Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duzagatto

Membro Pleno
  • Posts

    75
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá a todos, hoje uma ferramenta muito utilizada na criação de websites é o Bootstrap, principalmente para a criação de layouts responsiveis, mas o fato é que é algo muito pronto e por isso torço o nariz para o Bootstrap, utilizando-o apenas para a chamada dos ícones, que no caso, utilizo muito, mas fora isso, faço uso do mesmo tipo de estilização CSS (utilizando classes como seletores) tornando um código meio modular, mas e vocês, qual a opinião de vocês com relação a ferramenta? Aproveitando o tópico, gostaria de saber com relação a desempenho, por eu usar apenas os ícones disponibilizados pelo bootstrap e não chamar suas tags de estilização como de fontes, alinhamento e etc, a perda do desempenho é baixa ou até mesmo não fazendo uso dessas classes eu perco desempenho?
  2. Olá a todos, estou fazendo um site e estou testando um método de URL Amigável, e tudo ocorre normalmente sem nenhum problema na home e na primeira parte da url, exemplo: www.meusite.com www.meusite.com/contato Nessas duas partes nenhum problema, mas se quando eu vou para a segunda URL (www;meusite.com/pagina/contato por exemplo), a página apresenta esse erro: Lendo algumas perguntas aqui no fórum, vi que o problema pode ser o RewriteEngine, que no caso, é necessário para que a URL Amigável funcione, e sim, parece mesmo ser ele o problema, porém não consegui encontrar nenhuma solução que possa fazer as coisas funcionarem corretamente, segue abaixo o código que eu uso no meu htaccess: RewriteEngine On RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1 Se vocês souberem de algo que eu possa fazer para esse erro deixar de existe me respondam, obrigado.
  3. www.centrotech.net O que vocês acham? Onde eu posso melhorar? E se possível me deem dicas de como posso divulga-lo.
  4. Olá, no meu site centrotech.net tem um menu feito em HTML e CSS, e ao rolar a página pra baixo, o menu permanece fixo no topo da página com um código jQuery que adiciona uma classe com o parâmetro position:fixed para que ele possa se manter fixo no topo, porém, se na página possui algum elemento com position absolute, ele é sobreposto, ou seja, o menu fica atrás desse objeto, como é no caso das propagandas, a publicidade do adsense sobrepõe o menu, gostaria de saber como resolver esse problema. CSS do Menu: #menuExterno{ width:100%; /* Permalink - use to edit and share this gradient: http://colorzilla.com/gradient-editor/#0851aa+0,022c8e+100 */ background: rgb(8,81,170); /* Old browsers */ background: -moz-linear-gradient(top, rgba(8,81,170,1) 0%, rgba(2,44,142,1) 100%); /* FF3.6+ */ background: -webkit-gradient(linear, left top, left bottom, color-stop(0%,rgba(8,81,170,1)), color-stop(100%,rgba(2,44,142,1))); /* Chrome,Safari4+ */ background: -webkit-linear-gradient(top, rgba(8,81,170,1) 0%,rgba(2,44,142,1) 100%); /* Chrome10+,Safari5.1+ */ background: -o-linear-gradient(top, rgba(8,81,170,1) 0%,rgba(2,44,142,1) 100%); /* Opera 11.10+ */ background: -ms-linear-gradient(top, rgba(8,81,170,1) 0%,rgba(2,44,142,1) 100%); /* IE10+ */ background: linear-gradient(to bottom, rgba(8,81,170,1) 0%,rgba(2,44,142,1) 100%); /* W3C */ filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient( startColorstr='#0851aa', endColorstr='#022c8e',GradientType=0 ); /* IE6-9 */}#menu { width:1000px; height:42px; margin:0 auto;}#menu ul { list-style-type: none;}#menu ul li{ float:left; position: relative; -webkit-transition: all 0.4s ease; -moz-transition: all 0.4s ease; -o-transition: all 0.4s ease; transition-delay:0.1s; -moz-opacity: 1; opacity: 1; -ms-filter:"progid:DXImageTransform.Microsoft.Alpha"(Opacity=100);}#menu ul li a{ font: 10px/32px "Cabin Condensed", Arial, Helvetica, sans-serif; padding:5px 19px; text-decoration:none; color:#FFF; display:block;}#menu ul li:hover{ background:#09C; -moz-opacity: 1; opacity: 1; -ms-filter:"progid:DXImageTransform.Microsoft.Alpha"(Opacity=100);}.fixar{ position:fixed; top:0; left:0;} Código do jQuery (Esse código faz com que seja adicionado aquela classe fixar quando o usuário descer a barra de rolagem): $(window).load(function(){ var offset = $('#menuExterno').offset().top; var $menuExterno = $('#menuExterno'); $(document).on('scroll', function () { if (offset <= $(window).scrollTop()) { $menuExterno.addClass('fixar'); } else { $menuExterno.removeClass('fixar'); } }); });//]]> Alguém tem alguma dica de como fazer com que o menu sobreponha qualquer item dá página? EDIT Bom, 20 minutos após eu criar esse tópico me lembrei da propriedade z-index, e utilizando a mesma consegui corrigir o problema, peço que algum moderador feche o tópico já que consegui corrigir o problema, sem a necessidade de exclusão, pois algum membro pode ter a mesma dúvida.
