Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

John Menchi

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Então, aconteceu algo estranho, ontem eu tentei colocar novamente a placa de vídeo na insistência, e o vídeo no monitor voltou, estava pegando tudo normalmente, até consegui deixar o pc ligado por mais de 12horas e até consegui jogar. Na manhã seguinte o mesmo problema aconteceu, fiquei sem sinal no meu monitor novamente, presumo então que o problema não esteja na placa de vídeo mas na fonte que não esta passando energia corretamente ? Usei estabilizador durante 2 anos c/ essa fonte e era com outra placa de vídeo, porém ja faz mais de 1 ano que uso filtro. Só quero ter uma base de opiniões antes de levar na assistência. - PS: Descobri o motivo da placa de vídeo ter voltado a funcionar, toda vez que eu desinstalo o software AMD da placa de vídeo e atualizo ela volta a pegar, porém é só eu desligar o pc que o sinal não volta mais... O que pode estar acontecendo ?
  2. processador: phenom ii x6 1090t vga: r7 265 sapphire placa-mãe: ga-78lmt usb3 versão 6.0 fonte: corsair 500w 8gb ran 1333 Olá a todos, preciso de ajuda para saber se o problema é minha placa de vídeo ou algum outro componente do pc. Meu problema começou após eu ter desligado o pc normalmente e ir pro trabalho, na volta quando tentei liga-lo ele já não apresentava mais sinal no monitor,mas eu sabia que o pc estava funcionando, os sinais eram claros. A primeira coisa que fiz foi tirar a vga e dar uma limpada no slot da mobo e quando tentei liga-lo ele apresentou sinais e passou da tela de load do windows, no primeiro momento eu tentei abrir um jogo "lineage 2" pra ver se estava tudo ok, para minha surpresa a tela de login do game apareceu mas 2 segundos depois a tela ficou preta e o pc reiniciou, o pc começou a reiniciar até nos momentos que apareceu o load do windows, não tive escolha a não ser tirar ela e utilizar o pc c/ o vídeo onboard, e está tudo ok. Detalhe que a vga só tem 1 ano e 3 meses de uso e o cooler dela ainda está girando. Posso presumir que o defeito é a placa vídeo ? Realmente queimou ? Os testes que eu ainda não fiz foi testar a vga em algum outro pc pelo simples fato de eu não conhecer muita gente c/ um bom pc para aguentar ela. Desde já grato pelas opiniões.
  3. Interessante sua análise @marqs, até agradeço em se preocupar em postar algo do tipo mesmo eu tendo entendido poucas e boas coisas, quanto ao tópico em si foi mais uma " curiosidade " em saber o lado X de cada um, saber dessas questões de ruídos/filtragem e interferência me atenuam pelo meno para que eu possa entender mais sobre futuramente. A placa citada c/ a Rev 6.0 possui um dos itens que você disse: https://gyazo.com/5192d3faf4bcc476b10b2a478c8a9b35 Ao que parece a gigabyte esta adotando esses tipos de capacitores nas novas motherboards, enfim suponho então que a minha curiosidade já foi devida explicada, valeu !
  4. Olá galera, tenho uma seguinte dúvida boba, mas eu gostaria de saber a diferença desses 2 capacitores de áudio. Como meu orçamento estava curto acabei comprando uma GA-78LMT USB3 Rev 5.0 na Pichau, já que eu não encontrava mais a Rev 6.0 a venda. No site da fabricante eu percebi algumas notáveis diferenças entre as 2 revisões e o preço da placa-mãe não varia é até igual entre as Revisões 5.0 e 6.0. Comparação das 2 placas http://br.gigabyte.com/products/comparison/list.aspx?ck=2&pids=4602,5195 A pergunta é, qual a diferença entre esses capacitadores ? Existe alguma outra diferença notória entre as 2 revisões ? Outra pergunta, eu consigo tirar o máximo de desempenho de meu Phenom II x6 1090T com essa placa mãe ? Já pensei em trocá-lo por um FX 6300, mas vi que não compensa por serem similares. ps: desculpe se postei no lugar errado, mas fiquei em dúvida entre as seções de motherboards e áudio.
  5. Tentei procurar por esta placa mas parece que se esgotou em todos os lugares que conheço, enfim estarei pegando a http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-amd-am3-ga-78lmt-usb3-ddr3-1333-760g-sb710-hdmi-usb-3-0 neste sábado, uma dúvida me bateu quando eu estava lendo as especificações de memória desta placa, ela é compatível com as memórias kingston 4gb ddr3 1333 ? Digo isso por causa desse DIMM que diz nela, minhas memórias são similares a deste link: http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4 Outra dúvida, no site da kabum ela me diz apenas suporte para frequência 1333mhz, mas no site da fabricante em todas as revisões ela também suporta memórias c/ 1600 mhz, segue o link: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4305#sp Na kabum eles não me disseram a revisão da placa.
