Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ffilgueira1000

Membro Pleno
  • Posts

    88
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal do CH, preciso de mais uma ajuda de vocês. Gostaria de uma formatação condicional que mudasse a cor da fonte de acordo: célula A1 = aprovado; então B1 fica com a fonte verde célula A1 = reprovado; então B1 fica com a fonte vermelha Precisava também de uma ajuda para "arrastar" essa formatação para as linhas de baixo, eu ainda não tenho a quantidade total de linhas que vou usar. Obrigado!
  2. Bom dia amigos do CH, preciso de uma ajuda. Tenho uma coluna com valores em R$, uma outra coluna com o mês de lançamento e uma terceira coluna com valores percentuais. Eu preciso de uma fórmula que faça a soma dos valores, de um determinado mês, e somente com percentuais iguais. Eu anexei uma planilha de exemplo para facilitar. Obrigado. teste.xlsx
  3. Osvaldomp, simplesmente fantástico! Exatamente isso mesmo. Muito obrigado. Dou o caso por encerrado.
  4. Olá Osvaldomp, obrigado pelo retorno... era isso mesmo que eu precisava. Só tem um pequeno ajuste que eu queria fazer, é o seguinte, se eu fechar o arquivo já com a aba "principal" aberta, quando eu abro o arquivo, ele abre novamente com a aba "principal" aberta, só que na mesma posição de rolagem que estava quando eu fechei. Ele não abre com a planilha rolada para cima. Não sei se consegui explicar. Tem que abrir na planilha principal, como já esta acontecendo, mas a planilha tem que estar sem rolagem nenhuma, exibindo desde a primeira linha e primeira coluna.
  5. Olá pessoal do CH, acredito que minha questão seja simples de resolver, mas pra mim, kkk... É o seguinte, tenho um arquivo excel com várias planilhas, e quando eu fecho e abro novamente o arquivo, ele abre na ultima planilha que estava sendo visualizada. O que eu quero é que ao abrir o arquivo, sempre seja mostrada a planilha com nome "Principal", independente de qual planilha estava ativa quando fechei o arquivo. É possível? Abraços!
  6. Boa noite amigos do CH, estou aqui mais uma vez em busca da ajuda de vocês. Meu caso, é o seguinte: 1) Tenho um pasta de trabalho no excel, e em uma determinada planilha eu vou utilizar um "controle de formulário" do tipo "caixa de combinação". Até aqui, tudo bem. O que eu gostaria é de poder exibir e ocultar o ícone do formulário de controle, de acordo com o valor de outra célula, por exemplo, se A1=0, o ícone fica oculto, se A1=1, o ícone é exibido. 2) Em outra planilha eu gostaria de exibir algumas imagens, por exemplo se A1=0, não exibe imagem nenhuma, se A1=1 exibe a imagem com nome "1", se A1=2, exibe a imagem com nome "2". Ainda vou elaborar as planilhas, por isso não tenho nenhum arquivo para carregar... valeu!
  7. Wendell, agora sim, perfeito! Era isso mesmo que precisava... muito obrigado! Dou o caso por encerrado. Abraços
  8. Wendell, mais uma vez, obrigado. A ultima coisa que eu gostaria de esclarecer, é como faço para mudar a cor da seleção. No nosso caso esta amarelo, mas se eu quisesse colocar cinza por exemplo. Como faria isso?
  9. Bom dia Wendell, obrigado pelo retorno. É exatamente isso que preciso!!! Muito bom... Só não entendi como você fez, o código VBA tá só com algumas linhas. Eu preciso entender como você fez para poder alterar de acordo com minha necessidade. Alterar quais linhas e quais colunas serão destacadas. valeu!
  10. Hei Patropi, desculpe o incomodo, mas será que você conseguiu aprimorar a planilha? Eu to quebrando a cabeça mas até agora nada... valeu!
  11. Hei Patropi, muito obrigado! É quase isso... ficaram duas coisas que ainda não consegui resolver. 1. quando tem uma célula com fundo colorido, e eu seleciono ela, ela ela perde a cor de fundo. Teria como, ele manter a cor de fundo após ter sido selecionada? 2. como eu faço para especificar o intervalo de colunas e linhas que devem ficar coloridos? Tipo da coluna B à H e da linha 10 à 30... o restante da planilha não precisa funcionar a seleção colorida. valeu!
  12. Olá pessoal, acho que o que eu estou precisando é muita coisa para o excel né... kkk... ninguem respondeu nada... de qualquer maneira, obrigado!Vou ver se consigo obter um resultado aproximado de alguma outra forma valeu!
  13. Olá amigos do CH, estou aqui novamente precisando da ajuda de vocês. É o seguinte, utilizo um planilha com um código vba que destaca a linha da célula selecionada com uma cor, no meu caso amarelo. A planilha funciona que é uma maravilha, mas agora estou com muitos dados e esta ficando difícil de ler. 1) Eu queria adaptar o código, ou criar outro, que além de destacar a linha, destacasse também a coluna, com a mesma cor da linha. 2) Outra coisa que eu queria corrigir é o seguinte, quando tenho células com fundo colorido, e eu seleciono ela, a linha fica amarela por causa do código, mas quando eu seleciono outra célula, a célula anterior perde a cor que estava. eu queria que quando eu mudasse a seleção da célula, ela mantivesse a mesma cor que estava antes. Será que é possível? Segue planilha de modelo. CH.rar Desde já obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...