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  1. Boa noite Tenho várias conexões no power query: RH RH_3 SiteInspector SiteInspectorUn Tabela1 Preciso que na consulta SiteInspector seja acrescentada uma coluna que traga a soma de unidades existentes na consulta SiteInspectorUn que correspondam ao endereço cadastrado em coluna na consulta siteInspector. Depois preciso de outra coluna que carregue uma regional existente em coluna na consulta Tabela1, correspondente a cidade existente em coluna na consulta SiteInspector. Como faço isto por fórmula no PowerQuery? sou nova e não estou conseguindo. Agradeço quem puder me dar uma luz.
  2. Boa tarde Estou construindo um app no powerapps para servir como consulta de dados de diversas unidades. Normalmente a navegação entre telas se dá entre a escolha de uma listagem. Contudo preciso ao clicar em um ícone abrir outras tela com dados carregados do endereço selecionado que conta em cartão. Isto é possível? porque está dando erro e carregando errado. Obrigada
  3. Bom dia Estamos migrando os arquivos da área para nuvem. Muitos não subiram por conter nomes longos demais. Estou querendo alterar estes nomes por comando bat usando ren ou move. Está dando erro e não sei porque. São diversos arquivos em diferentes diretórios e pastas. Queria uma fórmula que permitisse fazer de uma vez, estou montando ela no excel para ficar mais simples então não tenho que digitar uma a uma. Como estou tentando: "=CONCATENAR([@[Folder Path]];"> MOVE ";[@Name];" "; [@[Folder Path]];[@[Name short]])" que seria por exemplo c:\> move [nomeantigo] [nomenovo] D:\Documents\bilbio\es\ar-taubaté - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS\ANEXO AO FÓRUM - ATIVO - AV SALMÃO, 678\Projetos\SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - FORUM\Arquitetura\MP revisada Exec\> MOVE 01MP-TerreoREV.bak D:\Users\alessandramacedo\Documents\bilbio\es\ar-taubaté - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS\ANEXO AO FÓRUM - ATIVO - AV SALMÃO, 678\Projetos\SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - FORUM\Arquitetura\MP revisada Exec\01MP-Terre D:\Documents\bilbio\es\ar-taubaté - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS\ANEXO AO FÓRUM - ATIVO - AV SALMÃO, 678\Projetos\SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - FORUM\Arquitetura\SalãoJuri Exec\> MOVE 01Salão do JurI-Subsolo-24-03-10.bak D:\Users\alessandramacedo\Documents\bilbio\es\ar-taubaté - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS\ANEXO AO FÓRUM - ATIVO - AV SALMÃO, 678\Projetos\SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - FORUM\Arquitetura\SalãoJuri Exec\01Salão do D:\Documents\bilbio\es\ar-campinas - CAMPINAS\PRÓPRIO - ATIVO - AV. FRANCISCO XAVIER DE ARRUDA CAMARGO, 340 - 3 ANDAR\Projetos\PLANTAS DO PRÉDIO\> MOVE 03-CAMPINAS_inferior_AS BUILT NOV_2015.bak D:\Users\alessandramacedo\Documents\bilbio\es\ar-campinas - CAMPINAS\PRÓPRIO - ATIVO - AV. FRANCISCO XAVIER DE ARRUDA CAMARGO, 340 - 3 ANDAR\Projetos\PLANTAS DO PRÉDIO\03-CAMPINA D:\Documents\bilbio\es\ar-taubaté - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS\ANEXO AO FÓRUM - ATIVO - AV SALMÃO, 678\Projetos\SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - FORUM\Arquitetura\Varas Revisada\> MOVE 08Varas-DetalhesREV.bak D:\Users\alessandramacedo\Documents\bilbio\es\ar-taubaté - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS\ANEXO AO FÓRUM - ATIVO - AV SALMÃO, 678\Projetos\SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - FORUM\Arquitetura\Varas Revisada\08Varas-De Depois de subir tudo vou ter que renomear pastas e diretórios e arquivos e pretendo fazer ordenadamente por etapas porque são muitos dados. O pessoal usava nomes extensos para todos os caminhos, estou desenvolvendo manual para padronização e normatização. Se alguém souber ajudar agradeço..
