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Strolb

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Reputação

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  1. E sabes me dizer onde você comprou o seu?
  2. Opa, eu agradeceria imensamente. Esse Acer Aspire 5 A515 que eu indiquei no post vem com Ryzen 3. Não sei se presta ou não, montei um PC desktop há 2 anos com um Ryzen 5 3600 e não sei se esse Ryzen 3 estaria à frente ou atrás desse Ryzen 5 3600 E mais uma dúvida: o A515 seria "superior" ao A514? Porque pela configuração que você mandou do seu Acer Aspire A514, ele parece superior ao A515 que eu anexei acima. Pelo que vi agora, o site da Kabum geralzão ta fora do ar
  3. Boa tarde a todos Procuro um Notebook para trabalho, coisa simples, apenas uso do Office, navegar na internet e tal. Como o uso é para atividades "básicas", queria ter uma boa relação de Custo/Benefício Gostaria de um Notebook com uma bateria decente. Não faço questão de placa de vídeo dedicada. ACREDITO ser uma boa ter um SSD de 512GB, mas talvez um de 256GB já seja o suficiente (só fico com medo de perder muito espaço para o Sistema Operacional) memória RAM, também ACREDITO ser o ideal pelo menos 8GB. Já dei uma olhada em outros tópicos semelhantes, mas há poucos desse tipo. Nesse tópico nosso colega @SAFEDISK aconselha a evitar as marcas DELL, Samsung e HP. Recomenda as marcas Acer, Lenovo e ASUS. Com base nisso, dei uma olhada na internet e achei alguns modelos interessantes e gostaria de saber a opinião de vocês (ou se tem outras indicações) Acer Swift 3 R$3.299,99 https://www.kabum.com.br/produto/471091/notebook-acer-swift-3-evo-intel-core-i5-1135g7-8gb-ram-SSD-512gb-14-full-HD-ips-iris-xe-win-11-sl-leitor-bio-azul-sf314-511-55ck Acer Aspire 5 A515 - R$2.564,05 https://www.kabum.com.br/produto/312146/notebook-acer-aspire-5-amd-Ryzen-3-windows-11-home-8gb-256gb-SSD-15-6-full-HD-a515-45-r6kh Lenovo IdeadPad1 - R$2.349,99 https://www.kabum.com.br/produto/460938/notebook-lenovo-ultrafino-ideapad-1-Ryzen-5-7520u-8gb-ram-SSD-256gb-amd-Radeon-610m-integrado-15-6-HD-linux-cloud-grey-82x5s00100 ASUS BR1213W - R$2.999,99 https://www.kabum.com.br/produto/334039/notebook-ASUS-amd-Ryzen-5-3500u-8gb-ram-SSD-256gb-15-6-Radeon-vega-8-windows-11-home-cinza-m515da-br1213w Abraços a todos e muito obrigado.
  4. Show. Devo fechar logo esse monitor da LG. obrigado!
  5. Bom dia. Estou pensando em pegar esse monitor que você recomendou ao colega. Vi que ele tem FreeSync, mas aparentemente não tem GSync Como não entendo p(@)# nenhuma do que esses nomes querem dizer, queria saber se vou ter alguma perda em relação a qualidade de imagem ao escolher um monitor FreeSync em vez de um GSync (tenho placa NVidia) Outra coisa: estou prestes a comprar esse da LG devido a enorme quantidade de recomendações aqui no Fórum. Algum motivo para eu não escolher o da LG e escolher esse da ASUS? (além da diferença de preço, que o ASUS é mais barato?) Abraços e obrigado.