  5. Eae pessoal, beleza? Bem, eu tenho um site na internet (www.centrotech.net), e inicialmente eu havia hospedado ele em uma hospedagem gratuita (000webhost) e lá eu fazia alguns testes, postava no banco de dados para ver se tudo iria funcionar corretamente, e lá, quando eu enviava uma postagem, na home, as imagens maiores ficavam com a qualidade original, não havia perda e nem ficava desfocada, a mesma coisa quando eu envio a postagem usando o localhost, agora o meu site está hospedado no HostGator e como vocês podem notar, as imagens maiores da home elas estão meio desfocadas, apenas as que são menores ficam boa qualidade, e fazendo a comparação com o localhost não tem essa perda de qualidade, as imagens que eu envio são SEMPRE 600x400 e são redimensionadas automaticamente, já tentei enviar uma imagem do tamanho original mesmo que é a postagem, mas também possui a perda de qualidade, seria algum problema com a hospedagem do site essa perca de qualidade? E fiquei em dúvida se eu postava na seção de hospedagem de sites ou aqui, me desculpem se foi na seção errada.
  6. Sim, tentei atualiza-lo mas o erro persiste.
  7. Na hora que vou executar meu código com o Dev C++ o programa mostra esse erro, alguém sabe o que pode ser ? Tentei atualizar o software mas o erro persiste.
  8. Olá, estou desenvolvendo um site e nele eu possuo o index com as últimas postagens e alguns menus para que a pessoa possa procurar o que quer no site, em todas as páginas possui um sistema de paginação que limita em 10 o número de postagens, se naquela página tiver 11 postagens por exemplo, na página 1 é mostrada 10 postagens e é criado um link (?pag=2) para a página 2 que contém o link restante. O Sistema funciona perfeitamente no index, porém se eu o coloco na página de noticias por exemplo ele não funciona, a página fica perfeita sem nenhum erro, mas ao ir para a página 2, ele vai para a página 2 do index, eu notei na url que ao clicar no menu noticia a url fica index.php?pages=noticias e ao clicar na página 2, a url fica index.php?pag=2, então no código da página de noticias e na sua própria páginação eu alterei para que ao em vez de só exibir ?pag=$i ($i é a variavel que indica uma nova página) ele exibir ?pages=noticias?pag=$i porém não deu certo, pois dá como se não existisse a página 2. Código do sistema de paginação do index: <div class="paginacao"><?php $selSql = mysql_query("SELECT id FROM postagens"); $totalPosts = mysql_num_rows($selSql); $pags = ceil($totalPosts/$maximo); $links = 10; echo "<a href=\"?pag=1\">PRIMEIRA PÁGINA</a>"; for($i = $pg - $links; $i <= $pg - 1; $i++){ if($i <= 0){}else{ echo "<a href=\"?pag=$i\">$i</a>"; } } //echo $pg; echo "<div id class=\"pgSel\">".$pg."</div>"; for($i = $pg + 1; $i <= $pg + $links; $i++){ if($i > $pags){}else{ echo "<a href=\"pag=$i\">$i</a>"; } } echo "<a href=\"?pag=$pags\">ÚLTIMA PÁGINA</a>";?></div> Segue abaixo código do sistema de paginação do menu Noticias: <div class="paginacao"><?php $selSql = mysql_query("SELECT id FROM postagens WHERE categoria_id = 'noticias'"); $totalPosts = @mysql_num_rows($selSql); $pags = ceil($totalPosts/$maximo); $links = 10; echo "<a href=\"?pages=noticias?pag=1\">PRIMEIRA PÁGINA</a>"; for($i = $pg - $links; $i <= $pg - 1; $i++){ if($i <= 0){}else{ echo "<a href=\"?pages=noticias?pag=$i\">$i</a>"; } } //echo $pg; echo "<div id class=\"pgSel\">".$pg."</div>"; for($i = $pg + 1; $i <= $pg + $links; $i++){ if($i > $pags){}else{ echo "<a href=\"?pages=noticias?pag=$i\">$i</a>"; } } echo "<a href=\"?pages=noticias?pag=$pags\">ÚLTIMA PÁGINA</a>";?></div> OBS: A variavel $maximo é a que determina o número de postagens por página, ela se encontra no inicio do código da página, caso necessário eu posto a outra parte do código da página ou de qualquer outra página (creio ser irrelevante para solução do meu problema).