  4. Bom dia Tenho uma planilha com dados que precisam ser atualizados diariamente. O arquivo está salvo na nuvem e consta da pasta documento do SharePoint equipe. Desenvolvi um relatório no power bi para consulta por membros da equipe no site privado da mesma em SharePoint. tenho power bi pro mas os demais usuários não. Coloquei o relatório do power bi em web part do SharePoint mas não dá acesso a ninguém, mesmo autorizando as pessoas no power bi. Fiz então o mesmo painel em power view contudo dá erro e não abre. (contéudo não suportado) Pergunta 1: Se colocar um link do power bi público para acesso em uma web part no SharePoint privado da equipe, ainda assim meus dados poderão ser acessados por pessoas de fora da equipe? Considerando que o link não será enviado para ninguém de fora. Pergunta 2: Existe alguma outra forma de disponibilizar um painel consulta para os usuários? Pergunta 3: Como preciso dos dados e painel atualizados diariamente, a melhor forma seria programando gateway no SharePoint? Já tentei achar estas dúvidas na net, contudo não ficou claro para mim a questão de como disponibilizar relatórios quando nem todos são usuários pro. Se algum tiver uma luz, agradeço imensamente. Um ótimo dia para todos!!
  5. Boa tarde Estou montando um arquivo em excel com vba para cadastro de diversas pedidos de engenharia (instalação ar condicionado, reparos, etc). Preciso salvar os pedidos em duas planilhas (porque o mesmo pedido pode ter mais de um aparelho de ar condicionado por exemplo). Então uma planilha "Ped" salva com id repetidos e outra salva valores totais dos pedidos (PedId). Fiz algo errado na fórmula para carregar registros desta planilha PedId. Não está carregando os dados na listview e textbox desta outra planilha. Só carrega os dados da planilha Ped. Poderiam ver o que fiz de errado e aproveitar e ver se o resto tá certinho se não for abusar? Preciso das datas salvas e carregadas como dd/mm/yyyy. e valores salvos como números porque vou somá-los para conferência de gastos. Segue arquivo .. Obrigada 05._Controle_Geral_site.zip
  6. Bom dia Resolvi não complicar, e achei um código para enviar dados para mala direta do word conforme abaixo: Ele mescla todos e monta arquivo novo com base no modelo já pronto no word. Só que tá me dando erro de defina a variável: wdFormLetters Como faço? Vi uma solução que seria declarar Const wdFormLetters = 0, wdOpenFormatAuto = 0 Const wdSendToNewDocument = 0, wdDefaultFirstRecord = 1, wdDefaultLastRecord = -16 Mas como sei os dados que tenho que colocar? Obrigada Private Sub btn_montar_contrato_Click() Dim wd As Object Dim wdocSource As Object Dim strWorkbookName As String On Error Resume Next Set wd = CreateObject("Word.Application") On Error GoTo 0 Set wdocSource = wd.Documents.Open(ActiveWorkbook.Path & "\contrato_modelo_specialle.docx") strWorkbookName = ThisWorkbook.Path & "\" & ThisWorkbook.Name wdocSource.MailMerge.MainDocumentType = wdFormLetters wdocSource.MailMerge.OpenDataSource _ Name:=strWorkbookName, _ AddToRecentFiles:=False, _ Revert:=False, _ Format:=wdOpenFormatAuto, _ Connection:="Data Source=" & strWorkbookName & ";Mode=Read", _ SQLStatement:="SELECT * FROM `Contatos$`" With wdocSource.MailMerge .Destination = wdSendToNewDocument .SuppressBlankLines = True With .DataSource ' aqui eu limito para quem será gerada a ficha, no caso somente para o cliente selecionado, pois, do contrário ele sempre gerará para todos os clientes da planilha '.FirstRecord = txt_a_numerocliente ' este é o nome da textbox onde fica o número do cliente '.LastRecord = txt_a_numerocliente .FirstRecord = wdDefaultFirstRecord .LastRecord = wdDefaultLastRecord End With .Execute Pause:=False End With wd.Visible = True wdocSource.Close SaveChanges:=False Set wdocSource = Nothing Set wd = Nothing End Sub
  7. @Basole Aparentemente está certinho agora, vou fazer mais uns testes mas valeu!! você arrasa sempre, obrigada!