  6. De preferência sim por ser um phenom II X6, futuramente eu pretendo trocá-lo também para algum Top FX AM3+
  7. Olá a todos, pretendo até o final deste mês trocar minha placa-mãe e preciso de dicas já que minha experiência é mínima. Minha configuração atual é: Placa-mãe: GA M68MT-S2P Processador: Phenom II X6 1090t Vídeo: Sapphire R7 265 Memórias Kingston x2 4GB 1333 Fonte: CX500 O motivo da troca é pelo fato desta placa-mãe estar com a placa de som onboard queimada, até uso uma pci que foi de quebra galho por um tempo além disso já possuo esta placa desde meados 2010,agora finalmente pretendo troca-la e preciso de sugestões de placas que fiquem adequadas para essa minha configuração. Por favor valores máximos até R$ 350,00 e levando em conta até onde a minha fonte possa aguentar. Eu estou de olho na GA-78LMT, segue o link :http://www.kabum.com.br/produto/65805/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-amd-am3-ga-78lmt-usb3-edicao-especial-kabum-e-sportsddr3-1333-760g-sb710-hdmi-usb-3-0- Ela possui 2 slots a mais de memória, eu posso colocar +2 memórias 4GB 1333 nela que irá sem problemas c/ essa minha fonte ? É uma boa escolha ? existe placas melhores ? Enfim desde já agradeço galera.
  8. Sim, fiz a troca como você disse mas o problema ainda continua.
  9. Meu monitor pegou normalmente depois que troquei os cabos para um dvi-d, usei ele normalmente por horas seguidas até ai eu achei que o problema tinha sido resolvido que era apenas a trocas dos cabos, porém após eu desliga-lo e liga-lo no dia seguinte o monitor ficou em tela preta pelo sinal dvi , e o teclado não dava sinal, eu tentei o mesmo procedimento de antes " tirar a vga e ligar no onboard ", funcionou ! então eu coloquei a vga novamente e liguei pelo dvi-d e o monitor também deu resposta pra variar, a seguinte pergunta ainda continua: por quê só consigo usar meu pc se eu ficar nesse TIRA E POE da vga ? Neste exato momento eu estou usando normalmente e consigo jogar normalmente meus jogos pelo sinal DVI ( que por sinal c/ o DVI eu consegui agora resolução full HD 1920 x 1080 ) . Ainda devo trocar meu monitor ou o problema pode estar em outro periférico ?
  10. Yo Math, então os drivers da vga e placa mãe estão atualizadas, foram as últimas versões lançadas, meu monitor tem 4 saidas: dvi / hdmi/ digital e a padrão. testei tanto a dvi como a padrão c/ um adaptador e não tive exito em meu monitor, porém peguei emprestado de um amigo um led c/ saidas dvi e funcionou perfeitamente, enfim... estarei trocando meu monitor
  11. Olá gente, como dito acima mas resumidamente irei explicar em detalhes ( não muito longos ), tentei em várias buscas no google e aparentemente não acontece só comigo, não tenho experiência c/ hardwares então já adiantando me desculpem se eu acabar escrevendo besteira. Primeiro de tudo minha configuração: Placa Mãe GA-M68MT-S2P Processador Phenom II X6 1090T Memórias Kingston 8 GB Ram 1333 Fonte CX 500w TV/Monitor Samsung P2270HN 3 Meses atrás minha HD 6870 queimou ( durou +/- 5 anos ), que até então semana passada no dia 10/03 minha nova Placa de Vídeo chegou, uma R7 265 da Sapphire. Ao conectar pela primeira vez a placa c/ o monitor ( com cabo HDMI ) eu consegui utiliza-la normalmente, porém após desligar o computador e liga-lo no dia seguinte o tv/monitor apresentava a informação na tela que estava sem sinal no HDMI. A princípio eu tirei a placa de vídeo e conectei o monitor direto na placa mãe c/ um cabo vga, até ai apresentou sinal, conectei novamente a placa de vídeo no pc c/ cabo HDMI e também obtive sinal, mas quando reinicio e tento ligar novamente eu perco esse sinal HDMI, então eu tenho que ficar nesse processo de tirar a placa de vídeo/ conectar onboard/ desligar e colocar a placa novamente pra poder utilizar. Isso é desgastante e frustrante por que na HD 6870 isso não acontecia. Eu cheguei na conclusão até de vender este tv/monitor e comprar apenas um monitor led full hd, até por que esse meu samsung não tem disponível resoluções full HD 1920x1080 . Na HD 6870 e na R7 265 eu utilizava 1680x1050 porém apenas com essa nova VGA apresenta este problema no sinal HDMI do monitor. Alguém pode por favor me dar uma luz ? O que eu devo fazer ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...