando problemas do tipo: após três meses da formatação ele começa a travar a guia ou programa aberto, e então trava todo o sistema, não funcionando nada, necessitando um desligamento forçado. Ai eu formato novamente e em 3 ou 4 meses ocorre o mesmo problema. Agora eu formatei ele a uma semana, e ao iniciar as vezes ele hiberna na tela de inicialização do windows, ai eu volto da hibernação e o todo o sistema fica lento e travando, ele hiberna sem bits sem sinais de problemas, sem aquecimento. Já realizei os testes do windows no hd e na memória e não está mostrando problemas, a temperatura da gpu está normal, sem aquecimentos. Gostaria que me ajudassem a detectar e resolver este problema. Desde já obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...