  9. Bom, não resolvi o problema, mas consegui fazer o que eu queria, que era exibir as postagens de uma determinada categoria em sua respectiva página, mas nas ultimas postagens pegasse todas as postagens de todas as categorias e exibicem as mais recentes. Para quem deseja fazer isso em seu site e está com problemas o que eu fiz foi, ir para a página da categoria (Por exemplo, a categoria programação) e declarar a seguinte regra na exibição da postagem: $selSql = mysql_query("SELECT id FROM postagens WHERE categoria_id = 'programacao'"); A tabela postagens é onde são armazenadas todas as postagens e portanto, não foi necessario criar uma tabela para cada categoria ficando assim, até melhor para mim. Como meu problema já foi resolvido, se algum moderador achar conveniente pode fechar o tópico.
  10. Olá, estou desenvolvendo um site e estou finalizando-o, possuo os menus Hardware, Redes, Sistemas Operacionais e Programação (E mais alguns outros), e a Home mostra as últimas postagens. Na parte de mostrar todas as últimas postagens tudo ocorreu perfeitamente, mas, não consigo fazer com que se eu criar uma postagem e adicionar a ela uma categoria (Por exemplo o valor sistemas) essa postagem com valor sistemas vá para o sua tabela mySQL correspondente. Abaixo o meu código completo: <h1>POSTAGENS</h1><?php $dia = date("d"); $mes = date("m"); $ano = date("Y"); date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');?><div id="new-post"> <form method="post" enctype="multipart/form-data"> <span>Categorias:</span> <select name="categoria"> <option value="sistemas">Sistemas</option> <option value="programacao">Programação</option> <option value="hardware">Hardware</option> <option value="redes">Redes</option> </select><br /><br /> <span>Autor:</span><br /><input type="text" name="autor" /><br /><br /> <span>Título da Postagem:</span><br /><input type="text" name="titulo" /><br /><br /> <span>Data:</span><br /><input type="text" name="data" value="<?php echo $dia."/".$mes."/".$ano." as ".date("H:i"); ?>" /><br /><br /> <span>Imagem:</span><br /><input type="file" name="imagem" /><br /><br /> <span>Conteúdo:</span><br /><textarea name="conteudo" cols="100" rows="40"> </textarea><br /><br /> <input type="hidden" name="acao" value="cadastrar" /> <input type="submit" value="CADASTRAR POSTAGEM" class="button" /><br /><br /> </form> <?php if(isset($_POST['acao']) AND $_POST['acao'] == 'cadastrar'){ $categoria = ucfirst($_POST['categoria']); $titulo = ucfirst(trim($_POST['titulo'])); $autor = ucfirst(trim($_POST['autor'])); $data = ucfirst(trim($_POST['data'])); $conteudo = trim($_POST['conteudo']); //Inserir postagem em uma tabela de categoria if(isset($categoria) && $categoria =='sistemas'){ $insereCategoria = mysql_query("INSERT INTO sistemas (categoria_id, titulo, conteudo, imagem, autor, data) VALUES ('$categoria','$titulo','$conteudo','$nome','$autor','$data')"); } elseif(isset($categoria) && $categoria =='programacao'){ $insereCategoria = mysql_query("INSERT INTO programacao (categoria_id, titulo, conteudo, imagem, autor, data) VALUES ('$categoria','$titulo','$conteudo','$nome','$autor','$data')"); } elseif(isset($categoria) && $categoria =='hardware'){ $insereCategoria = mysql_query("INSERT INTO hardware (categoria_id, titulo, conteudo, imagem, autor, data) VALUES ('$categoria','$titulo','$conteudo','$nome','$autor','$data')"); } elseif(isset($categoria) && $categoria =='redes'){ $insereCategoria = mysql_query("INSERT INTO redes (categoria_id, titulo, conteudo, imagem, autor, data) VALUES ('$categoria','$titulo','$conteudo','$nome','$autor','$data')"); } else{ include('erro.php'); } //Upload de Imgs $pasta = 'imagens-posts'; $permite = array('image/jpg','image/jpeg','image/pjpeg'); $imagem = $_FILES['imagem']; $destino = $imagem['tmp_name']; $nome = $imagem['name']; $tipo = $imagem['type']; require('funcao.php'); if(empty($titulo) || empty($autor) || empty($data)){ echo '<script>alert("Preencha todos os campos");</script>'; }else{ if(!empty($nome) AND in_array($tipo, $permite)){ upload($destino, $nome, 200, $pasta); $insereDados = mysql_query("INSERT INTO postagens (categoria_id, titulo, conteudo, imagem, autor, data) VALUES ('$categoria','$titulo','$conteudo','$nome','$autor','$data')"); echo '<script>alert("Enviado com sucesso!");</script>'; }else{ echo "Aceitamos apenas imagens no formato JPEG"; } } }?