  8. Bom dia Estou quebrando a cabeça mas não consegui solucionar, se alguém souber agradeço. Tenho um codigo para busca por cadastros, mas tem algum erro, porque quando busco código "8135", está me retornando os dados do código "8121", ou seja está pegando os dois primeiros números somente. Como faço para transformar esta busca para o número inteiro somente? segue código usado. Obrigada If txt_buscaeng = "" Then MsgBox ("Digite ENG a ser procurado") Exit Sub End If Dim eng eng = Format(Me.txt_buscaeng, "####") Call Conecta ComandoSQL = "select * from Tabela_expedientes" Set consulta = Banco.OpenRecordset(ComandoSQL) While Not consulta.EOF If consulta("eng") = eng Then txt_codigo = consulta("ID") GoTo fim End If consulta.MoveNext Wend MsgBox "Numero Eng não encontrado!" Call Desconecta Exit Sub fim: Call Desconecta valor = Me.txt_codigo - 1 txt_buscaeng = "" txt_eng = "" btn_proximo_Click Call carrega_pesquisa
  9. Ainda sem conseguir nada parecido, alguém já fez algo neste sentido?
  10. Bom dia, estou desenvolvendo uma mala direta em excel vba e word a partir de um modelo existente e estou com problemas no desenvolvimento de alguns códigos: 1) Preciso carregar a foto no word a partir do código em excel, alguem tem algum modelo de código? Ao escolher o grupo preciso que busque a logo correspondente e carregue onde está a inscrição #FOTO no documento word. 2) como faço para ao escolher o botão word, ele tbem permita a inclusão de arquivo que será a páguina dois do documento word, e será variavel? teria que abrir a opção de escolher arquivo e automaticamente incluir como folha dois.. 3) Preciso ao escolher o grupo, e ao escolher a página 2, que automaticamente ele mescle todos os registros deste grupo no word e crie novo arquivo mesclado para impressão que deverá ser frente e verso. A folha gerada será colocada em autoenvelopadora. É possivel fazer da forma como estou pensando? se alguém já tiver feito algo parecido e tiver uma luz, agradeço. Vou anexar os arquivos para melhor entendimento. Obrigada MALA DIRETA.zip
  11. deu certinho assim: Private Sub Workbook_AfterSave(ByVal Success As Boolean) Dim wExpedientes As Workbook, wcola As Workbook Set wExpedientes = Workbooks.Open(Replace(ThisWorkbook.Path, "01-Controle_Unidades", vbNullString) & "05-Banco_de_Dados_Engenharia\ARQUIVO DE DADOS.XLSM", ReadOnly:=False) Set wcola = ThisWorkbook ThisWorkbook.Sheets("Importa_Access").Range("A1").Select Range("a2:dd50000").Select Selection.Copy wExpedientes.Activate wExpedientes.Sheets("REGISTRO ENDEREÇOS").Select Range("a2:dd50000").Select Selection.PasteSpecial xlPasteValues Application.CutCopyMode = False Application.DisplayAlerts = False wExpedientes.Close SaveChanges:=True On Error Resume Next End Sub valeu !!
