Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aragorny

Membro Pleno
  • Posts

    585
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. aqui pra mim sempre foi seguro, ja uso a mais de 4 anos sem nenhum problema...
  2. Boa Noite galera, fiz atualização dos Drivers e troquei a porta SATA 3 na mobo, e o desempenho CAIU bastante, na inicialização e no desligamento, aparentemente não teve diferença significativa, mas no teste do MAGICIAN foi visível a queda. segue Print.
  3. o SMPlayer não precisa de outros programas para funcionar, ele ja vem com todos os codecs necessários para os principais arquivos de vídeo. só ele ja basta.
  4. Chegando em casa anoite vou tentar fazer isso, vou tentar também mudar a porta SATA na mobo, agora o SSD esta na porta controlada pelo Chip7, vou mudar para a porta do ASMedia q é a controladora a parte. quem sabe melhore o desempenho.
  5. Cara, você quer ter 3 sistemas em uma unica maquina ??? Win 7, Win 8 e Win10 ?? ou você quer voltar para o 7 e ter apenas ele como sistema principal ??
  6. Sim, você pode baixar o windows 10 e fazer uma instalação limpa. se você term o HD particionado e seus arquivos estão em outra partição q não é a C:, é só formata e instala tudo de novo, é um processo cansativo, mas muitas vezes é a melhor solução.
  7. Ola, na verdade ele não sumil os programas mas sim os atalhos do menu iniciar, como tinha dito quando você apaga o usuário ele refaz tudo do zero, e no seu caso ele fez do zero mesmo rs... você pode sim formatar e colocar novamente o windows 10, mas você tinha antes um Windows Original ou era pirata ? porque se for original, você vai ter q instalar a versão antiga e fazer o update novamente. você esta usando um Notebook ou é um PC mesmo ???
  8. Este procedimento é do Win7, mas acredito que funcione também no 10. Entre na pasta C:\usuarios\ e apague todas as pastas que estiverem como "temp" após entre no Regedit no caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList e veja nas pastas a chave “ProfileImagePath” que vai estar com o seu usuario e apague a pasta. Reiniciei o computador e pronto. ATENÇÃO ISSO VAI REFAZER SEU USUÁRIO DO ZERO, NÃO VAI APAGAR PROGRAMAS E NEM ARQUIVOS, SOMENTE SUAS PREDEFINIÇÕES.
  9. Baixe o programa SMPlayer, abra os filmes nele e carregue a legenda correta. aqui funciona de boa desde o Win7
  10. Sim, ja ouvi falar de Sistema de partição Hibrida, ou seja, o mesmo disco tem partições MBR e GPT simultaneamente, não sei ao certo como isso funciona e nem como isso é criado dentro do disco, mas sei q existe sim essa possibilidade. em todo caso, se você usa uma Placa mãe com sistema UEFI e vai usar Win 10, é mais logico ja utilizar o padrão GPT que é mais atual q o MBR + BIOS q foi criado na década de 80. Veja este vídeo que tem bastante informação sobre esse assunto...
  11. então, o Win 10 igual o Win 8 usa um modo diferente nos HDs q é o sistema GPT, o Win 7 e anteriores usam o modo MBR, acredito q você convertendo seu HD para GPT possa resolver o problema, o porém é que fazer isso vai apagar TODOS os arquivos do HD pois ele precisa ser totalmente ZERADO. ai você reinstala o Win 10 e acredito q estará ok. Não sei exatamente se este procedimento resolvera seu problema mas é uma opção. se você tiver como salvar seus arquivos em outro HD ou HD Externo, vale a tentativa. mas faça por sua conta e risco, pesquise um pouco sobre. Veja este vídeo...
  12. Ola, Sim estão ativos o Boot rápido e o modo Hibernação como pode ver no Print do MAGICIAN Pois é, também estou nessa peleja, pesquisei muito na internet, fóruns americanos e até agora nada. o mais estranho, é q amigos meus tem SSD da Kingston, q teoricamente são um pouco mais lentos e eles desligam e reiniciam o Win10 muito rapidamente, como deveria ser. não sei se é alguma incompatibilidade do Win 10 com SSDs samsung ou algum problema de driver. EDIT: outra coisa que esqueci de mencionar, meu SSD esta em modo GPT (nova geração de tabela de partição de disco) e não em MBR (padrão antigo).
  13. esse seu HD é só para o sistema operacional ou você tem arquivos pessoais nele ? ele esta Particionado ?? usava Windows 7 ou 8 antes ?
  14. Bom dia, Boa tarde, Boa noite, Estou usando o Windows 10 e comprei um SSD Samsung 850 EVO 250 Gb recentemente, instalei o sistema e esta tudo ok, o Windows liga muito rápido e a execução de programas também é extremamente rápida. porém quando coloco para Desligar ou Reiniciar, ele demora muito, basicamente o mesmo ou até mais de quando estava com o HD, cerca de 10 ou 12 segundos na tela "Desligando" ou "Reiniciando". Queria saber se alguém esta sofrendo com o mesmo problema, e se alguém tem alguma dica para melhorar essa situação. OBS: SSD esta em modo AHCI, esta no SATA 3 da placa mãe com cabo SATA 3, no programa MAGICIAN da Samsung coloquei ele em modo Desempenho Maximo Segue alguns Prints...
  15. é, como o mano ai falou é bem isso mesmo, essa fonte de 430 segura de boa um sistema com a gtx 750ti ou uma r9 270, mas se você for fazer algum Upgrade na VGA ai ja tem q trocar a fonte tambem. as memorias eu não recomendaria essas ai, ela vem sem dissipador e tem frequencia menor, longas horas de jogatina pode aquecer as memorias o q pode fazer o PC apresentar a temida tela azul...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...