Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GamaBeta

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Acabei desistindo de utilizar cartuchos recarregáveis e parti para um sistema de Bulk ink. Apesar de não ter um ciclo mensal de impressões tão elevado, uso apenas pessoal, fiquei satisfeito pois os problemas se resolveram. O sistema foi de fácil instalação e funciona perfeitamente. O modelo que adquiri foi parecido com este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689696256-bulk-hp-8610-hp8620-hp8600-hp8100-251dw-276dw-_JM Mais barato na época ... mas pesquisando pode se achar mais em conta. O modelo que adquiri não possui bolsa de ar mas não tive até hoje problemas com refluo de tinta. Abraço.
  2. Bem, fiz mais alguns testes. Pelo que percebi os cartuchos recarregáveis que comprei não possuem a bolsa de ar ou qualquer sistema antirefluxo. Então durante os ciclos de limpeza ocorre refluxo da tinta preta. O cartucho preto por ser maior, recebe uma maior quantidade de tinta e pela ação da gravidade acaba por proporcionar um maior fluxo de tinta e até vazamentos. O que fiz foi reduzir a entrada de ar nos cartuchos adicionando borrachas de vedação e conectores em L nos orifícios (respiros). Isto resolveu o problema de vazamentos, excesso de tinta, mas não impediu o refluxo de tinta preta. Bem, estou utilizando assim mesmo pois as minhas impressões são essencialmente em p/b. Pensei em adquirir um bulk ink para esta impressora, visto os mesmos possuirem (alguns modelos) cartuchos com bolsa de ar e câmara antirefluxo. Fico na dúvida se resolveria meu problema pois não faço tantas impressões para precisar de um sistema destes. Se alguém com mais experiência puder me dar alguma sugestão agradeceria.
  3. Pessoal o problema é ainda pior...... Ontem após imprimir várias páginas para conseguir uma impressão limpa, deliguei a impressora normalmente. Hoje ao realizar novos testes, a impressão saiu praticamente toda preta. Fui verificar os cartuchos e o preto estava praticamente vazio e o pior é que entrou tinta preta no cartucho amarelo também. Me parece que está saindo tinta preta demais, acabando por contaminar as outras cores, a ponto de retornar para o cartucho amarelo. Desanimado.... Edit: Como citei anteriormente ao vedar o outro orifício do cartucho (a entrada de ar) o problema parece resolver devido talvez a um menor fluxo de tinta preta na cabeça. Mas acredito que se eu mantiver a impressora operando desta forma acabará por faltar tinta preta na cabeça. Alguém com mais experiência tem alguma sugestão?? Grato por antecipação.
  4. Pessoal preciso de ajuda. Comprei uma multifuncional HP Officejet 8620 Pro para uso pessoal. Sou professor e acabo imprimindo bastante material em casa mesmo. Pensando em economia comprei um conjunto de cartuchos recarregáveis no mercado livre e tinta pigmentada inktec da Fares. Após o setup com os cartuchos originais instalei os recarregáveis e fiz o jumper na cabeça de impessão. Tudo funcionou de início mas comecei a perceber que as cores (CYM) estavam saindo misturadas ao preto. O problema ocorre principalmente nos ciclos de limpeza que a impressora faz, chegando ao ponto que ffica tudo praticamnte preto. Para efetuar um teste tampei a segunda abertura do cartucho preto (aquela que deve permanecer aberto) e com a utilização da impressora as cores forma "limpando", mas óbvio que não poderia ficar desta forma pois acabaria por ficar sem tinta preta na cabeça. Alguma sugestão???? Fiz alguma besteira???? Agradeço de coração qualquer ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...