Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fedrizze

Membro Pleno
  • Posts

    64
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Uma atualização sobre o status: Eu resolvi temporariamente usando VLC com Streamlink. Pelo menos no VLC ele não fica fora de sincronia. Aconteceu de sair 1 vez de sincronia mas, na maioria dos casos não perdeu.
  2. Pessoas, estou fazendo um projeto com ESP8266 e preciso cobrir uma área de 700m com alguns infravermelhos em alguns pontos estratégicos da área. Eu preciso avisar um servidor quando algum desses caras é acionado, então, pensei em utilizar o modelo de malha (mesh network). Mas, tem um segundo ponto, também haverão câmeras espalhadas em outros pontos desses 700m fazendo transmissão via protocolo RTSP ou WebRTC. Até onde sei, com o modelo de malha eu não consigo transmitir as câmeras. Para resolver isso, eu pensei também em cobrir essa área via AP (Access Point). Serão utilizados em torno de 12x ESP8266. A minha dúvida é, 12x ESP8266 espalhados nesses 500m, sendo eles 80m de raio distante do ponto mais próximo, não vai dar problema de perda de pacote ou até mesmo connection fault? Também, pensei em fazer duas redes completamente separadas. Uma para os infravermelhos utilizando malha e outra para as câmera utiliza AP. Obs: As câmeras serão celulares rodando apks de transmissão RTSP.
  3. @fredblaster Bom dia! Eu fiz isso já várias vezes e não resolveu. Pelo que andei pesquisando, é algum problema de windows / driver mesmo. Em paralelo, estou acompanhando esses 2 tópicos: https://forums.lenovo.com/t5/Gaming-Laptops/Lenovo-Y540-with-an-audio-desync-issue-DPC-Latency-Maybe/m-p/4516288 https://forums.lenovo.com/t5/Gaming-Laptops/Lenovo-Y540-Audio-desync-Audio-ahead-of-Video/td-p/4512029 Eles estão com o mesmo problema que o meu. Estão aguardando algum por algum fix no driver.
  4. @Katagiri Desculpe a demora! Testei em outra rede e, não resolveu. Na mesma rede tem outro computador qual funciona também no wifi e não tem esse delay. Hoje, instalei memórias novas (16gb de ram) e não resolveu. Esse final de semana, vou tentar remover o SSD que instalei assim que comprei o notebook e deixar apenas o HDD que veio com ele e vice-versa. Se nada disso resolver, não tenho mais pra onde ir. Preciso é de um banho de sal grosso.
  5. @Katagiri Antes de mais nada, obrigado pela força que você está me dando! De todas as etapas da solução, a única que funcionou parcialmente foi adicionar um novo usuário local. Mas ele volta a perder a sincronia assim que eu reinicio o computador. Hã, ontem tentei também uma instalação limpa. Reinstalei o Windows (formatando) e não instalando nada após isso, fui logo ao Twitch e o delay ainda está acontecendo. É engraçado que mesmo que eu pause o vídeo, o vídeo fica "congelado" porém o áudio roda, só depois de alguns segundos o vídeo volta a rodar, porém, como o áudio rodou antes do vídeo, ele fica fora de sincronia. Será que não é algum problema de buffer? Sei lá, o buffer de áudio chega normal e o buffer de vídeo fica "engasgado"?
  6. @Katagiri Media player e VLC funcionam normais, sem complicações. Sim, desliguei a aceleração. Testei nos navegadores Chrome, Firefox, Edge e Opera. Além do Twitch player, my Twitch e uma extensão que muda o player do YouTube.
  7. @Katagiri Belezera! Estou instalando o Realtek HD Audio (UAD) Drivers Version R2.8x (8633) WHQL. Trarei resultados. Edit: Infelizmente nenhum dos drivers resolveu o problema. Não sei se o driver de áudio é o problema, visto que quem fica atrasado é o vídeo. T-T
  8. @Katagiri No caso seria o Realtek Audio Control Version 1.2.169.0 em Realtek Audio Control (UAD)?
