Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RSene

Membro Pleno
  • Posts

    64
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Grato amigo pela sugestão. Mas realmente não dá mais para comprar HDs pelo ML ou outras lojas menores. Uma vez eu comprei um HD pelo ML e 7 meses depois o HD apresentou problemas. A fabricante desse HD dava uma garantia de 1 ano no HD, e quando eu enviei o HD para ser trocado por um novo, a fabricante me disse que esse HD que eu tinha comprado não tinha procedência legal, logo eu não poderia acionar a garantia. Desde então eu passei a comprar HDs apenas em redes varejistas conhecidas e autorizadas. Mas mesmo assim agradeço pela dica.
  2. Entendi. Legal, bacana sua solução. Bem, eu vou só esperar o resto do dia hoje pra ver se mais gente comenta minha questão aqui no fórum, mas seu comentário já me deu uma direção. Enquanto isso eu vou pesquisando os dois HDs externos mais baratos do mercado, o "Seagate Externo Portátil Expansion USB 3.0 1TB" e o "WD Externo Portátil Elements USB 3.0 1TB". Achei bastante reclamação de problemas com esses HDs na internet: Seagate: http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=13937&size=10&page=1&status=ALL WD: http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=40712&size=10&page=1&status=ALL Mas acho que HD é assim mesmo, está sempre suscetível a apresentar problemas, especialmente se não cuidar direitinho.
  3. Grato amigo pela opinião. Tem bastante sentido o que você falou, e me fez pensar que um HD externo de qualidade e de uma boa marca pode ser minha melhor opção. O que significa essa dupla função? Você tem um case que liga dois HDs, é isso?
  4. Bom dia. Preciso comprar HDs externos para três pessoas, e estou em dúvida sobre comprar um típico HD externo padrão onde a entrada USB já vem fixada/soldada na placa lógica (tipo Samsung/Seagate/WD), ou comprar um case de HD separado e montar eu mesmo o HD externo. Os HDs que vou usar são os de notebook. Minha preocupação é em relação ao que ouço dizer sobre os HDs externos padrões (USB fixado/soldado na placa lógica), em que você perde o HD caso a placa lógica do USB pare de funcionar - ao passo que no HD montado em case você consegue tirar o HD para usar no computador ou em outro case caso o primeiro case apresente problemas. Em contrapartida, eu nunca achei esses cases muito consistentes/confiáveis (me parece que eles são mais suscetíveis a problemas), e se a confiabilidade dos HDs padrões com USB soldado for boa, posso pensar em comprar este. Gostaria da opinião de vocês.
  5. Amigo, passei esse último dia pesquisando bastante sobre os processos reflow/rebaling. Eu descobrir algumas empresas que fazem o rebaling do BGA por U$ 150,00. Acho que vale a pena pelo preço da placa, e estou pensando em ariscar. Em relação ao reflow no forno, eu até ia fazer, mas acho que acabei mesmo desistindo. Esse negócio de colocar o circuito todo da placa no forno pra esquentar não está me cheirando bem. Eu acho que se eu fosse fazer reflow, eu ia tentar um outro método tipo usar um isqueiro ou quem sabe talvez até um secador de cabelo potente (eu já fiz isso no PS3 antes e deu certo :)). Mas agora que tenho a opção de fazer o rebaling por R$ 150,00, estou pensando em usar esse procedimento.
  6. Ok, acho que vou testar então. Já que a placa está condenada mesmo, não é? Bom, já eu você realizou tantas vezes esse procedimento, não gostaria de me dar mais detalhes sobre como realizar o processo? Outra coisa, eu vou ter que retirar a ventoinha de cima do processador, e depois aplicar a pasta térmica novamente?
