Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diogo santin

Membro Pleno
  • Posts

    265
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Basta você monitorar com o msi afterburner enquanto joga, coloca para aparecer no canto da tela temperatura e frequência.
  2. Boa tarde, vai em alguma oficina ou local que tem ar comprimido e passa ar por baixo aonde tem a abertura do cooler e aonde sai o ar quente, deve estar entupido de pó. Nao precisa desmontar nada e fica limpo, melhor opção.
  3. Mas tinha jogado e deixado o Hwmonitor aberto certo? Se for sem nada aberto a temperatura está muito alta, 65 -70 graus. Roda o OCCT por uns 30 min no mínimo ou até ter alguma queda na frequência do processador e posta aqui as imagens de CPU vcore, frequência e temperatura.
  4. Acompanhando o tópico, tenho Vivo de 50mb e a tempo também tô me incomodando com isso e quedas frequentes, e não teve jeito até o momento. O técnico que veio aqui da última vez me falou que simplesmente o servidor era de quinta e não suportava a quantidade de linhas que eles tinham vendido, resultado é que em horário de pico "sobrecarrega" e desgraça com tudo.
  5. Bom dia, Antes de comprar fonte lhe faço uma sugestão, instale o msi afterburner e monitore a frequência e tensão do vcore do processador durante os jogos. Tem vários tutoriais na internet sobre esse programa se tiver dúvida de utilização. Também pode testar isso através do OCCT, recomendo testar para ter certeza. No OCCT, você pode monitorar a temperatura em carga, VCore, e frequência do processador, se houver queda da frequência máxima durante o teste quer dizer que tem algo errado, aí podemos analisar pelas imagens que o programa salva e mostra ao cancelar o teste, para saber o que está acontecendo. Deixe rodar o teste de estabilidade por um bom tempo, ou até acontecer algum drop. Essa placa-mãe é conhecida por dar problema com esses FX, devido a não suportar alimentar eles corretamente. O que acontece é que ela tem poucas fases para alimentar o processador, e elas acabam sendo sobrecarregadas, uma maneira de diminuir isso seria talvez adaptar algum pequeno dissipador de calor em cima dos MOSFETs, (tipo os para memória de placa de vídeo) e fazer undervolting e desativar modo turbo do processador. Não sei se tens muita intimidade com "overclock" (na verdade tem que baixar o clock, não subir), se não tem, sugiro estudar a respeito, depois que você entende o fundamento é divertido "brincar" e você vai conseguir se não parar diminuir muito a frequência desses drops. Se tiver dúvidas poste print aqui que posso ajudar. Programas que sugiro, HWmonitor (monitoramento de temperatura) CPUZ (monitorar freqüência e VCore) OCCT (teste de estabilidade do sistema)
  6. Tem que tomar cuidado com o fluxo de ar, aqui tive que tirar 2 coolers devido a bolha de ar quente, tinha o mesmo problema. Euso aqui os akasa Viper, faz tanto vento que o gabinete quase sai voando XD Viish, aí é tenso, quando pensa que não tem um gato dormindo dentro do gabinete.kkk Parabéns pelo set, tá caprichado.
  7. Entendi, na verdade seu problema é exatamente exaustão do ar quente, o water cooler tende a receber apenas ar quente, mas a temperatura está otima mesmo assim. Referente a placa de video, acho que esta criando uma bolha de ar quente na lateral dela, sugiro remover a tampa lateral enquanto for jogar até chegar os fans para exaustão, provavelmente estes vão resolver.
  8. Bom dia, De fato os sensores dos fx são bem bugados abaixo de 35°. Referente a temperatura, o water cooler está posicionado aonde? Eu tinha o meu instalado na traseira do gabinete, e só pelo fato de passar para frente do gabinete (puxando ar frio) baixou uns 15° aqui. Tenho um I7 4790 @4ghz e fica em 50° em Full. Outra coisa, como esta o fluxo de ar no gabinete? Muitas vezes um cooler mal posicionado acaba com o fluxo de ar... Outro detalhe referente a placa de vídeo, instala o MSI afterburner e veja como esta o gráfico da ventoinha, pois essas placas costumam ligar o cooler acima de seus 50°.. Aí é muito valido fazer um gráfico personalizado, meu irmão precisou fazer isso na 1050ti dele.
  9. OK, mas cai a frequência durante o jogo? Ja vi gente configurando manualmente (aqui no fórum) essa placa-mãe e quebrando um galho. Primeiro passo, monitore a frequencia, pode usar o OCCT tambem para testar
  10. Boa noite, para inicio sugiro que monitore o clock do processador enquanto joga, pois desde sempre vi muitos relados de problemas com drop de frequência com essa placa-mãe, desde o lançamento dos FX. O que acontece é que o VRM da placa-mãe nao suporta 125W, e começa a cair tensão, obrigando o processador a baixar frequencia. Se você procurar no fórum vai encontrar diversos tópicos a respeito... Monitore, e se acontecer essas quedas de frequência tente desativar o Turbo Boost ou desativar 2 núcleos para teste, assim vai diminuir o consumo.
  11. Falta memoria Ram, coloca mais 8Gb e seja feliz, PUBG precisa de no minimo 12Gb.
  12. Sim, pode ser removendo a pilha da placa-mãe por uns 15 segundos.
  13. Tentou dar um Clear CMOS na placa-mãe? Está usando o mesmo cabo de video que usava antes?
  14. Boa noite, engraçado, parece um Tema. Tentou clicar com o botão direito na área de trabalho -> Personalizar -> seleciona um tema padrão do Windows qualquer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...