Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucanrc

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. O site da Zotac diz que ele consome 270W e recomenda uma fonte de 500W. O processador consome em média 95W - achei mal explicado essa parte porque é uma potencia de dissipação de energia (TDP) não quer dizer que é o que "puxa" da fonte. De qualquer forma acho 800w que vai ficar meio apertado pra esse perfil de hardware.
  2. voce pode procurar em algum brechó se acha uma mídia original, ja achei alguns lugares vendendo a R$1,00 com manual e tudo.
  3. O datasheet já resolve 99% do problema. O circuito é bem simples: Transformador -> ponte retificadora -> Regulador de tensão-> conector USB (para ligar o arduino.)
  4. Pensei em algo assim: se - string digitada = "bolo"; então - escreva "que legal"; Não conheço c++ pois isso fiz em pseudocódigo. Só precisa ver se o programa vai identificar a palavra "bolo" em qualquer lugar da string, pois se a frase for 1 carácter diferente o teste será falso. Se o programa aceitar caracteres coringa aí tá feito. Se não der terá que fazer um laço For e testar cada caractere da string até encontrar a palavra "bolo"
  5. Uma pergunta meio boba: voce pôs senha no wifi certo? quando conecta pelo cel ele pede a senha ou conecta direto? Esse problema de conexão limitada pode ser senha digitada incorreta ou conflito de IP. POde ser também que as configurações de conectividade do Cel esteja impedindo conexão wifi. você pode optar por conexão 3 ou Wifi (ou os dois) mas precisa configurar o Cel qual das conexões é a preferencial.
  6. Cara, você notou se há algum aquecimento fora do normal no note? Tive esse problema com uma placa de vídeo (nada a ver eu sei) o minitor simplesmente apagava, sei que é difícil verificar se sua placa de rede está esquentando mas de repente dá para sentir sobre o teclado mesmo.
  7. Um bom sistema tem um Mapa de Rede onde contém tudo que você precisa saber. Caso não haja um mapa (é o meu caso), aí você pode começar a chorar . Comece pela quantidade de PC´s, pergunte como funciona a atribuição de ip´s se tem um Servidor DHCP - normalmente também é o servidor de domínio, dns e de login (AD) ou servidores Linux. Pela quantidade de máquinas você vai estimar quantos roteadores/switch tem nesta rede, mas o melhor mesmo é ir no local e (rezar para ter uma) ver a sala do TI. Pelo tamanho da empresa também pode-se deduzir o que tem no caminho. Se for um prédio cada andar costuma ter seu switch escondido (ou não) em algum shaft. Se tiver algum profissional da manutenção predial ele pode ajudar muito nessa tarefa de encontrar os equipamentos. Informações obtidas verbalmente podem não ser muito confiáveis, em geral pendem para o Boy que manja +/- de computadores para dar as informações, recomendo que você mesmo procure conhecer o sistema de redes, supondo que você já tem experiencia na área e sabe bem como funciona uma rede corporativa. Assim saberá o que procura. Só a titulo de curiosidade: Soube de um consultor de TI que a rede da Radio Alfa FM - em São Paulo - foi feita toda com hub´s e os diretores reclamavam muito da lentidão da internet, aí o cara teve que orçar uma rede nova - ou seja um custo estratosférico - para resolver o problema. Essa situação não é tão incomum quanto se pensa, e você pode se deparar com isso num cliente.
  8. Não sei se essa regra se aplica a roteadores mas sei que torres de celular tem um perímetro chamado de "zona morta" que é quando se está tão perto da antena que o sinal cai pois o sinal tem um diâmetro minimo de transmissão. Pode ser também o tipo de antena, normalmente são omnidirecional para evitar falta de sinal em alguma parte do imóvel. Se nenhum outro aparelho apresenta o problema e estão distantes do roteador pode ser isso, se o seu note não apresenta o mesmo problema em outras redes penso que pode ser a questão da distancia ou a direção que o sinal é transmitido.
  9. Veja esse tópico (nem sei se pode postar link externos): http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/45a4728b-0472-4e28-9e9b-dfeff5eb10d3/logon-de-dominio-prejudicado Parece ser mesmo problema do AD com logins e permissões.
  10. O que o Douglas falou faz sentido, pode ser algum Bug na memoria do roteador que não registra a faixa de IP, apesar de que se você só reinicia o aparelho e ele funciona pode ser mais complicado que isso. Na minha rede tive problema de conflito de servidor DHCP, um celular conectado no Wifi tentando distribuir ip para as máquinas onde já tenho um "masterblaster" servidor dhcp. Veja se não há algum aparelho espertinho tentado distribuir ip.
  11. Usei o NMAP para windows, ele só me mostrou os dispositivos conectados mas não mostrou os nós, talvez eu não tenha usado todo o potencial do programa. Tentei: Intense Scan, Quick traceroute e por ultimo o "Slow comprehensive scan" Agora preciso interpretar os resultados. Não achei nada a respeito do Nmap em português.
  12. O cenário é o seguinte: A rede da minha empresa(um hotel) não tem Mapa de Rede, e ela é dividida em duas partes: Administrativa e Hospedes. Já pesquisei muito na internet e não achei nada, o cara que trabalha comigo diz que não é possível, mas vamos lá: Basicamente estou tentando mapear a rede. Tudo que sei sobre redes foi aprendido na raça, tentei vários comandos via prompt - tracert, arp -r, telnet, etc e nenhum me retornou nada de util. Pegando o "ping" como exemplo: Eu mando um pacote para um determinado IP e ele responde. Mas entre minha placa de rede e a outra ponta existe roteadores, switch, patch panels etc, que não aparece no teste, mesmo usando o tracert ele retorna "1 Salto" ou seja o que tem no caminho não importa porque o host está dentro da mesma rede. Alguém tem ideia se isso é possível, "Pingar" um host e exibir tudo que tem entre os dois pontos?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...