  7. Bom, eu dei uma pesquisada nessa solução que você deu, mas acho que não vale a pena. Pelo que eu li é apenas temporário até a placa apresentar problemas de novo. Pelo jeito não existe um lugar onde eu posso levar para consertar o problema definitivo, certo? adicionado 21 minutos depois Eu estava fazendo uma pesquisa de novas placas de vídeo, e porque essas placas GTX 970 dos links abaixo estão com um preço mais baixo do que os demais? Elas são inferiores as demais gtx 970? A fabricante não é boa/confiável? GTX 970 da EVGA: 1.170 - http://www.megamamute.com.br/placa-de-video-evga-nvidia-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-pci-express-3-0-04g-p4-1970-kt/p?utm_source=buscape&utm_medium=vtex_integration&utm_campaign=bp+ 1.250 - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=71641&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PLACA DE VIDEO VGA EVGA GEFORCE GTX 970 4GB SC DDR5 256 BITS PCI E 3 0 04G P4 1972 KT&utm_content=NVIDIA&utm_campaign=PLACA DE VIDEO VGA EVGA GEFORCE GTX 970 4GB SC DDR5 256 BITS PCI E 3 0 04G P4 1972 KT GTX 970 da Galaxy 1.200 - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=62316&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PLACA DE VIDEO VGA Galaxy GEFORCE GTX 970 GAMER OC 4GB DDR5 256 BIT PCI EXPRESS 3 0 97NPH6DT8RVZ&utm_content=NVIDIA&utm_campaign=PLACA DE VIDEO VGA Galaxy GEFORCE GTX 970 GAMER OC 4GB DDR5 256 BIT PCI EXPRESS 3 0 97NPH6DT8RVZ GTX 970 da Gigabyte 1.250 - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=64906&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PLACA DE VIDEO VGA GIGABYTE GEFORCE GTX 970 MINI ITX 4GB DDR5 256 BITS PCI EXPRESS 3 0 BLACK BOX OEM GV N970IX 4GD&utm_content=NVIDIA&utm_campaign=PLACA DE VIDEO VGA GIGABYTE GEFORCE GTX 970 MINI ITX 4GB DDR5 256 BITS PCI EXPRESS 3 0 BLACK BOX OEM GV N970IX 4GD
  8. Recentemente nao, acho que essa instalação tem cerca de uns cinco meses, talvez até mais. Uma pergunta: existe a possibilidade de isso não ser problemas de hardware, mas sim de software? Tem chances de ser vírus? adicionado 3 minutos depois Sobre instalar novos drivers, eu ja testei e não deu certo
  9. Tenho meu PC já a uns 2-3 anos, mas nas últimas semanas começou a apresentar travamento. O problema se agravou bastante nos últimos dias, e começaram a aparecer também riscos, chuviscos na tela seguidos por travamento. Está claro que eu estou com um problema sério aqui, mas como posso saber se o problema está na placa-mãe ou na placa de vídeo? Eu tenho uma GeForce GTX 570 instalada em uma placa-mãe Gigabyte. Como eu tenho uma fonte Corsair TX750 e um gabinete com trocentas ventoinhas instaladas, estou assumindo que o problema não é energia ou aquecimento (o micro não esquenta em nenhum momento do dia). Eu tentei algumas soluções para tentar sanar o problema: - Retirei a placa de vídeo, limpei os contatos da placa com uma borracha, limpei o slot da MB e reinstalei a placa de vídeo. - testeis os HDs que tenho instalados no PC, passando o program seatools (não encontrou nenhum defeito) - Fiz uma limpeza geral no computador, tirando o excesso de pó acumulado nas ventoinhas e no processador. Eu até mesmo abri a placa de vídeo para tirar o excesso de pó. - troquei a placa de vídeo de slot na MB - troquei o cabo de vídeo - atualizei para o driver da Nvidia mais atual. Também testei com um driver Nvidia de cinco meses atrás. Contudo, existe uma coisa estranha: A minha placa-mãe Gigabyte não tem vídeo onboard, mas o PC funciona sem travar se eu mando desativar a placa de vídeo no gerenciamento do computador. Neste caso, quando eu desativo a placa de vídeo e mando reiniciar o Windows, o Windows reinicia com uma configuração de vídeo baixa, que lógico não dá pra trabalhar assim. Só que desta forma o PC não trava (embora por algumas vezes ainda apresente alguns riscos/chuviscos neste modo). Mas basta eu reativar a placa de vídeo ou instalar um driver Nvidia para o PC apresentar travamento. Minha config é essa: MB Gigabyte GA-Z68X-UD3P-B3 / Intel Core i7 2600 3,4GHz / 8GB Vídeo GeForce GTX 570 / Fonte Corsair TX750 / Windows 10 Pro 64-bit HD1: HDD Seagate 320GB HD2: HDD Seagate 450 GB HD3: RAID 0 com 4 HDDs de 1,3 TB cada Alguém pode me ajudar?
