Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wendel Carlos

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. ______________ unan tec: sim, eu particularmente nunca consegui fazer com que um hd formatado num pc com processador amd funcionar em um intel (ou o contrário)! exclusão e criação de partições, tudo normal intel<>intel e amd<>amd! ______________ kid gafanhoto: o windows 7 ao menos tenta instalar automaticamente. Detalhe: quando se retira um hd funcionando de um "pc1" e coloca o em outro "pc1" seleciona-o como boot, ele liga normal sendo "intel<>intel" ou "amd<>amd".)
  2. não precisa ser a mesma mobo não, você ta confuso, apenas o processador "e nem precisa ser o mesmo só não dá de amd vs intel ou vice versa", já fiz muito este procedimento para formatar, eu sempre prefiro formatar pcs de clientes usando o meu pc e depois blzinha! (o que não adianta é instalar os drivers, porque podem não ser os mesmos) eu até uso o acronis para formatar. fiz 4 imagem (duas para intel (x86,x64) e outras para amd (idem)) ai apenas as jogo nos pcs dos clientes! mas você q sabe.
  3. Vixi, tô meio sem rumo também, ta vamu lá. quando você formatou como procedeu com as partições "criou outra? formatou todo o disco ou apenas a partição do windows? instalou o windows no disco C:?" de qualquer forma, se não foi feito desta maneira, se possível tenta formatar todo o disco "faça backup de todos seus arquivos em outra unidade".
  4. Primeiro tente o que todos estão dizendo "tenta usar outro cd do windows xp" agora como não consegue dar boot: "aparece a tela dizendo "tecla qualquer tecla para iniciar o cd ou sei lá o que""? ou não? se não quando ligar vai apertando de F9 até F12 "f9,f10,f11,f12" ou veja qual corresponde com para entrar no menu de seleção de disco de inicialização, dai você escolhe o cd e pronto vai dar boot!
  5. amigo, você testou as "caixinhas / fone" outro "pc / dispositivo"? testou outras "caixinhas / fone" neste pc? tentou atualizar o driver? entra no site do fabricante e baixe o driver mais atual!
  6. Concordo com "WETON", bem provável! Mas se não der certo e se possível, tenta formatar o hd em outro pc (se o pc tiver processador intel tente em outro pc também com processador intel, e se for amd com outro também com amd). Depois de formatar você volta o hd para o pc de origem e procede com o resto tudo normal "instalação de drivers e programas".
  7. Obrigado, mas não resolveu, acabei desistindo e formatei pelo próprio note, mas obrigado a todos. não sei como faz pra fechar o tópico ou se é só pedir, de qualquer forma, pode fechar!
  8. no seu caso não é garantido, mas não custa tentar: usa o recuva, entra neste site http://www.filehippo.com/download_recuva baixe e instale, depois de instalar execute-o e siga os passos: 1° clique em "avançar ou next" 2° escolha o tipo de arquivo que queira restaurar (se for vários apenas clique em avançar ou next) 3° escolha o local onde estavam os arquivos (no seu caso marque a opção "em um local especifico e procure a sua partição") clique em avançar ou next. 4° deixe como está e clique em avançar (se você tiver tempo marque a opção verificação profunda, esta opção deixa a busca mais eficaz, talvez demore um bocadim). 5° após terminar de carregar clique em "trocar para o modo avançado" e veja os arquivos ai! para melhor visualização dos arquivos: clique em opções / em modo de exibição coloque "visualização de miniaturas" e clique em ok. depois é só marcar os arquivos que o programa conseguir encontrar e clicar em recuperar, escolha o local para salvar e pronto. _________________ se não der muito certo, refaça tudo e no 4° passo marque a opção "verificação profunda" e refaça o resto do mesmo jeito!
  9. ele não liga jovem, este é o problema, não é questão de reconhecer, o hd nem é ligado!
  10. então, como imaginei não resolveu, esqueci de citar que um dos hds funcionou (antes de realizar este procedimento), agora apenas o hd do note não liga. tirei alguns prints da tela da bios, se tiverEM alguma configuração que eu possa alterar para tentar solucionar o problema.
  11. o Reset foi feito no setup, mas vou tentar manual. acredito que não seja o caso, mas vou tentar "tenho nada a perder" em alguns minutos retorno com os resultados
  12. Primeiramente muito bom dia, sou novo no CH e obrigado, espero poder ajudar e colaborar com o pouco que sei, dividir conhecimento. 1° acredito que seja a fonte! 2° a mobo 3° os HD detalhes do meu pc: 2 Hds sendo (wd 1600aabs 160GB este é o único que funciona) (samsung de 1TB não sei o modelo, porque não liga e ta sem rótulo) mobo: gigabyte ga h61m ds2h fonte: ne 001054 sti 200w mem: corsair 4GB 1333 + kingston 2GB 1333 ( acho que isso não vem ao caso) proc: intel celeron G1610 ( acho que isso não vem ao caso) hd no note (samsung hm321hi 320GB) os hds com problemas com este pc são os 2 samsung no meu pc apenas o HD "160GB" que é onde meu SO ta instalado funciona! os dois hds samsung funcionam normal em outro pc. até agorinha a pouco tava tudo normal, dai meu irmão trouxe um note para eu formatar, decidi formatar o HD no meu pc porque o note é muito lento (HD samsung hm321hi 320GB) dai lascou não funciona nem este nem o meu de 1TB, há +- uns 2 meses havia dado este problema antes com meu hd de 1TB, mas eu troquei os cabos e fiz uma limpeza ai funcionou, mas agora não vai mais! já limpei, troquei os cabos sata, testei os mesmos cabos do hd que funcionam nos 2 hds que não funcionam, testei os 2 hds em em pc e estão funcionando! quero saber o que é, e resolver! está placa mãe é nova, tem apenas uns 7 meses de uso.
  13. *rdunker Tenta "otimizar o desempenho" faz seguinte no pendrive vá em * propriedades - hardware - seu pendrive - propriedades - diretivas - otimizar para desempenho (se está opção nao tiver marcada marque e tente). agora que vi você falar do "acima de 4GB" pode fazer o que expliquei é certeza!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...