Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sabato

Membro Pleno
  • Posts

    274
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Do artigo citado pelo Math.Pi: "O problema quase sempre ocorre quando a memória RAM da placa ou seu processador são comprometidos."
  2. Parece um problema na memória da placa de vídeo. Parece um erro que há em placas de vídeo de entrada fraudadas para aparentarem ser placas de vídeo medianas ou de alto desempenho, onde placas com 1GB de memória são reprogramadas para serem reconhecidas como placas de 5GB de memória que aparentam este tipo de erro...
  3. Eu uso o secador de cabelo de minha esposa com ar frio junto com a escova/pincel ESD. Se não sair, pode tentar um álcool isopropílico.
  4. Eu compraria um Logitech (eu uso um G400), mas se for só entre estes dois eu pego o B que parece ser um modelo mais novo.
  5. Na minha experiência você vai usar a resolução máxima muito raramente, e os valores são próximos. Eu usaria outro critério (ergonomia, estética ou preço).
  6. Olá Lucas, Quadros por segundo (FPS) e latência ("LAG") dizem respeito a coisas diferentes. Quadros por segundo está relacionado com a capacidade de processamento de imagem do seu hardware de vídeo, latência está relacionada com a tempo que demora para enviar/receber pacotes de dados via internet/rede oriundo de uma outra máquina. Você poderia confirmar se seu equipamento está sobreaquecendo? Caso afirmativo, há a possibilidade de seu computador estar reduzindo a velocidade do hardware ("throttling") devido o aquecimento excessivo.
  7. Dota2 e CS:GO rodam nativamente no Linux, Tibia tem cliente oficial (ainda que sem suporte) para Linux. Se faz questão não há como substituir sem se adaptar, muito embora o novo padrão X (ex: *xlsx) da microsoft em tese é aberto, daria pra abrir em outros programas de planilha. Se tiver interesse, teste o WPS Office 2016 Free e veja se ele te atende...
  8. Para usar com suíte de escritório e navegar na internet acho que fica bom, mas eu colocaria no mínimo 240GB de SSD, Win 7 ou Linux.
  9. Você pode tentar uma recuperação do Master Boot Record (MBR) com o EaseUS Partition Master. Quando meu pendrive dá erro e pede para formatar, eu já consegui abri-lo ao recuperar o MBR. https://www.easeus.com/partition-manager-guide/rebuild-mbr.html
  10. Você quer "abrir" (ler o programa) ou "rodar" (executar o programa)? Para ler você pode baixar o Atom, um editor de texto que já tem realce de sintaxe para diversas linguagens de programação. Para executar, você baixa o interpretador/compilador da linguagem do programa que quer usar.
  11. Sim, pode. Na casa do meu pai eu fiz exatamente isso porque o alcance do equipamento da NET é muito curto, lá tem um roteador Linksys conectado via cabo no modem/roteador e um repetidor de sinal TP-Link no outro andar.
  12. Algumas opções sobre uso de voz, controles, etc: http://www.onearmedgraphics.com/chronic-pain/one-handed-gaming/
  13. Você vai precisar testar um componente de cada vez. Primeiro só a fonte, dá uma olhada como conectar os pinos certos e ligar ela sem conectá-la à placa-mãe. Se ligar, terá que conectar à placa-mãe com processador e memória e ver se dá algum código de P.O.S.T. e qual código está sendo emitido. Se der certo, coloca um componente de cada vez, até identificar qual componente te dá erro.
  14. Eu já tive um problema semelhante. O computador tentava ligar e desligava em seguida, ficando em loop. Aparentemente era mau contato com o processador pois eu chamei um técnico, ele removeu o processador, assoprou(!) no contato e recolocou-o no lugar e funcionou. Eu recomendaria você usar uma lata de limpa-contato e recolocar o CPU.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...