  12. Boa tarde.. Preciso que toda vez que atualizar um arquivo front end no excel, que ele salve os dados da planilha ("Importa_Access") para outro arquivo sobrescrevendo os dados da planilha ("registro de endereços"). consigo o que quero se colocar no esta pasta de trabalho o código abaixo: porque tá criando conexão, não sei se tem algum jeito mais fácil e correto de fazer. Obrigada Option Explicit Private Sub Workbook_AfterSave(ByVal Success As Boolean) Dim wb As Workbook Dim ws As Worksheet Set ws = Worksheets("Importa_Access") Set wb = Workbooks.Open(Replace(ThisWorkbook.Path, "01-Controle_Unidades", "05-Banco_de_Dados_Engenharia\") & "ARQUIVO DE DADOS.xlsm") ws.Range("a1:dd10000").Copy Destination:=Workbooks(wb.Name).Sheets("REGISTRO ENDEREÇOS").Range("A1") wb.Save wb.Close Set wb = Nothing End Sub
  13. @basole Consegui com este codigo: Sub filtro_multi() On Error GoTo trata_erro Dim data_ini As Date Dim data_fim As Date Dim busca_endereco As String Dim busca_pendencia As String Dim busca_cidade As String Dim busca_regional As String Dim busca_tipo As String Dim busca_situacao As String Dim ComandoSQL As String busca_pendencia = Me.cmb_buscapendencia busca_endereco = Me.cmb_buscaendereco busca_cidade = Me.cmb_buscacidade busca_regional = Me.cmb_buscaregional busca_tipo = Me.cmb_buscatipo busca_situacao = Me.cmb_buscasituacao If Me.cmb_buscapendencia = "" Then ComandoSQL = "select * from Tabela1 where endereco like '*" & busca_endereco & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "Cidade like '*" & busca_cidade & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "Regional like '*" & busca_regional & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "Tipo like '*" & busca_tipo & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "Situacao like '*" & busca_situacao & "*' " Else ComandoSQL = "select * from Tabela1 where endereco like '*" & busca_endereco & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "Cidade like '*" & busca_cidade & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "Regional like '*" & busca_regional & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "Tipo like '*" & busca_tipo & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "Situacao like '*" & busca_situacao & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & busca_pendencia & " like true " End If Call Conecta Set consulta = banco.OpenRecordset(ComandoSQL) On Error Resume Next ListBox1.Clear While Not consulta.EOF With Me.ListBox1 .AddItem .List(linhalistbox, 0) = consulta(0) .List(linhalistbox, 1) = consulta(1) .List(linhalistbox, 2) = consulta(2) .List(linhalistbox, 3) = consulta(3) .List(linhalistbox, 4) = consulta(5) .List(linhalistbox, 5) = consulta(47) End With linhalistbox = linhalistbox + 1 consulta.MoveNext Wend Me.lbl_registros = Me.ListBox1.ListCount Call Desconecta Exit Sub trata_erro: MsgBox "OPS! Certifique-se que os valores digitados estão corretos!", vbInformation, "Erro Pesquisa" End Sub Valeu adicionado 2 minutos depois
  14. @basole segue arquivo, o frmpesquisa. obrigada Gestão - Endereços_pesquisa.rar
  15. Mais um pepino que não consigo resolver.. preciso fazer uma pesquisa multicritério via vba (banco de dados access), com um dos critérios (coluna de pendencia) variavel. Ou seja defino a pendência, ele faz a busca na coluna relativa a esta pendência e lista todos os registros que constarem como "True" para ela. (checkbox) MOntei o código assim, mas sei que está errado por conta da variavel.. Alguém sabe desenvolver este código por favor? obrigada Sub filtro_multi() On Error GoTo trata_erro Dim data_ini As Date Dim data_fim As Date Dim variavel As Variant Dim busca_cidade As String Dim busca_regional As String Dim busca_tipo As String Dim busca_situacao As String Dim strString As String: strString = "[" & variavel_string & "]" Dim ComandoSQL As String strString = Me.txt_coluna busca_endereco = Me.cmb_buscaendereco busca_cidade = Me.cmb_buscacidade busca_regional = Me.cmb_buscaregional busca_tipo = Me.cmb_buscatipo busca_situacao = Me.cmb_buscasituacao ComandoSQL = "select * from Tabela1 where endereco like '*" & busca_endereco & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "cidade like '*" & busca_cidade & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "regional like '*" & busca_regional & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "tipo like '*" & busca_tipo & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "situacao like '*" & busca_situacao & "*' and " ComandoSQL = ComandoSQL & "strString like '*" & "True" & "*'" Call Conecta Set consulta = banco.OpenRecordset(ComandoSQL) On Error Resume Next ListBox1.Clear While Not consulta.EOF With Me.ListBox1 .AddItem .List(linhalistbox, 0) = consulta(0) .List(linhalistbox, 1) = consulta(1) .List(linhalistbox, 2) = consulta(2) .List(linhalistbox, 3) = consulta(3) .List(linhalistbox, 4) = consulta(5) .List(linhalistbox, 5) = consulta(47) End With linhalistbox = linhalistbox + 1 consulta.MoveNext Wend Me.lbl_registros = Me.ListBox1.ListCount Call Desconecta Exit Sub trata_erro: MsgBox "OPS! Certifique-se que os valores digitados estão corretos!", vbInformation, "Erro Pesquisa" End Sub

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