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denisgomes

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  1. Olá pessoal, há quanto tempo Estou com uma dúvida. Tenho no meu PC um dongle bluetooth USB, um modelo antigo da Motorola mas que na época comprei especificamente porque ele suporta o A2DP (áudio estéreo via bluetooth). Mas nunca consegui fazê-lo funcionar adequadamente. Sempre que conecto o headset, o áudio fica picotando muito, exceto se eu conectar no modo 'voz', mas aí a qualidade fica incrivelmente horrível. Eu sei que o bluetooth não tem largura de banda suficiente para transmitir áudio de altíssima qualidade e por isso ele acaba comprimindo, mas ainda assim a qualidade no modo 'música' é bem aceitável. Só quero descobrir porque não funciona somente no PC, pois... - Pelo smartphone vai muito bem, sem picotes de qualquer tipo por horas - Pelo iMac de um cliente que tive a oportunidade de testar, também vai muito bem Interferência do Wi-Fi? Acho que não, estou usando exclusivamente 802.11n, que se não me engano opera numa frequência diferente. Excesso de uso da CPU ou outra coisa? Não parece ocorrer isso. Inclusive eu troquei o Wi-Fi USB do PC por uma placa Wi-Fi PCI Express para aliviar o USB. Já tentei também desemparelhar e reemparelhar o fone. Não ajuda muito. Mas a grande pergunta é: porque funciona tão bem no smartphone, com qualidade de áudio excelente, mas não no PC? Qual a diferença? Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? Já pesquisei muito na internet e acabei desistindo por não achar solução, agora estou tentando de novo. Não há nenhuma configuração em lugar nenhum.
  2. É bem provável que o bluetooth do seu notebook não tenha suporte ao perfil de áudio usado por dispositivos bluetooth, o A2DP. O protocolo bluetooth dispõe de diversos perfis com funções específicas, e nem todos os fabricantes de dongles/adaptadores (ainda mais esses vagabundos e baratos) implementam todos os perfis. Além disso, mesmo que ele implemente você ainda pode ter problemas com som picotado, que é o que está acontecendo comigo. Eu tenho um adaptador antigo da Motorola que tem suporte ao A2DP e consigo ouvir músicas do PC com ele, porém fica travando demais, e a qualidade do áudio do microfone é ruim. Caso complicado...
  3. Olhei rapidamente a foto desta impressora, William, e concluo que ela de fábrica utiliza tintas pigmentadas. Ocorre que a tinta pigmentada tem um problema de compatibilidade com papel fotográfico, principalmente a cor preta (solta com muita facilidade ao passar o dedo; já fiz vários testes inclusive com cartuchos originais... é complicado mesmo deixando a folha para secar...). Com isso algumas impressoras possuem um segundo preto, o preto fotográfico, que é simplesmente um cartucho com tinta preta corante. Como você usou tinta da L800, que usa corante de fábrica, então você pode simplesmente abastecer este outro cartucho preto com o preto que você já tem. Ou seja: ela vai ficar com dois pretos idênticos. Em tempo: impressoras da Epson podem usar tanto pigmentada quanto corante. A corante apesar de desbotar mais rápido (dependendo da formulação e do fornecedor) oferece um desempenho muito melhor em papel fotográfico.
  4. Olá pessoal, Queria tirar uma dúvida com vocês. Trabalho em casa e por isso tenho vários dispositivos USB conectados ao computador. Eu estava usando um hub USB simples (desses baratinhos) de 4 portas e troquei por outro, também baratinho, desses de 10 portas (ok, me julguem.... ) Ele até vem com uma fonte de energia, que não sei pra quê serve, mas enfim. No momento tenho conectado a ele 5 cabos USB, todos de dispositivos que consomem pouco (impressoras e uma máquina de recorte eletrônico). E o "doidão" do título é que vez ou outra, por algum mistério, eu vou imprimir alguma coisa numa impressora e os dados ao invés de irem pra impressora vão para a máquina de corte - e às vezes vice-versa. Aí o jeito é desconectar o hub inteiro e ligar de novo. Mas calma que tem mais. Isso parece ocorrer aleatoriamente, ou eu ainda não percebi um padrão, porque depois que reseto as coisas funcionam bem. Daí de repente vou lá imprimir algo e tá lá a máquina de corte acionando sozinha novamente. É como se o hub estivesse trocando as portas sem motivo aparente. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser isso? E outra coisa... sei que não dá pra esperar muito desse acessório barato, mas pra que serve essa fonte de energia dele? Com ele ligado à tomada, as portas USB do hub suportariam quantos miliamperes? Na embalagem não diz nada. Ah, e se serve de ajuda, tô com um programa chamado USB View aqui na máquina pra ajudar a depurar o problema. Uma coisa interessante que vi sobre esse hub é que na hierarquia de portas ele aparenta ser uma "gambiarra" de dois hubs de 4 portas cada e mais 2 portas avulsas.
