Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Noguchi

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Eu tambem gosto de ter as capas dos albuns aparecendo em meu player. to usando o iTag do market para baixar e configurar as capas. é bem simples de usar. Basta selecionar a musica e procurar pela capa na net. alguns arquivos de musica tem a capa embutida mas as vezes é preciso usar o iTag pra configurar a forma como a imagem é exibida no player. Tambem uso um player bem legal e que faz busca de capas. o player se chama:" ³ " Cubed. abraço!!
  2. No brasil a firmware inicial foi a .335 para o Sk17a com android 2.3.3. A Atualização oficial para o Brasil é a .62 para o Sk17a com android 2.3.4 As firmwares .368 e .377 não foram lançadas no Brasil pois elas são apenas para mercados específicos. Assim como as .42 e .58 (com exceção de uma firmware .58 misteriosa lançada para os aparelhos da vivo) A .335 é para os Sk17i e os Sk17a incluindo os Br. As .42 e .58 são apenas para SK17i e alguns Sk17a mas sem suporte a "ç" e alguns símbolos no teclado físico. Não estão disponíveis atualizações para o sk17a Br com estas firmwares. Alguns usuários do fórum compraram o Sk17i no mercado livre e por isso usam versões diferentes de firmware e com isso provavelmente consigam fazer o root em um 2.3.4 Diferenças: Sk17i (international version): Network GSM 850 / 900 / 1800 / 1900. - Dual band UMTS/HSPA: 900 / 2100 Sk17a: Networks: GSM 850/900/1800/1900. - Tri band UMTS/HSPA: 800/1900/2100
  3. Pode ser que você consiga reinstalar uma nova firmware usando o Wotanserver. Eu ia fazer o update pelo wotan mas quando conectei o meu mini pro no Pc Companion, apareceu o aviso de atualização disponivel e fiz a atualização pelo pc companion mesmo e ficou tudo normal. Depois de baixar os aplicativos no site e instalar os drivers, você precisa desligar o celular e conectar o cabo usb segurando o botão de "volume -" pressionado. É um procedimento parecido com o de atualização pelo proprio pc companion. Quando eu estava atualizando o meu mini, minha sobrinha esbarrou no meu cabo usb e deu falha na atualização. mas dai o pc companiom pediu para eu conectar o mini desligado ao cabo usb pressionando a tecla vol- e o processo seguiu normalmente desde o começo. abraço!
  4. Bom galera, como eu postei antes eu tenho um Sk17a da operadora claro. Por incrivel que pareça a atualização pra firmware mais atual já saiu. Fiz a atualização ontem e vou postar algumas impressões. A atualização correu bem tranquila e demorou coisa de uns 20 min. eu acho. A primeira coisa que me chamou a atenção é o fato das pastas exibirem miniaturas dos aplicativos que elas contém. Fui direto fazer um video e o ruido nas gravações diminuiu mas não desapareceu competamente, restando ainda um toc-toc, toc que não incomoda tanto quanto o ruido eletrostatico de antes. Foi adicionado o Zoom digital no modo filmagem. Mais aplicativos estão instalados; Astro file manager, Gtalk , camera 3d, twitter, pesquisa por voz e album 3d, foram os que notei a principio. Existe uma possibilidade de integração maior com o facebook (Precisa habilitar o recurso). O teclado agora permite a entrada de texto apenas deslizando os dedos sobre as letras. É possivel fazer capturas de tela pressionando o botão de desligar por alguns segundos. Pelo que percebi, o sinal da operadora e do GPS, não melhorou, continua sumindo sinal e o GPS tem dificuldades de achar os satelites. Não percebi melhora no desempenho do aparelho, mas os recursos extras valem a atualização. Com tudo, eu percebi que perdi quase 10Mb de espaço na memoria interna do aparelho. Deve ser pelo fato de ter mais aplicativos instalados nesta firmware. Quanto ao consumo de bateria, ainda não posso dizer se melhorou. A atualização via pc companion consome bateria bem rápido por isso é recomendado que a carga esteja em 100% antes de atualizar. Na verdade tudo que postei aqui, nada mais é do que aquilo que já foi anunciado pela SE como novidades da versão 2.3.4. Quando eu tiver mais impressões a respeito desta atualização eu posto. Espero que tenha ajudado. Abraço!!
  5. Este problema de consumo de bateria já vinha acontecendo com a firmware 2.3.3 ou apenas aconteceu depois que você atualizou para a versão mais recente? O meu fica em torno de 40% usando o brilho um pouco baixo da metade. Claro que tem varias configurações que influem no consumo mas na imagem que você postou você precisa ver que a soma do consumo tem que dar 100%. Se nenhum recurso está consumindo a bateria então somente a tela vai aparecer como a vilã. Abraço!!
  6. Pois é. O update saiu e a versão é a 4.0.2.A.0.62 (2.3.4) Quem tiver instalado ai por favor postem as novidades! Abraço!!