></div> Possuo as tabelas postagens (Mostra todas as postagens), sistemas, redes, hardware e programacao (Referente aos menus) e em cada uma eu criei a coluna categoria_id para estabelecer uma conexão entre a tabela postagens com as outras tabelas dos menus e criei também um select com todas as opções de categorias para inserir na variavel categoria, mas com esse sistema que eu criei eu consegui apenas fazer com que ao cadastrar uma postagem ela vá para a tabela postagens, mas não conseguir fazer a postagem ir para o valor que eu coloquei no select. O que eu posso ter errado nesse código ? Desde já agradeço.
  11. Olá, estou desenvolvendo um site e estou criando as primeiras regras em PHP no área do conteúdo, mas o Chrome acusou o erro Undefined Index. Segue a mensagem de erro: Notice: Undefined index: page in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-DevServer-14.1VC9\data\localweb\SiteTeste\index.php on line 5 Notice: Undefined index: busca in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-DevServer-14.1VC9\data\localweb\SiteTeste\index.php on line 9 Ri e re-li as linhas e todo o código em si, mas não identifiquei o erro, o que vocês acham que pode ser ? Código da linha 5 e 9: Linha 5: $page = $_GET['page'];Linha 9: $busca = $_GET['busca']; Código completo: <?php include_once("includes/header.php"); ?> <div id="content"> <?php $page = $_GET['page']; $permite = array ('contato'); $busca = $_GET['busca']; if(isset($busca) AND $busca != ''){ include('pages/busca.php'); }elseif(isset($_GET['single']) AND $_GET['single'] !=''){ include('pages/single.php'); }elseif(!isset($busca) || $busca ==''){ include('pages/home.php'); }elseif(isset($page) AND in_array ($page, $permite)){ include('page'. $page.'.php'); }else{ include('pages/erro.php'); } ?> </div> <?php include_once("includes/footer.php"); ?> </body></html>
  12. O Primeiro eu achei bem legal também, mas acho que você poderia trabalhar mais no alinhamento dando mais espaço entre alguns objetos, e também o Menu lá em cima, eu não gostei muito não, e o hover as cores estão mal postas porque não dá para ver o que está escrito. Não sei quanto eu cobraria porque eu não sou profissional ainda, mas eu diria que precisa de alguns retoques. E o 2º deu um erro aqui ao acessar.
  13. Então quer dizer que a Lógica de Programação é a chave para o começo de um programador ? Digo assim, se eu não souber Lógica de Programação, eu não serei um bom programador e quanto eu mais eu saber de Lógica, melhor eu vou ser ? Meu sonho um dia é ser tão importante quanto esses caras ai, Larry, Mark, Bill, só que para um brasileiro é difícil isso, acho que só o Baboo que eu conheço que foi grande coisa, só não sei se foi programador rsrs.
  14. Vocês recomendariam qual ? Pretendo mudar para Paga em um período de 6 meses, pois primeiro quero ganhar participação ativa para depois passar para paga.
  15. Olá caros amigos, estou começando a jogar um jogo bem complexo chamado Supreme Ruler Cold War que é baseado na Guerra Fria, bem eu tenho um Inglês não muito "desenvolvido" só tenho o básico mesmo e pretendo desenvolve-lo com o Intermediario, mas isso não vem ao caso, o que importa mesmo é que quando o jogo é muito complexo eu sempre irei necessitar de Traduções e a do Supreme Ruler não venho achando e acho quase impossivel achar uma pois o jogo é de 2011 que eu saiba. Mas enfim, quem poder me ajudar postando algum link aqui serei muito grato Grato a vocês.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...