  5. Não acho que é pra tanto, Denison. Se a cabeça foi projetada para 500 mil cópias, então ela tem mesmo que durar isso. Claro que um bulk ink bem feito ajuda pra caramba (como eu pude comprovar na prática, infelizmente) mas deve ser por isso que o pessoal tem preferido montar o bulk da Pro X nos próprios cartuchos de setup.
  6. Limpar a cabeça não deve dar certo, ela já está vazia e provavelmente a limpeza só vai puxar um pouco de tinta, além de potencialmente detonar ela ainda mais. O ideal seria rodar um procedimento igual ao de inicialização, onde a própria impressora puxa a tinta. Mas não sei como acionar isso, se é que é possível. Cheguei a achar no menu de engenharia a opção pra trocar por uma cabeça nova, mas dá erro do mesmo jeito - uma cabeça nova vem com fluído dentro, que a impressora remove para colocar a tinta, mas isso não parece funcionar se a cabeça estiver vazia. Achei um vídeo na internet onde um cara limpa a cabeça e deixa-a vazia, depois ele mostra um diafragma e umas mangueiras, e ele consegue manipular o diafragma só com a boca. Provavelmente daria pra usar isso pra ir 'chupando' a tinta, mas não sei como poderia ser feito. Alguém tem alguma ideia?
  7. Seguinte galera, tô meio desesperado com a minha Pro X. Quando comprei até postei aqui no grupo, falei que comprei o bulk ink pra ela e tal. No começo ela rodou bem - chegou a 10 mil cópias. Mas aí comecei a ter problemas de vazamento com esses cartuchos chineses... e quando a coisa ferrou de vez (o preto entupiu e não limpava de jeito nenhum) mandei pra um técnico dar uma olhada. Ele desmontou tudo e viu uma enorme lambança dentro da impressora. Felizmente ele conseguiu limpar tudo e deixar zero. A cabeça ele também desmontou, limpou e deixou zero. Aparentemente, está tudo OK, não houve prejuízo. MAS... Ele teve de esvaziar a cabeça, que tem um pequeno reservatório interno. E agora não conseguimos colocá-la pra funcionar de volta. Eu imaginava que se desse um reset na impressora ou algo assim, ela iria refazer o procedimento de inicialização (em inglês parece que é chamado de re-prime) e assim reencher a cabeça, mas isso não aconteceu. Ele também não conseguiu reencher a cabeça manualmente, aparentemente tem algum tipo de trava ou bomba ou sei lá. E como essa cabeça é diferente, puxar num esquema semelhante ao de um snap fill aparentemente também não deu certo. O negócio é que a impressora está toda zera, pronta pra ser usada, mas não conseguimos porque a cabeça está vazia. Vou desistir dos cartuchos chineses e usar os cartuchos de setup. Mas e aí, como fazer pra cabeça funcionar de novo? Só colocar ela de novo não dá certo, vazia não imprime direito.
  8. Sei que a pergunta já é um pouco antiga, mas vai aí uma resposta. Cabeças de Epson duram pra sempre (ou quase) Eu tive uma T50 que durou uns 2 anos com uso pesado. Eu não cheguei a contar cópias, mas certamente passou de 100 mil. Na verdade só troquei por problemas com outras coisas e não a cabeça. Cabeça de Epson, quando bem cuidada com tinta de boa qualidade, tem condições de durar pra sempre, de verdade. Já HP é um caso mais complicado... essas menores eu desconfio que raramente passam de 90 mil cópias. Estou com uma Pro X451 e uma pessoa na internet citou que chegaria a pelo menos 500 mil. Vamos ver. Mas olha, a cabeça da Epson não tem comparação, é a melhor que existe. Você vai trocar as outras peças da impressora, mas a cabeça, muito raramente (ou nunca).