  7. Na verdade não estamos generalizando. O problema não é de apenas um ou outro aparelho. Pelo visto varios lotes estão apresentando um defeito que é pertinente ao modelo Sk17a/i. Outros aparelhos da linha xperia estão perfeitos mas os minis estão sempre sendo citados na net sobre o ruido principalmente. Prestando muita atenção, esses dias, eu percebi que o ruido existe o tempo todo em quanto a tela está ligada. Basta encostar a orelha na lente da camera em um local bem silencioso que se percebe. A solução encontrada em algumas atualizações de firmware foi desabilitar o microfone que esta proximo ao plug do fone de ouvido que capta os chiados. Com isso o microfone inferior capta o ruido mas de forma bem menos evidente pois fica a alguns centimetos mais longe do ruido. O interessante é que quando se conecta o carregador de bateria o ruido desaparece. No proprio site da SE, onde são citadas as melhorias com a atualização da firmware estão a melhora do sinal e correção na sensibilidade da tela mas a realidade é que a atualização inexiste para nós brasileiros Quem entender bem o inglês pode acessar o site:http://talk.sonyericsson.com/thread/22121 é sobre o ruido no aparelho. Outro problema que ainda não foi levantado aqui mas que ja vi sendo comentado em outro forum é um bug na tela capacitiva onde ela não consegue acompanhar movimentos rapidos causando falhas em aplicativos de desenho. Eu não testei mas pode ser real. O problema de aquecimento do mini pode ter sido corrigido com uma atualização pois provavelmente havia algum aplicativo rodando em background gastando processamento e bateria. No caso do Mini pro o defeito é de hardware mesmo ou seja, fabricação. Não estou aqui pra mascarar o problema. Se ele existe tem de ser exposto. O iphone não tinha problema de sinal em uma versão inicial? não me lembro bem qual foi. Nem por isso a apple vendeu menos aparelhos. Pois devido a varias reclamações e videos na web, uma atualização de software veio e amenizou o problema. Não vou deixar de comprar aparelhos da SE por conta dos problemas do meu mini, mas acho que não alertar as pessoas sobre um determinado problema de certo aparelho só vai incentivar a industria a continuar vendendo aparelhos de qualidade duvidosa. Abraço!! O Mcafee é trial pelo que percebi. No meu eu usei por um mes eu acho e depois ele disse que minha licença expirou. Desinstalei e to usando o AVG. Tambem tem o Avast que é Free. Abraço e boa sorte com o aparelho.
  8. Exatamente o que acontece com o meu. O GPS é mesmo fraco de sinal. Em dias de chuva ou muito nublados, é difícil de achar satelites e quando acha cai com frequencia. Nos dias de ceu aberto funciona bem. Por sorte eu tenho um receptor GPs bluetooth holux M1000 e uso com o mini (quebra galho).
  9. Pois é meu amigo. Antes deste Sk17a eu tive um nokia 5530XM e o sinal era perfeito. Isso que dá ser louco por novidades e sair comprando antes do pessoal avaliar o modelo. Se eu tivesse esperado mais um mês, eu não teria comprado este aparelho. Espero que ele dure até o fim de 2012 porque na certa vou comprar outro aparelho que não tenha tantas avaliações negativas. O aparelho em si é muito bonito e bem funcional, mas o problema aqui é o descaso do fabricante que vende um aparelho com defeito. Para eles é mais fácil trocar alguns aparelhos de usuarios mais atentos do que jogar fora toda um estoque de placas mãe. Quanto a atualização do firmware espero que o atraso para a liberação da nova firmware seja pelo fato de estarem trabalhando na versão ICS para os mini. isso sim seria uma melhora consideravel. Abraço!!
  10. O meu está do mesmo jeito. eu postei sobre isso a algum tempo. Pelo que testei é por causa do aparelho ter recepção fraca de sinal. Quando estou perto de torres com sinal forte a barra fica estável. To esperando pra ver se a atualização de Firmware corrige o problema. Uso Chip da Claro e tambem testei com o Tim e deu o mesmo. So com a Vivo ficou mais estavel justamente pela força do sinal onde eu moro. Abraço!!
  11. Não sei se ajuda, mas no site GSMArena tem o review do mini pro e lá eles testaram a camera fotgrafica e de video e os resultados não foram muito bons. Link: http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_mini_pro-review-633p6.php Abraço!
  12. voce poderia explicar o problema com mais detalhes? Tentou buscar ajuda no suporte do market? Abraço!!
  13. Seu Mini não entra no market? O meu não teve problema algum. Meu numero não aparece mas mesmo assim consegui usar todos os apps que precisei sem problemas. o unico foi mesmo o que eu citei anteriormente. Provavelmente outros apps que precisam do numero do telefone tambem possam falhar. A solução é tentar falar com sua operadora ou usar um celular que permia você inserir essa informação no seu chip. Se não me engano ja vi função parecida em celulares da motorola. Mas não posso afirmar. Ou vai procurar um amigo que tem iPhone e de motivo pra ele falar mal do Android hehehe. abraço!!
  14. Você já tentou entrar em contato com a sua operadora? Certa vez instalei um app do market que exigia o numero do telefone (chip) e o meu também não mostrava. No entanto, no próprio aplicativo tinha a dica para que entrasse em contato com a operadora para solicitar o numero. Como eu estava apenas testando um aplicativo tipo wakie talkie pro android eu nem liguei pra operadora e desinstalei o app. Pode ser um recurso que é apenas liberado pela operadora do seu chip. O aplicativo do market se chama TiKL Touch to Talk. La tem um usuario que comentou o seguinte:"Se o seu cartão SIM não está com o seu n°, faça o seguinte: Coloque seu SIM num iPhone, vá em Settings > Phone Number. Entre c/ seu nº e pronto." Pode ser que funcione com aparelhos de outras marcas sem necessariamente ser iPhone. Abraço!
  15. Ai Galera! Ninguem mais tem review pra postar do SK17a/i ? Os donos do Sk17i estão com qual versão de firmware disponivel? Já estão usando o android 2.3.4? Abraço!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...