Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leh Souza

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Cara verifica as temperaturas, se os drives estão atualizados. Bom ja teve jogo pra mim que fico com fps baixo por conta de algum filtro que estava ativado, e dependendo do cenario do jogo pode "sobrecarregar" a placa. As vezes é melhor jogar com um pouco de serrilhado porém um jogo mais fluido do que uma imagem mais agradavel porém com lags.
  2. Ja tive sorte de troca placa-mãe sem precisar formatar, Mas normalmente so dava certo quando o chipset era do mesmo fabricante (pelo que via no seu caso ambos sao Intel), isso com Windows 7, Com windows 8/8.1 e 10 nunca tiver problema ele faz a configuração dos novos dispositivos, Uma dica: Desinstale os driver do Chipset e Sata, troque a placa-mãe e inicia o Windows em modo de segurança. depois reinicie normalmente.
  3. Bom galera depois de um tempo descobrir o problema, mal contato no Slot de memoria. Limpei bem com limpa contatos, porém... Slot 3 e 4 funcionando. Slot 2 funciona as vezes mas trava o PC. Slot 1 quase nunca funciona. Com memorias identicas no Slot 2, 3 e 4 o PC liga mas no windows fica 6GB (utilizavel 4GB) No Everest ou CPU-Z reconhece que tem memoria nos 3 Slot porém um dos pentes nao é utilizado, Ainda nao achei Alcool Isopropilico pra dar um banho nos Slot, E vi alguns videos e comentarios de lavar a placa com agua depois secar bem, tenho medo pois uma placa-mãe nova para meu Processador nao custa menos de R$500,00 e no momento nao to podendo gastar. Alguma dica? Quero por mais memoria no PC e tambem ele esta em Single-channel por conta dos slot com mal contato,
  4. Bom depois de algum tempo começo a da Tela azul aleatoriamente, cada vez era uma mensagem diferente, ja havia feito atualização de Bios com a ultima versão (nao beta), porém havia feita com o programa da Asus (asus update utility), então resolvi atualizar a Bios pelo proprio recurso da placa-mãe, e aparentemente o problema desapareceu, Instalado ultima versão do Catalyst 14.9, e até agora nenhum problema, isso ja tem uns 2 dias, fiz teste com Aida64 e Prime95 por algumas horas (2hrs ou 3 hrs) e o PC continuo funcionamento perfeitamente, Bom creio que o problema era Bios corrompida ou algo do tipo. Farei mais alguns testes so para garantir que o problema foi resolvido. Obrigado pela ajuda e atenção.
  5. então fiz alguns testes, tiver que remover completamente o Catalyst, o driver Sata é do Catalyst 13.4 porém se instalo o Catalyst ele trava, Instalei o driver manualmente pelo Gerenciador de dispositivos, ate instalando somente o Driver usb pelo catalyst ele trava. E tambem com outras versões do catalyst, versões testada, 14.9, 14.4, 13.4, 12.10 Deve ta dando algum conflito sei la, nao entendi muito bem o que ta acontecendo. "porém a solçução foi nao instalar o Catalyst, e o driver Sata instalar pelo gerenciador de dispositivos manualmente. Obrigado pela ajuda e atenção cara, acho que e isso.
  6. Sim o AMD Chipset Drivers 14.9, Vou testar com a versao 13.4
  7. Bom pelo jeito meu problema foi resolvido, mas nao entendo. Ja faz um tempo que venho tendo problemas com esse PC. Sempre mantendo os drivers atualizados. E apos remover o driver atualizado da controladora SATA o problema desapareceu. Atualmente com um driver de 30/11/2012 versão 1.3.1.68 Como podem ver na imagem Teste no Aida64 por 04:40 (quatro horas e quarenta minutos) E nao travo nem desligo, mais o engraçado é que so travava em testes da CPU, até mesmo teste de HD tipo HDTUNE nao deu nenhum problema.
  8. Turbo key tava desligado, mas ligado ou desligado fica do mesmo jeito. Não esse kit (placa-mãe+Processador+Memoria) ja tem mais ou menos uns 4 anos de uso, e tava configurado como de sempre. Me tira uma duvida, iniciei o PC pelo famoso CD do Hirens- mini windows xp Rodei teste com o Prime95 por quase 1 hora, esse teste é valido? caso for nao deu nenhum problema. Isso com Turbo Key e Core Unlocker ativado, e overclock automatico. Segue imagem Ainda vou fazer mais alguns testes, mas desinstalei o Catalyst 14,9, desinstalei o driver da controladora SATA e aparentemente o problema paro, 20min de teste completo com Aida64 e nao aconteceu nada. vou faze uma nova instalação do Windows, sem o driver Sata, ou com um Catalysta mais antigo. Depois posto o resultado detalhado.
  9. Cara fiz até downgrade de Bios, e uso ela em stock só altero pra AHCI e Cooler e fans pra silent, Fiz teste com o Prime95 deu tela azul irql_not_less_or_equal Dai fiz um teste desativei AHCI deixei como IDE. Deu tela azul de novo porém diferente driver_overran_stack_buffer Sera algum Driver ou até mesmo placa-mãe.? Obs: Drivers atualizados para ultima versao.
  10. No caso do Aida64 Instalei o Windows recentemente menos de 1 semana, e ja testei com Windows 7 x64 e atualmente to com o Windows 8.1. x64 Erro do programa nao é, nem do Windows. Desde ja agradeço a atenção, segue as imagens. Obs: Temperaturas estão normais,
  11. Teste de estabilidade com AMD Overdrive sem nenhum erro nem nada. 1 hora de testes e PC continuo ligado e sem travar.
  12. No momento uma C3 tech puf-400s Mas essa configuração estava em uma fonte Seventeam 600w ou é 650W (nao me lembro. desculpe nao tenho acesso a fonte no momento, depois digo o modelo exato) Mas agora essa fonte Seventeam esta numa M5A99FX Pro R2.0 + FX 8350 + 2x8GB Corsair Vengeance e nao deu nenhuma problema então fonte eu sei que nao é. Vou testar com o AMD Overdriver.
  13. Configuração: AMD Phenom II X6 1090T Black Edition Asus M4A89GTD Pro/Usb3 2x2GB Corsair XMS3 VGA: 9500GT ou HD6450 (as duas foram testadas) Obs: Ja foi testado com outras Fontes, HDs, Memorias. Problema: PC funciona normalmente, mais ao executar um teste de estabilidade com o Aida64 PC congela ou reinicia (na maioria das vezes congela ai so resetando pelo botao). Recursos da placa desativado como Core unlocker e Turbo Key, e tambem overclock auto na bios desativado. E o problema continua, em teste no Aida64 testando apenas VGA, HD e memoria, nenhum problema, mas ao iniciar teste em Processador o PC congela ou reinicia, Estou achando que é o Processador, porém ele funciona normalmente em tarefas leves, pelo jeito ele nao ta aguentando quando "força" ele. O que acham? Sera que meu Processador ta indo pro saco? ou ainda ah esperanças?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...