  10. @GuilhermeGB Bom, nesse caso então acho melhor esperar mesmo. Quais seriam estas placas? Seria a nova linha de placas GTX 1080?
  11. Ok, pessoal, tem havido uma certa confusão aqui, então vamos comentar por partes. Primeiro, sobre as notícias dos rumores sobre o suposto PS4, a notícia que o colega Zucchini postou é de Fev de 2015, e já está um pouco defasada. Nós já temos outros rumores mais recentes que trouxe novas informações: http://filialdosgames.blogspot.com.br/2016/04/rumor-ps45-tem-o-codinome-neo-e.html Segundo ponto, sobre os rumores de que o PS4 será capaz de reproduzir jogos em 4K, os recentes rumores estão afirmando justamente isso, que o aparelho será capaz de reproduzir jogos em 4K (e não apenas videos). Contudo, como o amigo bem colocou, isso é meio que muito, muito inviável para um console de videogame fazer, de forma que nós não sabemos exatamente como isso vai funcionar (lembrando que tudo ainda não se passar de rumores). Algumas pessoas estão achando que esse negócio de o novo PS4 rodar jogos a 4K significa na verdade que o aparelho irá apenas "esticar" (upscale) a tela dos jogos para o tamanho de 4k. Em outras palavras, alguns acreditam que os jogos no fundo não terão uma resolução nativa de 4K, apenas que a imagem de saída será de 4K. De qualquer forma isso são só rumores. Ninguém ainda tem certeza de nada. Agora, sobre especificamente meu pedido que vocês têm me ajudado. O principal motivo desse computador que quero montar é para trabalhar com vídeos pesados de 1080p/60, capturando e fazendo edição. O PC eu vou usar para capturar gameplay de consoles (tipo PS4) na mais alta resolução possível, e a captura do gameplay se dá por meio de um hardware de captura de vídeo que consegue gravar vídeos por meio de diversos sinais de vídeos , incluindo RCA, video componente e HDMI. O hardware usa um programa de windows para ser executado. Então, acredito eu que para esta função eu não precise muito de poder de vídeo, mas sim de poder de processamento, por isso minha escolha por um i7. Contudo, já que vou montar um novo PC, então quero aproveitar para montar um que também me permita jogar games em 1080p/60 sem problemas. Eu só estou querendo aproveitar a situação para matar dois coelhos com uma cajadada só. Sobre a resolução de 4K, minha intenção na verdade é de conseguir montar um PC no qual eu possa gravar gameplays à 1080p/60. Se a config atender a isso pra já tá de bom tamanho, não tenho necessidade que gravar a 4K. Eu só pensei que, já que vou montar um micro novo, eu já poderia aproveitar para montar um que pudesse gravar gameplays à 4K, mas apenas se isso for viável pra mim. Se não for, tudo bem, eu fico nos 1080p mesmo.
  12. @Zucchini Ok, amigo. anotado. Uma pergunta estúpida: devo me preocupar em relação a resolução de 4K? Seja jogar ou gravar de consoles em 4K. Imagino que todas estas placas novas deem suporte normalmente à resolução de 4K, mas não custa perguntar. Sobre a placa-mãe, o colega não recomendou a ASUS Z97M-PLUS/BR, e eu não conheço muito sobre especificação de MB, então vou precisar de ajuda pra escolher uma. Vou de i7 com uma GTX 970.
  13. Bom, neste caso então é melhor eu pegar um i7 mesmo. Os trabalhos de renderização que eu faço são realmente pesados, e se consideramos os rumores do PS4 4K, aí que a renderização vai pesar mesmo com gameplays na resolução 4K. Bom, então eu vou de i7. @Zucchini Grato amigo pela sugestão. A placa q você me indicou é a mesma que essa aqui? http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=59421 Na descrição dela é dito que ela é "4K Ready". O que seria isso?
  14. Sobre a placa-mãe, eu não conheço quase nada de especificação, tb vou precisar de ajudar pra escolher uma: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=H97&btnG=
  15. O problema é que o equipamento que eu tenho aqui para gravar só grava arquivos RAW ( e eu gravo de consoles tipo PS4, não de jogos do PC). E a única opção que este meu hardware oferece para gravar vídeo compactado a qualidade não é boa. Sobre a placa de vídeo, tem um monte de marca e modelo, não sei qual escolher. Olha só: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=GEFORCE+GTX+970&btnG= Digo para uma GTX 970

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...