  9. Me disseram mesmo que certos firmwares (inclusive alguns de fábrica) não são compatíveis com os chips genéricos. Alguns vendedores até publicam no anúncio os códigos de firmware incompatíveis. Não acho que dá pra fazer downgrade Cássio, mas creio que existam dois caminhos aí: - Esperar sair novos chips, atualizados, e trocar os que estão no seu cartucho. - Montar o bulk ink usando cartuchos originais da impressora. Vários técnicos parecem preferir este método, e aparentemente com o jumper do cabo flat dá pra fazer ela rodar por um bom tempo.
  10. Tive um problema parecido com a cor preta. Aparentemente é algum tipo de entupimento severo, eu não sei, pelo menos no meu caso foi isso. Mande para alguma oficina que você acha que é boa para dar manutenção de HP e reze bastante.
  11. Cara, tome cuidado com a tinta. Eu arrumei uma tinta pigmentada do cara que me vendeu a impressora e aparentemente ela causou problemas na impressora na cor preta (parou tudo). Outro técnico está tentando resolver pra mim. Infelizmente eu não tenho marcas pra indicar. Quanto aos cartuchos, você deveria ter comprado já com chip mas também existe a venda separado. Eu comprei esses cartuchos já com chip mas não adiantou muito, chegando no final eles param de funcionar como os outros - não é autoreset como prometeram. Daí fiz o jumper no cabo flat e resolveu o problema. Quanto ao chip original, tem gente que monta bulk ink usando só os cartuchos originais, pode ser que funcione se você fizer o jumper. Só que não dá pra tirar o chip dos cartuchos, a HP gruda deles de um jeito, e o chip é tão fino, que se você tentar tirar ele danifica.
  12. Nesse caso eu recomendaria uma laser colorida da HP de qualquer modelo, porque é durável e é fácil de achar cartuchos genéricos de boa qualidade (originais são bem caros).Tem a M177FW por exemplo que tá por R$ 1.500, e cartuchos genéricos saem por cerca de 50 reais cada. Quanto a "mais fiel possível a cor original", esqueça. Em cada monitor você verá uma cor ligeiramente diferente, em cada impressora sairá uma cor ligeiramente diferente e quando você mandar o arquivo pra gráfica sairá ainda uma cor ligeiramente diferente. Ou seja: sempre haverá variação nas tonalidades, pra mais ou pra menos. Se você precisa de fidelidade absoluta você deve achar uma gráfica que esteja disposta a trabalhar com cores em contrato - o que encarece bastante o custo dos materiais impressos. Aí sim você poderá ajustar as cores usando a sua impressora (e não a sua tela) e depois encaminhar a amostra impressa pra eles tentarem reproduzir o mais próximo possível da sua amostra. Não vá achando que é só arrumar a cor na tela e depois jogar pra gráfica que vai sair tudo às mil maravilhas. Nem a pau que é assim.
  13. Não tive intenção de repreender. Precisamos de todas essas informações para poder indicar um ou mais equipamentos que lhe atenderão melhor. Caso contrário realmente fica muito vago. O que seriam "muitas impressões" por dia? 100? 200? 1.000? Que tipos de materiais vão imprimir?
  14. Por acaso a impressora faz algum movimento de puxar o papel, como levantar o topo das folhas para encostar no rolete que as puxa? Se ela faz esse movimento pode ser apenas que ela não esteja conseguindo puxar as folhas por algum motivo. Se você limpou e não deu jeito, então alguém vai ter de desmontá-la para analisar mais de perto.
  15. Eu notei que a minha X451 às vezes perde a conexão com a rede, mas logo em seguida volta. Não sei porque isso acontece mas definitivamente não é necessário reinstalar nenhum driver e certamente não tem a ver com o roteador.

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