Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mangakan

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite, Tenho um notebook Acer Predator Helios 300 que veio com um HD de 2tb e dois slots M2, sendo que num deles há um SSD de 256 gb (onde está o windows) e o outro está vazio. Estou pensando em colocar um SSD exclusivamente para instalar jogos, mas estou em dúvida se compro um para colocar no slot m2 vazio ou troco o HD por um ssd SATA de 1tb. Me preocupo na questão da temperatura, já que usualmente SSDs nvme podem alcançar temperaturas maiores se comparados ao SATA. O que seria melhor?
  2. Bom dia, meu povo.tb Tenho um notebook Dell Inspiron 14 5448, i5, 8GB de ram e 1 TB de HD. Comprei ele no começo de 2016, ou seja ele já tem quase 4 anos. Recentemente a tela começou a apresentar linhas pretas e também percebi que a bateria estufou. Fora esses dois problemas, ele está funcionando normalmente. Uso o notebook para trabalho com office e uns programas um pouco mais pesados. Estou indeciso entre trocar a bateria e trocar a tela (e talvez instalar um ssd) e dar uma sobrevida a ele de talvez uns 2 anos a mais; Ou se tento vendê-lo e compro um novo. Será que vale a pena esse investimento mencionado num notebook de 4 anos?
  3. Um amigo meu comprou o Lenovo s145 na black friday e está gostando muito. Ele é um i5 8a geração e 15,6 polegadas. O único "defeito" dele ao meu ver é não ter entrada ethernet. Lenovo Ideapad S145 - link na amazon
  4. Eu já li em foruns gringos gente que colocou sem problema, mesmo com dissipador.
  5. Eita! Só que eu vou instalar o SSD num notebook e não num gabinete . Mas é bom saber que o dissipador é eficiente.
  6. valeu pelo feedback. Também vi outras pessoas falando bem desse SSD. @MatheusDelValle você costuma acompanhar a temperatura dele? Se são "boas" e não tão altas ?
  7. Cara, pelo que to vendo nas suas configurações, isso pode ser gargalo da CPU mesmo. Ela não está dando conta. Tenta desabilitar o anti-virus quando for jogar e vê se algum outro programa esta rodando em paralelo. Como o amigo falou em cima, esse processador não está acompanhando a GPU.
  8. Recentemente adquiri o Helios 300 PH315-52-7210 com a RTX 2060. Ele veio com um SSD de 256 GB onde está instalado o sistema, e um segundo slot para SSD m2. Estava querendo comprar um SSD de 500 GB basicamente para jogos, e pesquisando achei esses 2 modelos: SSD Corsair Force Series MP510 ; por 440 + frete de 40. SSD Adata XPG Gammix S11 Pro ; por 520 + frete de 42. Pelo que andei lendo esse da Corsair parece atingir temperaturas acima do normal e o XPG possui um dissipador de calor. Como moro num local quente (Fortaleza-CE), o fator temperatura é de muita importância. Minha dúvida é qual deles "é melhor"? Ou haveria algum outro para eu procurar? Agradeço.
  9. @MrNobody; eu verifiquei e sim, todos os núcleos estão reconhecidos. @Henrique PP , Eu baixei o Firefox justamente pra usar enquanto não resolvo esse problema. Mas sem solução vou ter que ficar usando ele definitivamente.
  10. Boa tarde, Quando acesso certos sites pelo Google Chrome, o navegador começa a consumir a CPU do meu notebook. O cooler passa a girar mais rápido a ponto de ser bem perceptível o barulho dele, e o notebook fica lento. E nem preciso abrir muitas abas nele para que isso ocorra. Umas 2 ou 3 já causam isso. Nem o Firefox e o Edge apresentam esse problema. Tenho outro notebook mais "fraco" que não tem esse problema. Já limpei os dados do Chrome, desinstalei e também fiz uma varredura completa com o antivírus, mas nada ajudou. Também já tentei seguir praticamente todos os tutoriais da internet que prometem resolver esse problema, mas nada resolveu. As configurações do meu notebook: i5 7300HQ 2,5GHz 16 gb de RAM Windows 10 versão 1903
  11. Meu notebook, de uns tempos para cá, começou a resetar. Ele só reseta uma vez e pronto, fica normal. O problema é que ao retornar a memória RAM utilizável diminui. A memória instalada é de 6 GB, e normalmente mostra-se utilizável apenas 4,5 GB + ou -. E ao resetar ele retorna com memória utilizável de apenas 3,48 GB. Já tentei um método que encontrei na internet q envolve a Configuração do Sistema (msconfig); ele retorna à memoria utilizável normal, mas após desligar o notebook o problema retorna. Se alguém conhecer uma solução para esse problema, agradeço.
  12. valeu pela ajuda. Aparentemente esse problema desapareceu. Os navegadores estão normais agora. Resolvido!
  13. Estou tentando entrar em alguns sites mas fico sendo redirecionado para páginas pedindo p/ eu baixar um instalador e atualizar o java ou então o player de video do navegador. Isso acontece tanto com o chrome qnt firefox. Sei q são virus so pelas paginas (browserupdatenew) mas n sei como resolver esse problema. Sei q não é nenhuma extensão. Agradeço desde já.
  14. Tenho um HP com windows 7. Ás vezes ele reseta, sem nem mesmo travar antes, e quando volta, depois q coloco a senha ele demora p carregar o sistema. Fica numa tela preta por uns 30 segundos e só então a area de trabalho aparece. Ele reseta geralmente nos primeiros minutos quando ligo. Não é toda vez. Para eu poder postar esse topico ele resetou umas 2 vezes ainda. Agradeço a ajuda.
  15. A mensagem "Não é possivel se conectar ao www.google.com.br real" aparece quando tento acessar o google. O mesmo acontece quando tento entrar no gmail e nos outros serviços deles. A mensagem diz q pode ser problema na mnha rede, mas o problema é q consigo acessar qulquer outro site. Alguma forma de resolver isso? Agradeço. Achei a solução: era a data do meu note q estava errada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...