  6. cara...procurei e procurei e não achei o significado disso o que seria IPS cloud? Mero detalhe KKKKKKKKK
  7. Entendo poura nenhuma de monitor, mas o pouco que entendo me diz pra você fugir de Philco Se você tá em dúvida entre SÓ entre esses dois, fica de ASUS que é mais safe Abraços
  8. Parceiro, vou aproveitar o post do colega, já que é (quase) o mesmo assunto: Atualmente estou na situação abaixo (FOTO 1): uso esse monitor LG Ultrawide para estudar (principalmente) e para jogar. Contudo, ele é 75Hz e queria experimentar as maravilhas do 144Hz nos jogos. Aí faria o uso de dois monitores, jogando o UltraWide pra direita (ver a FOTO 2) e deixando o 144Hz na posição atual do Ultrawide. Como podem ver, espaço não é o problema. Estava pensando em um monitor de 23,8polegadas (sinceramente, nem sei dizer quão grande seria tal monitor), mas se for um pouco maior e estiver dentro do orçamento, estaria ok. Resumindo: um monitor 144Hz pra complementar meu set, seja de 23,8 pol ou maior, na faixa de R$1500,00 Gostei bastante da sua indicação do monitor da LG 24GN 600B, só queria saber se, dentro do meu orçamento de R$1500, eu poderia pegar algo um pouco melhor/maior, como esse ASUS (embora eu tenha notado que você prefere LG) Detalhe: não sei o que é V Sync, Free Sync ou G Sync, mas parecem ser "coisas úteis" que melhoram o visual do jogo. Se o monitor puder contar com algo do tipo, seria interessante. Outra coisa: faz sentido gastar mais em um monitor 0,5ms em vez de um que é 1ms? No fim do tópico vou deixar a configuração do meu PC, caso seja necessário pra verificar qualquer tipo de compatibilidade com tecnologias e tal. FOTO 1 FOTO 2 Configuração do PC
  9. Farei isso. Não existe tal opção, infelizmente. A única página que chega o mais perto dessa a qual você se refere é esta da foto abaixo, mas somente o System Time e System Date são editáveis. O resto é fixo.
  10. Glossário: Dell = notebook da minha namorada (quando eu escrever somente Dell, é porque estarei me referindo ao Notebook que estou tentando fazer funcionar o SSD) Acer = notebook de apoio Boa tarde, meus caros. Recentemente comprei um SSD para substituir o HD que tinha no notebook da minha namorada (Dell 4050). Dentro da realidade dos notebooks, é o que eu chamaria de um Upgrade. Fiz a abertura do Dell, dei uma limpada, troquei pasta térmica, troquei o HD pelo SSD, fechei e, na hora de ligar, o SSD não "dava partida", digamos assim. Desconfiei que tivesse feito besteira na montagem. Desmontei de novo, coloquei o HD antigo e, para minha surpresa (e certo alívio) o Notebook funcionou normalmente. Aí fiquei com a possibilidade do SSD estar com problema. Vamos verificar, certo? Peguei o SSD "Virgem", botei num outro notebook (vamos chamar ele de Acer daqui em diante) que tenho e, num misto de alívio com confusão, o SSD virgem funcionou. Prossegui com a instalação do Windows 10 nele e tudo ocorreu perfeitamente. O Acer deu boot depois, tudo certinho como manda o figurino. Nessa de montar e desmontar, peguei o SSD que estava no Acer e tentei fazê-lo funcionar no Dell. Também não deu partida. É como se o Dell se negasse a reconhecer qualquer SSD que eu coloque nele. Agora, talvez o mais importante: por que não liga? A mensagem que aparece é a seguinte (imagem abaixo) Dei uma boa pesquisada e parece que essa mensagem de erro (PXE-E61) é quando o computador não consegue dar boot pela unidade que seria a normal (SSD, no meu caso) e daí tenta dar boot pelo cabo de rede (ou algo assim). Nas minhas pesquisas, me deparei com a possibilidade de Atualizar a BIOS. Fiz isso. Atualizei para a versão A08. Inclusive, tive que forçar a atualização da BIOS pelo pendrive porque o Notebook tá com a bateria ruim, e, na hora de atualizar, ele não deixava proceder com a atualização porque uma queda de energia poderia comprometer