Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Franciscoac

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite dia 31/01, ultima vez que vi, a bateria do meu notebook estava em 100%. Dia 02/02, ontem, minha bateria nao carregava mais que 85%, as vezes chegava a 86%. Hoje, dia 03/02, tive que usar o notebook fora da tomada e acabei gastando toda a bateria. Agora ela nao carrega mais que 32%, já chegou a 33%, mas nao passa disso. Verifiquei se tem algum aplicativo para fazer o gerenciamento da bateria, mas nao achei nada além do Windows cru. Procurei na BIOS se tinha algo para estender a vida da bateria(aqueles que travam em 80~85%), mas também nao achei nada. Tentei recalibra ela gastando ate o fim e carregando o note desligado, mas persiste o problema, agora nao sai dos 35%. E são valores relativamente diferentes pra ficar travando assim. Realmente a bateria nao é nova, mas o Windows mostra em porcentagem justamente pra chegar ate a capacidade total que ela dispõe, mesmo que de 0 a 100 ela dure 10 minutos. Meu notebook é um Avell fullrange 1740 max, com 2 anos de idade, win 8.1, 32gb ram, 1tb híbrido, mas antes desses dias atrás, a bateria nao apresentou problema nenhum. Acredito nao ser a fonte, pois o notebook funciona corretamente somente com ela. Acredito nao ser a bateria, pois mesmo desligado, ela nao carrega mais do que isso. Estou com receio de ser a controladora, mas nao tenho nem ideia de como testar. Minha cidade é pequena, nao tem nenhum lugar "bom" pra levar o notebook. Assistencia da Avell é longe, outra cidade, pra eu levar ou enviar pelo correio somente em uulllltimos casos. Comprar bateria nova somente se for ela mesmo, pois esta R$599,00, mesmo assim cogito em usar somente na tomada. Alguma opinião ou sugestão do que fazer?
  2. Ola, tudo bem? Estou enfrentando um problema que está me deixando encafifado: lentidão do sistema Windows inteiro quando faço alguma transferência de arquivo, como exemplo do HD interno para um HD externo, como se ele tivesse uma exclusividade no acesso ao HD. E ultimamente, estou usando programas de edição, como o photoshop e after effects, estou sentindo dificuldade com o programa em ler arquivos no HD. Tenho esse computador já faz quase 2 anos e ele sempre foi assim, sempre achei estranho, porém fui levando. Nenhum outro computador que eu uso/usei é assim, que não da pra fazer mais nada enquanto está copiando arquivos, mesmo os hds 5400rpm. Sobre meu computador: ele é um notebook gamer, relativamente potente, i7, 32gb RAM, gtx 980 6gb, Windows 8.1 original e atualizado, e o HD que é um wd hibrido de 1tb com 16gb solido. Fiz todos os teste e a saúde do HD está ótima, assim como sem nenhum outro problema mostrado por software de analise. Sim, o HD está com uma taxa lenta de transferência, mas mesmo assim não seria pra quase parar enquanto está transferindo arquivos. Tentei vários métodos que achei pela internet, mas nada arrumou esse problema. Não posso abrir o notebook, pois rompe o lacre da garantia e mesmo assim, ele so tem um slot pra HD. Alguém tem ideia do que possa ser? Muito obrigado.
  3. Ola, recentemente adquiri um notebook avell, justamente por ter uma configuração boa e por ter placa de video. Antes eu tinha um netbook da hp, que por sinal, não era ruim não. Pois bem, sempre senti, com esse note novo, que qualquer coisa que eu estava fazendo que usava o hd, o sistema inteiro ficava lento. O hd do hp é um normalzinho, 5400rpm de 320gb e o do avell é um hibrido da wd, de 1tb com 16gb flash, so que ai que vem o problema, resolvi testar as velocidades com o CrystalDiskMark. hd normal 5400 da hp : leitura e gravaçao perto de 100mb/s testei com um hd externo via usb 3.0: leitura e gravaçao perto de 83mb/s hd hibrido que era pra ser melhor que esses, creio eu: leitura e gravaçao perto de 62mb/s uso o windows 8.1 alguem tem uma ideia do que pode ser? muito obrigado ah, pra esse tipo de hd, é indicado desativar o Prefetch?
