Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elvis Pereira

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. A ideia é fazer manualmente mesmo pra poder aprender, mas resolvi fazer essa do fabricante antes para ter uma base (só não esperava que ele fosse subir tanto a frequência do processador). Sim, é o cooler box.
  2. Boa tarde pessoal, pouco tempo atras pedi ajuda da galera nesse tópico para montar um PC e iniciar no mundo dos overclocks. Algumas das peças já foram compradas eu montei o PC, rodei o MemTest86 que não acusou nenhum erro então resolvi usar o "auto tuning" da Bios para ver mais ou menos como ele colocaria o sistema, ela jogou a frequência do processador para 4,4Ghz. Achei estranho e rodei um teste no Prime95 ontem durante uma hora, a temperatura máxima que o processador alcançou segundo as leituras do Turbo Evo da Asus foi de 52ºC (quanto passava de 50ºC a rotação do CPU fan subia e jogava ela de volta para 45º a 47ºC), a temperatura ambiente de ontem era de 20º a 21º aqui onde eu moro. Hoje rodei mais um teste, dessa vez pelo Aida64, e a temperatura da CPU não passou de 46º (mas a temperatura ambiente hoje esta em 16º aqui). Não acusou Throttling em nenhum momento do teste mas dessa vez vi no Aida que ele acusa as temperaturas dos cores do processador, e essas temperaturas passaram dos 90º, então fiquei na duvida: O sistema esta estável da forma que a bios colocou? Essas temperaturas estão normais? A configuração atual é a seguinte: CPU: Intel Pentium G3258 (Cooler Stock) MoBo: Asus Z97M-Plus/BR 8Gb (2x4) de RAM G.Skill Sniper CL9 1866MHz 1.5v Fonte: PCYes 500w 80 Plus Bronze Gabinete: Cougar MX300 2 fans Spire PCI Blue (Um frontal e outro lateral, ambos jogando ar para dentro) e mais 1 Fan traseiro que já veio com o gabinete. As configurações da bios: As leituras do Aida apos a conclusão do teste: É seguro manter essas configurações da bios (de repente apenas ajustanto algumas coisas como a tensão por exemplo) ou a bios enlouqueceu na hora que selecionou as coisas? Ainda estou para comprar um cooler melhor para o CPU, uma boa pasta térmica (esta usando a que veio junto com o processador por enquanto) e mais 2 ou 3 fans para o gabinete e nessa configuração ainda vai entrar uma R9 270x que eu ganhei mas que por hora esta em outro PC.
  3. O controlador você coloca naquelas saídas PCI, é só encaixar e parafusar na lateral, vou colocar uma imagem abaixo pra facilitar: Eu não sou nenhum especialista no assunto (longe disso rsrs) mas se fosse eu colocaria os dois que jogar o ar quente para fora conectados no controlador e os dois que jogar o ar frio para dentro conectados direto na placa mãe. Assim você deixa os que tiram o ar em uma rotação média (que não faz barulho) e só precisa aumentar a rotação quando perceber que a rotação dos fans que estão puxando ar para dentro aumentar também.
  4. Os cabos deles são meio curtos mesmo, o que eu coloquei na tampa esta ligado direto na placa mãe, na hora de retirar ela eu retiro com cuidado para não puxar o fio de uma vez. Sobre o controlador eu fiquei na duvida: Você não sabe bem onde colocar o controlador em si ou onde colocar os fans que vão ter controle manual? No meu caso o que esta no controlador é o fan frontal (jogando ar para dentro) fora esse tenho mais um na tampa lateral jogando ar para dentro e outro na parte traseira jogando o ar para fora, esses dois últimos sendo controlados automaticamente. Minha ideia mais para frente é colocar mais dois na parte superior retirando o ar e mais um na parte frontal jogando ar para dentro, todos esses 4 controlados manualmente.
  5. É bem simples Victor, eu comprei dois e sofri um pouquinho para instalar eles também (mania de brasileiro que não lé as coisas hehe), se for usar o controlador você vai precisar dos dois cabos que vem com ele, o menor que que tem uma ponta menorzinha e de dois pinos, essa ponta você liga no controlador a outra ponta dele é um molex de 4 pinos que você liga na fonte. O outro cabo (o de três pontas no meu caso) vem com umas etiquetas indicando onde conectar cada ponta (Conn.to Motherboard, Conn.to Fan, ....) e seguindo as etiquetas uma ponta vai no controlador (Coon.to Speed Controller), outra você conecta o cabo do Fan (Conn.to Fan) e a ultima você conecta na placa mãe (Conn.to Motherboard) esse ultimo não é obrigatório e como eu não tinha mais espaço na placa deixei desconectado, funciona normalmente. Se não for usar o controlador de velocidade é só conectar o cabo de 3 pinos direto na placa mãe ou então o molex de 4 pinos direto na fonte (nesse caso o fan vai ficar sempre com força total e o barulho é considerável), outra coisa a ponta molex de 4 pinos que vem junto com o fan não precisa ser conectado se você for usar junto ao controlador Aproveito para deixar minha opinião sobre os fans, realmente o fluxo de ar deles é muito bom e o preço ajuda bastante também, comprei dois e pretendo comprar mais 4 para colocar no gabinete, em full load ele é meio barulhento mesmo, mas em idle é bem silencioso e o que eu controlo manualmente só costuma fazer um barulho que me incomoda quando passa um pouco da metade da potencia. Recomendo muito esses fans. P.S: Se alguém souber onde achar desses fans com controlador para dois fans me deem um toque, ia ajudar muito rsrs.