o sistema. Mesmo assim, forcei a atualização, rezei pra não cair a energia e deu tudo certo. Na imagem abaixo há a tela da BIOS. Em azul = versão da BIOS Em vermelho = Fixed HDD (mais ao lado mostra que, aparentemente, ele reconheceu o SSD instalado, mostrando o modelo e tudo o mais - CT480BX500SSD1 Ainda dentro daquilo que pesquisei, aparentemente a minha BIOS deveria aparecer assim Outros tópicos que talvez ajudassem (mas não ajudaram): 1 - https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1312647-notebook-não-dá-boot-no-sistema-pxe-e61-e-pxe-m0f/ --> Nesse caso, estão sugerindo que talvez seja um problema de conexão físico na porta SATA. Eu mexi várias vezes. Com o HDD funciona, com o SSD não (com nenhum SSD funciona). 2 - https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1382071-dell-vostro-3500-não-inicializa/ --> Idem acima. Não é o SSD que está com problema, pois foi testado em outra máquina e funcionou perfeitamente. 3 - https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1476122-dell-inspiron-n4050-como-habilitar-uefi-e-boot-seguro/ --> Acho que esse é o tópico que mais chegou perto de resolver o meu problema. Só tenho receio de que a solução seja a mesma, ou seja, a falta dela. =/ Já rodei tudo quanto é ferramenta de reparação de dano no sistema. Já mexi na ordem de boot. Já fiz de tudo, não sei mais o que fazer. Caso alguém tenha alguma sugestão, aceito de bom grado. Muito obrigado pela atenção.
  11. @Matheus Rodrigues Olha, fui obrigado a deixar no modo router porque no modo access point o meu chromecast se nega a acessar a rede. Além disso, não vi nenhuma diferença substancial na potência e na qualidade do sinal entre as duas configurações. Por fim, fiquei razoavelmente insatisfeito com a qualidade do roteador. Esprava que ele fosse aguentar passar de uma parede sem nenhum problema, mas ele se peidou todo pra mandar sinal decentemente pro quarto ao lado (o qual é separado por apenas uma parede + armário). Tive que dar uma deslocada no roteador para que o sinal ficasse melhor. Outra coisa: o sinal do roteador chega até na sala, com 4 "pauzinhos" de sinal (ou seja, seria um sinal forte), mas na hora de usar ele não carrega nada (testei com video do youtube). Nenhum video é carregado, não carrega nem as tumbnails dos videos. Enfim, vou ficar com ele porque, do jeito que eu adaptei ele no meu quarto ele tá dando conta do recado, que era mandar sinal pro quarto da minha mãe mas, se eu tivesse feito isso com o roteador antigo, provavelmente teria o mesmo resultado. Abraços e desculpa a incomodação.
  12. @Pincipi Não li seu caso todo mas entendi, por cima, que é um problema com a Vivo não honrando ali que ela anuncia ou até mesmo chegar a vender (ou seja, fecham uma venda de um jeito e depois cobram/oferecem outra coisa). Então vou lhe dar uma dica: grave todas as ligações que você fizer com eles, pegue todos os protocolos, todos os nomes, faça eles dizerem a data do atendimento, quem está atendendo e, ao final de cada ligação, faça eles dizerem o que ficou acordado entre as duas partes. Depois que eles começarem de palhaçada pra cima de você, você vai lá e processa. Porque a gravação que eles "guardam", depois que você tentar acessar, você não vai conseguir. Aliás, é uma bela de uma lógica de deixar sob responsabilidade da futura ré as provas que a incriminarão - seria o equivalente a deixar o lobo cuidar das ovelhas. Então faça isso, grave suas próprias ligações e processe. Eles só aprendem, digo melhor, eles só funcionam (aprender eles não vão aprender nunca) na base do processo. Tenho um ***** problema pra resolver com eles e só na base do processo que eu sei que vai andar. Eu poderia postar as duas gravações aqui, de 30min cada, mas ninguém se daria ao trabalho de escutar, para entenderem o tamanho do descaso que a VIVO