Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

yanazake

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, gente. Eu já tentei muita coisa, mas minha wacom parou de usar a área toda. Eu não sei por que e ela simplesmente não volta. Notem o "full" na imagem abaixo. Antes não era assim.
  2. Alegria de pobre dura pouco. Vi mais guias online e tentei tirar a medida de uma das minhas caixas satélite. No voltímetro o resultado deu 5 ohms (corrente certo?) mas num guia, eu vi que um alto falante de 8 ohms dava um resultado de 6.8 ou algo assim, e é comum os valores serem abaixo do anunciado. O que exatamente significa isso pra mim? Essa caixa na verdade é de 6 ohms ou eu tenho que encontrar um modelo que aceite no mínimo 4 ohms?
  3. Como o assunto ainda faz parte, e eu FINALMENTE consegui algum progresso, resolvi usar o mesmo tópico pra falar sobre isso. Espero que não haja problema considerando que ainda faz parte da adaptação das caixas de som. Até agora não consegui um voltímetro pra testar as caixas, mas como o receiver em questão parece só ter amplificação pro Sub, ao menos a informação dele eu consegui... em parte. http://www.manualslib.com/manual/652488/Panasonic-Sc-Ak521.html?page=20#manual Manual do meu mini system, mostra alguma informação sobre as caixas de som. A parte do Sub parece ser essa: Mas não vi nada sobre RMS. Imagino que dê pra fazer a conta de RMS pelo que mostra aqui... ou não? Ou já é o suficiente de informação para poder escolher um modelo de receiver compatível? Edit: Na verdade... acabei de notar que o receiver que postei a imagem tem um aviso "impedância de 6 a 16 Ω - se meu sub tem 8 de impedância, isso significa que eu posso usar o sub sem problemas após adaptá-lo, por exemplo. Mas eu preciso ver se as caixas-satélite têm impedância de no mínimo 6, correto? Ou tem mais alguma coisa que estou deixando escapar?
  4. Hmm, isso já é algo mais sério, eu não sei exatamente como funciona isso de amplificação, no caso de "o quanto vai amplificar, o quanto PODE amplificar, e quais os valores base dos modelos/aparelhos". Eu vi que havia um tópico sobre bases de conhecimento sobre aparelhagem de som, vou dar uma pesquisada pra ver o que descubro. Ainda aceito qualquer direcionamento sobre isso, mas já esclareceu bastante! Obrigado!
  5. Ah, que belo, o fórum me deslogou e eu perdi tudo que escrevi... A parte boa é que acabei respondendo minha dúvida anterior. Minha dúvida é sobre as caixas de som - Tenho um sistema 5.1 BEM antigo, sem um receiver de verdade e sem um subwoofer de verdade. Após ver que os vendedores de Receivers [sim, eu fiz minha pesquisa desde minhas últimas postagens XD] postam uma foto traseira eu agradeci a... aos satélites, me surpreendi com uma coisa e me veio a seguinte dúvida... [Pegando como exemplo o Onkyo Tx-sr313 - Receiver 5.1 que vi no Mercado Livre...] http://mlb-s1-p.mlstatic.com/onkyo-tx-sr313-receiver-51-usb-3d-ready-hdmi-16174-MLB20115833001_062014-F.jpg O Receiver aceita... como direi... Fios expostos pras caixas-satélite (acertei o nome?) e um cabo RCA para o sub. Demorei mas encontrei a entrada do sub aqui. Eu já tenho um sistema com caixas em perfeito estado - a o """receiver""" que não está mais dando o que deve - e um sub. As caixas têm pontas RCA e o sub tem cabo exposto. Eu posso simplesmente baixar o Mc Guyver, desencapar as pontas das caixas com RCA e fazer uma ponta RCA no Sub? Todos têm dois fios, com marcação positiva e negativa. Sim, eu sou pobre, ganho salário mínimo XD não me importo tanto com a qualidade, simplesmente ter um sistema 5.1 que funciona é o suficiente pra mim. O sub é de um aparelho de som que compramos e nunca é ligado o pobre menino. PS: Eu até aceito sugestões sobre qual modelo de receiver escolher, apenas usei esse onkyo porque ele aceita 5.1, 3D e deve ser o suficiente pra jogar e assistir blu-ray. A MENOS que ele não passe imagens a 60FPS. Quanto a isso eu ainda não consegui pesquisar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...