Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

spezani

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, já comprei os componentes baseados na arquitetura AMD. Portanto, considero este tópico RESOLVIDO. Obrigado a todos pela contribuição!
  2. Prezado, sem me conhecer você já conseguiu definir que tipo de usuário eu sou somente lendo algumas linhas desta postagem? Além disso, tudo isto (entusiasta, gamers e afins) são apenas conceitos. O que impediria, por exemplo, de um usuário comum optar por um supercomputador voltado tipicamente para jogos ou overclock. Isto é, se um indivíduo quiser comprar um computador "top" simplesmente porque deseja, sem contudo necessariamente precisar, a decisão final cabe tão somente a ele e não a uma outra pessoa que geralmente gosta de fazer juízo de valor acerca das escolhas alheias. Ademais, não entendi a maneira depreciativa que você usou para o termo "futuramente", até porque eu o utilizei em seu sentido estrito: visando montar um computador para ser utilizado ao máximo, ou seja, a aquisição dos melhores componentes não se restringiria a este exato momento, mas sim poderiam ser alcançados em um horizonte de tempo mais longo. Quanto a questão do preço, concordo absolutamente com você: processadores core i5 Intel são muito caros, ainda mais aqueles voltados para overclock. Logo, é por isso que decidi pela aquisição dos hardwares baseados na plataforma AMD. Para finalizar, peço por favor que não fique chateado com esta mensagem (geralmente eu não posto mensagens assim tão incisivas). No entanto, me aborrece profundamente pessoas que emitem opiniões simplesmente alicerçadas em "achismos", sem contudo apresentar nenhum fundamento lógico que embase as suas proposições. Portanto, solicito encarecidamente que não utilize mais suas premissas como verdades absolutas (até porque elas não são). Do contrário, periga você sempre agir como os governantes: acreditam que sabem tudo o que os cidadãos desejam, quando na verdade querem impor a todo mundo suas vontades.
  3. Placa mães deste nível eu não abro mão, pois futuramente penso em overclock. Apesar disso, eu posso estourar um pouco o orçamento inicialmente previsto e adquirir, quem sabe, um processador core i5. Assim, no geral, creio então que a configuração Intel seria um investimento melhor de ser feito no contexto apresentado. Ou estou enganado?
  4. Prezados, Estou iniciando a montagem de um novo computador para uso doméstico. Sendo assim, estou em grande dúvida em qual plataforma me basear: AMD ou Intel. Ademais, tenho ciência que atualmente os processadores Intel são melhores que os AMD em matéria de desempenho. No entanto, o preço deles são muito maiores do que os processadores AMD. Portanto, irei apresentar abaixo duas combinações (placa mãe + processador) que se adequam ao meu orçamento (algo próximo de R$ 1.000,00, somado os dois componentes): Configuração 1 --------------------- MSI A88X-G45 AMD A10-7850 Black Edition Configuração 2 --------------------- ASRock Z97 Extreme 4 Intel Core i3 4150 Diante disso, pergunto: qual seria a configuração mais viável para um usuário que pretende eventualmente utilizar o computador para realizar várias tarefas ao mesmo tempo (jogos leves, música, vídeo, máquina virtual, compilação de programas, etc)? Ainda, cabe dizer que eu não tenho intenção de utilizar a máquina para jogos mais pesados e nem que a mesma tenha um desempenho fenomenal. Além disso, procurei escolher placas mãe mais recentes e que possibilitem futuros upgrades (troca de processador, memória, etc). Logo, o foco principal desta postagem é saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor configuração para o objetivo proposto (ou seja, uma máquina que permita um melhor desempenho em multitarefa)? Desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...