presta aos seus clientes. São um bando de safado: e eu digo isso desde o atendente até a diretoria. NINGUÉM nessa empresa presta. Abraços e boa sorte. Acho difícil alguém aqui no Clube do Hardware conseguir te ajudar nisso. @Pincipi Não li seu caso todo mas entendi, por cima, que é um problema com a Vivo não honrando aquilo que ela anuncia ou até mesmo aquilo que ela vendeu (ou seja, fecham uma venda de um jeito e depois cobram/oferecem outra coisa). Então vou lhe dar uma dica: grave todas as ligações que você fizer com eles, pegue todos os protocolos, todos os nomes, faça eles dizerem a data do atendimento, quem está atendendo e, ao final de cada ligação, faça eles dizerem o que ficou acordado entre as duas partes. Depois que eles começarem de palhaçada pra cima de você, você vai lá e processa. Porque a gravação que eles "guardam", depois que você tentar acessar, você não vai conseguir. Aliás, é uma bela de uma lógica de deixar sob responsabilidade da futura ré as provas que a incriminarão - seria o equivalente a deixar o lobo cuidar das ovelhas. Então faça isso, grave suas próprias ligações e processe. Eles só aprendem, digo melhor, eles só funcionam (aprender eles não vão aprender nunca) na base do processo. Tenho um ***** problema pra resolver com eles e só na base do processo que eu sei que vai andar. Eu poderia postar as duas gravações aqui, de 30min cada, mas ninguém se daria ao trabalho de escutar, para entenderem o tamanho do descaso que a VIVO presta aos seus clientes. São um bando de safado: e eu digo isso desde o atendente até a diretoria. NINGUÉM nessa empresa presta. Abraços e boa sorte. Acho difícil alguém aqui no Clube do Hardware conseguir te ajudar nisso.
  13. Comprei esse roteador com base na sua indicação. Na parte da configuração, me deparei com esse "problema" Quando eu coloco cobertura em 75%, não aparece nenhuma mensagem. Quando coloco cobertura em 100%, aparece aquela mensagem de "Poder de transmissão além do critério local". Sabes dizer o que isso significa? @Matheus Rodrigues Além disso, durante a configuração eu tive a opção de escolher entre 3 modos: roteador, repetidor e access point. Na minha casa eu recebo a internet via fibra óptica láaa na sala. De lá da sala eu passei um cabo de rede até o meu quarto e, do meu quarto, que é onde coloquei esse Roteador bom, eu coloco um cabo de rede ligado direto no meu desktop e deixo o roteador funcionando como um segundo ponto wifi (pra cobrir as zonas mortas que a sala deixa). Nesse meu caso, qual dos 3 modos seria o melhor a escolher? Área em azul = área de cobertura do modem da vivo Área em verde = área de cobertura que eu espero que o roteador bom dê conta de oferecer sinal bom. (Primeiro teste que fiz, com aquela opção de cobertura em 75% + opção roteador, no quarto 3, suite e closet o sinal não pega direito. No quarto 1 e quarto 2 pega bem. Abaixo, imagem explicativa da minha situação:
  14. @AyumiLemos Sempre adorei computador, jogar etc, mas nunca havia montado um próprio. Foi uma experiência bem diferente, desafiante e gratificante. Recomendo porque depois de fazer algo desse tipo, você conseguirá, com razoável capacidade, fazer uma manutenção básica do seu próprio computador e não depender de outras pessoas pra isso, além de ter sempre o cuidado que só quem é o proprietário tem.
  15. @WOZ Dods WOZ, vou aproveitar esse tópico pra te fazer uma pergunta não necessariamente relacionada, mas que talvez você saiba a resposta: conhece algum programa que grave a tela (gravar o jogo, no caso) num sistema de overwrite? Tipo, ele mantém gravado a última hora de jogo e vai gravando sempre por cima. Aí, se eu quiser algum clip ou salvar uma partida, eu vou lá no programa e sinalizo que quero manter aquele vídeo. Não sei se você me entendeu

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