  4. tambem estou com essa lentidao em um wd hibrido 1tb com 16gb ssd. fez teste com o CrystalDiskMark? o meu deu velocidades baixissimas, piores do que do hd externo via usb.
  5. testei com monitor externo e com tv via hdmi. pelo windows vi que a saida hdmi esta sendo controlada pela hd 4600, mesma que esta controlando a tela que esta no notebook. no monitor externo e na tv, a imagem aparece normal, com os degrades suaves e imagem perfeita. alguma ideia de qual seria o problema? muito obrigado
  6. o monitor que tenho aqui so tem entrada vga e o notebook não tem, tem saída hdmi. Vou ver se consigo algum pra testar. mais alguma dica?já viu algum monitor apresentando esse efeito? muito obrigado
  7. muito obrigado pela resposta, porém a avell respondeu meu e-mail como minha tela sendo normal. Então não sei se é um problema ou é assim mesmo.
  8. ola, a poucos dias comprei um notebook avell razoavel, pra poder trabalhar nele. i7, 16gb ram, intel hd 4600, gtx 970m 6gb, hd hibrido e tal, note bom, mas a tela estranha. A tela esta apresentando uma transiçao entre o degrade em tons de cinza, do preto ate o branco, bem estranha. Pra dar um exemplo, se eu for no google e pesquisar imagens, qualquer imagem, aí clico em uma qualquer imagem, ela vai ficar um pouco maior, certo? beleza, aí ao redor dela fica uma sombra suave, pra separar a imagem do fundo. Pois bem, essa sombra é um exemplo, no meu caso ela nao fica suave, ela fica meio serrilhada, como se fosse um dithering bayer. No photoshop quando faço degrade do preto para o branco, acontece mesma coisa. Nao sei se é alguma configuração que devo fazer, mas esta chato isso. O monitor esta em 1920x1080 32 bits 60hz 17 polegadas, tentei reduzir a resoluçao nativa mas apresentou mesmo problema. Uso o windows 8.1 com a renderizaçao de tela da hd 4600. Sendo que um monitor bem ruim de 17 polegadas que uso em um outro pc, ele estando em 1366x768 quase da pra ver os pixels, nao apresenta esse nivel de transiçao. Nao sei mais o que fazer, se alguem tiver uma dica e quiser ajudar, agradeço. exemplo de um degrade no photoshop nessa tela bugada(1) e uma foto da tela do outro pc(2), que é ruim, mas apresenta mais suavizaçao. (1) (2)
  9. Ola, sou professor e utilizo meu notebook, modelo hp dm1-3250br com windows 7 home premium 32 bits. Percebi no começo dessa semana(xx/06/2014) que algumas teclas do meu notebook nao estão respondendo, como exemplo a flecha para baixo. Desmontei a mesma, limpei e não obtive nenhum resultado. Percebi tambem que o numero cinco não funciona, que a tecla f1, a barra invertida, o colchetes, as aspas. O mais incrivel é o seguinte: uma aluna minha tem um hp mini e hoje, 13/06/2014, relatou o mesmo problema, so que com teclas diferentes, como exemplo todos os numeros, com exceção o 4 e o cinco. Estou com receio de comprar outro, substituir e o teclado não funcionar, pois tenho quase certeza que é algum outro tipo de problema. Já fiz o teste de ver se o teclado funciona em modo de segurança ou na bios, sem nenhum resultado tambem. Li que aconteceu isso com com varios usuarios, um conseguiu retornando a um ponto de restauração, mas eu nao posso porque não tenho nenhum. obrigado a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...