  9. @Claudio Dalle Olle Opa! Vamos lá: Sobre os drivers eu já tentei: - Desinstalar os 2 drivers de vídeos (Intel e Nvidia) e manter apenas o de áudio instalado. - Desinstalar o driver da intel e manter o da nvidia - Desinstalar o da nvidia e manter o da intel - Desinstalar o driver de áudio da Realtek e substituir pelo High Definition Áudio - Instalar a versão mais recente do driver de áudio que a Realtek disponibiliza, qual é a mesma que o Samsung Update oferece - Atualizar para as versões mais recentes todos os drivers - Monitorar temperatura (não passa de 48ºC assistindo apenas ao Twitch) - Iniciar o windows com todos os processos de inicialização do MSCONFIG desabilitados Nenhum deles solucionou meu caso. Para este, eu tentei: - Desabilitar o Wifi e usar só Ethernet - Utilizar um wifi dongle e desabilitar o Wifi e Ethernet Nenhum deles solucionou meu caso. Para o gerenciamento de energia eu tentei deixar tudo em alto desempenho, fazendo com que o meu processador chegue numa velocidade de 3,5ghz. Também não resolveu o caso. Procurei e atualizei, estou com a versão mais recente da bios - P14RDV.078.181113.XJ Uma das coisas que resolveu parcialmente, e eu achei curioso, foi criar um novo usuário local (estou utilizando o usuário conectado a Microsoft). Fazendo isso, resolveu o problema no navegador Edge, porém, ao abrir o Chrome o delay volta, infelizmente. Esse final de semana irei tentar uma outra instalação limpa e, ao invés de sair instalando os drivers, vou esperar o Windows fazer tudo o que ele precisa fazer e testar novamente. Além disso, vou utilizar usuário local. Cara, nunca recebi uma macumba tão forte quanto essa Também, quero ver se descarrego totalmente a bateria e retiro as memória por uns 5min do notebook, para "descarrega-las". Outra coisa que vou tentar também é instalar temporariamente o Ubuntu e ver no que dá. Se lá der problemas também, é bem provável que seja hardware. Encomendei mais memória (2x 8gb ddr4 2133mhz). De uma forma ou de outra eu preciso de mais memória para o meu exercício. As vezes resolve... Valeu pela força @Claudio Dalle Olle !
  10. Rodei o Latencymoon, e me retornou o seguinte: Cara, não consigo resolver nem a paulada esse problema. A última coisa que preciso tentar é rodar no cabo a internet.
  11. É, de fato, nada resolvido. Não faço ideia do que fazer xD
  12. @Yanderson Camilo Vou fazendo isso jovem, valeu pela força! Logo mais reporto aqui. Se for isso, facilita minha vida, pois em breve vou colocar +8gb de ram. Edit @Yanderson Camilo Eu realizei os procedimentos e, infelizmente não surtiu nenhum efeito, o delay continua. Mas, posterior a esses procedimentos, eu fiz algo que surtiu um efeito positivo, não solucionou completamente, mas aparentemente está melhor, o procedimento foi: Desabilitar a aceleração de hardware, fazendo com que o chrome pare de usar a GPU Reinstalar o K-Lite Standard Pack Isso resolveu parcialmente, o delay ainda existe, mas ele é muito menor agora. Antes, qual chegava a 2s de delay, agora está abaixo de 1s. Chutaria 500ms de delay.
  13. @Yanderson Camilo Obrigado pelo feedback! Infelizmente creio que não seja isso, estou analisando e fazendo o teste. Rodei o vídeo à 30min e saiu fora de sincronia, enquanto o uso de recursos da máquina está da seguinte maneira:
  14. Boa tarde! Pessoas, recentemente adquiri um Samsung Odyssey com Intel HD Graphics 630 e GTX 1050. Formatei ele para limpar o S.O. de fábrica para uma instalação zerada, qual instalou automaticamente o Windows 10 HOME, posteriormente inseri a chave do Windows 10 pro e fiz o update. Fui assistir vídeos no Twitch e percebi que aos poucos o áudio perde a sincronia com o vídeo, sendo que o áudio fica adiantado e o vídeo fica atrasado. Posteriormente eu percebi que isso ocorre em qualquer tipo de vídeo reproduzido por um navegador, seja Youtube, Youtube live stream, Twitch, etc. Utilizo no momento o navegador Google Chrome. Já realizei os seguintes procedimentos: Desinstalar os drivers de áudio e vídeo e instalá-los novamente pela aplicação Samsung Updates Reinstalar os drivers pelo SlimDrivers Usar navegadores diferentes: Firefox e Opera Instalar K-Lite Codec Pack Deixar Modo de energia em máximo desempenho Desativar o Enhancement Audio do Windows Fazem algumas semanas que estou correndo atrás de resolver esse problema, porém, nada resolve

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...