  6. Cara é complicado mesmo isso, mas ainda bem que falou porque o cara está me vendendo as memórias como as memórias como sendo CL9 mas depois dessa vou pagar um pouco mais pra não correr risco.
  7. Não tem umas que são CL9 também, essa por exemplo é http://www.kabum.com.br/produto/58096
  8. valeu mesmo pelas dicas! Acho que vou pegar o Hyper T4 mesmo já que parece suprir minha necessidade por hora. Sobre os 4.8/5 GHz a ideia é ir vendo até onde consigo chegar hehe As memorias G.Skill e Corsair Vengeance tem alguma vantagem sobre as HyperX da Kingston ou é só por serem CL9? Porque se for por isso as que pretendo pegar também são. Water Cooler não parece caber no meu bolso agora já que pelo que eu li os mais baratos são pouca coisa (ou nada) melhores do que alguns Air Coolers, fora que não sei se vai caber nesse gabinete (nunca instalei um Water Cooler rsrs), você teria alguma sugestão?
  9. Olá pessoal estou aqui de novo para, mais uma vez, contar com a ajuda do pessoal rsrs Algum tempo atras montei um PC para poder trabalhar com a ajuda da galera aqui da comunidade e hoje recorro mais uma vez a vocês, um amigo voltou dos EUA e acabou me presenteando com algumas peças do velho PC dele que estavam paradas, os componentes foram um processador G3258 com longos 8 dias de uso e uma R9 270x. Como nunca mexi com OC e vi que falaram que esse processador era muito para quem estivesse começando pensei em investir em mais algumas peças para poder montar um novo PC para poder aprender a fazer OC e deixar para minha esposa jogar (basicamente WoW), e ai surgiram as duvidas rsrs, a configuração que eu pensei foi a seguinte: Processador: Intel Dual Core G3258 Placa de Vídeo: GigaByte Radeon R9 270x Placa Mãe: Asus Z97M-Plus/BR Fonte: Duvida numero 1 porque não sei qual fonte vou precisar para aguentar um OC (usei aquelas calculadoras online que acusaram 313W de consumo, não botei muita fé) Ram: 8GB (2x4) DDD3 1600Mhz Kingston HyperX Fury Black Gabinete: Cougar Archon HD, leitor, etc vou usar uns que tenho parados aqui Além de não saber qual a fonte eu vou precisar pegar também estou em duvida com relação a refrigeração, vou precisar de um CPU Coler? Vou precisar de mais Fan's? Etc... Uma coisa que eu gostaria de salientar é que pretendo usar esse processador apenas para começar a aprender e então passar para um i5/i7 então se quando eu trocar de processador for necessário também fazer upgrade muito grande em outras peças gostaria que se possível já avisassem assim eu já pegaria peças pensando no próximo processador evitando ficar gastando dinheiro (que ta difícil de ganhar hehe). Obs: A ideia seria fazer OC no processador a 4,5GHz
  10. Bom peças compradas agora é só esperar chegar e montar, a configuração final ficou assim: Processador AMD FX 6300 3.5GHz Placa mãe GA-970A-DS3P Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon R7 260x 2Gb GDDR5 x2 Memória Kingston HyperX 4GB 1866MHz DDR3 Fonte Corsair CX430 Gabinete Mid Tower Java Total: R$ 1.687,13 (Já com o frete) Agradeço muito ao @bispo, @Leeloy e ao @ pela ajuda na escolha das peças, valeu mesmo
  11. Como disse vou ficar com as de 1866 mesmo, a diferença de preço do meu ponto de vista é bem pequena e acho que vale a pena "arriscar". Falta só a placa de vídeo mesmo pra fechar
  12. Como disse eu não tinha reparado, estou no trabalho e acabei vendo por cima, reparei melhor só depois de ver de novo mesmo.
  13. O link é esse E agora que vi de novo reparei que o teste foi feito com um Core i7, no caso o limite de 1600MHz se aplica apenas aos I5? Do contrario acho que não teria como "considerar" esse teste ai então já que o ganho seria nos FX's correto @? Edit: No Balão da Informatica os pentes 1866MHz estão pouca coisa mais caros, vou ficar com eles mesmo: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66369 Só preciso decidir qual placa de vídeo mesmo (das duas que postei mais acima)
  14. Photoshop, Illustrator, cinema4D, Premiere Pro, SketchUp e o 3DS Max são os que eu mais uso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...