Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rmagno

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. É pessoal, já tentei de tudo, mas nada deu certo. Acabei comprando um outro e funcionou direitinho. Obrigado a todos pelas sugestões
  2. @rodrigo.dcvieira valeu pela dica, mas não funcionou. Como eu já disse lá no tópico ele não aparece no gerenciador de discos. E para meu infortúnio, também sequer apareceu no crystal disk
  3. Saudações amigos Aconteceu comigo o velho problema do HD externo não aparecendo mais no Explorer. Tenho um Seagate de 2 tb que estava funcionando direitinho, até à tarde, mas de noite resolveu não aparecer mais no explorer. Como não tenho outro computador ou note para testar, comecei como de praxe testando em outras portas USB do meu PC, mas nada. E todas essas portas funcionam normalmente com outros aparelhos (celular, pendrive e câmera fotográfica) Aí fui por youtube e sites especializados em dicas e tentei fazer absolutamente todos os procedimentos ensinados. Formatar, ou criar partição, ou qualquer outra coisa no gerenciamento de disco é impossível, porque ele simplesmente não aparece lá também. Mas no gerenciador de dispositivos ele aparece. Aí eu tentei atualizar drive, desinstalar e desabilitar, mas nada funcionou. Alguém, por gentileza teria alguma dica extra?
  4. Muito obrigado pela orientação amigo. Situação resolvida. Por gentileza admins, podem fechar o tópico
  5. @Math.Pi Quer dizer então que posso ficar sossegado, pois não vai haver nenhum problema?
  6. Saudações colegas. Minha dúvida agora é simples. Acabei de comprar um i5 e só quando cheguei em casa vi que ele tinha essa etiquetinha da foto em anexo NA PARTE INTERNA DO PROCESSADOR, ou seja, na parte que faz contato com o socket. Como já faz alguns anos que não monto um PC e é essa é a primeira vez que uso um i5, fiquei em dúvida se isso é normal, ou se o vendedor me sacaneou. Podem me esclarecer, por gentileza? desde já muito obrigado.
  7. Pessoal desculpas aos administradores, mas este tópico não deveria ter sido aberto. Foi um acidente e nem sei como ele acabou sendo publicado. Por gentileza, se puderem, deletem-no. Obrigado.
  8. Saudações amigos. Acabo de instalar uma placa de rede Realtek offboard, pois a minha on estava com problemas. Até aí tudo bem, a placa está funcionando perfeitamente. O problema é que toda vez que desligo e religo o computador, já a primeira tela que aparece é uma dizendo que eu tenho uma placa nova, com o nome dela e mandando apertar shift + f10 para configurá-la. Eu aperto várias vezes e nada acontece. Essa tela não me causa muitos problemas pois dura no máximo uns 6 segundos. Aí em seguida vem a tela com o nome da placa-mãe que sempre apareceu e logo em seguida aparece uma tela com os dizeres da imagem que estou enviando em anxeo. Essa tela fica lá parada por QUASE 3 MINUTOS!!! Eu posso apertar qualquer coisa (crtl alt del, enter, esc, ou todos os botões) e nada acontece por quase 3 minutos. Aí a tela some e o computador inciia normalmente. Ou seja, não é um problema grave, não é nada que atrapalhe o desempenho da máquina, mas é um enorme incômodo ficar esse tempo todo parado, olhando pra tela até iniciar o computador. Eu já tirei e recoloquei a placa de rede, fui no gerenciador de sistemaas e vi que a placa está corretamente instalada e funcionando sem problemas, já fui direto no site da Realtek e instalei os drivers mais atuais e nada adiantou. Por acaso, alguém teria alguma dica para fazer essa tela sumir, por gentileza?
  9. Obrigado por sua dica, amigo D4n1elFre1t4s. Fiz o teste com o cabo de rede no notebook e funcionou perfeitamente. Agora, caso seja problema na net onboard, será que se eu espetasse uma placa de rede na minha placa-mãe não resolveria? Ou o melhor mesmo é trocar a placa-mãe inteira?
  10. Saudações amigos. Já há uns 5 dias que surgiu um problema bem estranho aqui no meu PC (meu sistema é o w10), que exige uma explicação um tanto longa. Então eu lhes peço um pouco de paciência. De repente, sem que eu tivesse feito qualquer alteração n o PC, minha Internet começou a ficar bem pesada, muito lenta, de difícil navegação, chegando a interferir na performance do próprio computador (tipo, quando eu abro algum site onde se executa alguma rotina, tipo um arquivo flash, um video, um gif, etc), além do site demorar uma eternidade para carregar, o computador inteiro fica pesado, se estou executando música no media player ela fica travando, cortando, chiando. De cara pensei em problema na minha Internet. Fiz 6 testes de velocidade diferentes e todos deram velocidade baixíssima de down e up, com jittter bem alto. O problema é que minha net é ótima, de 70 mb e nela estão conectados meu PC, meu celular, o celular de minha esposa e o notebook dela. Fiz os mesmos testes nesses outros 3 aparelhos e em todos a velocidade estava normal, bem alta. Inclusive todo esse problema do meu PC não acontece nos demais aparelhos. Neles a Internet flui em altíssima velocidade. Bom, pensei então que era problema no Chrome. Fiz limpeza geral no cache... e continuou a mesma coisa. Zerei o cache e as configurações, desinstalei o chrome, reinstalei e a mesma coisa. Desinstalei o chrome e usei o edge... mesma coisa. Desativei o edge, baixei o firefox e a mesma coisa. Cheguei ao ponto de formatar totalmente o HD e reinstalar o W10 do zero. Não resolveu. Enfim, HD, memória, processador e placa-mãe eu já descartei como razões do problema porque fora da Internet o PC roda perfeito, inclusive com vários programas pesados simultaneamente. A Internet está funcionando maravilhosamente em todos os outros aparelhos aqui de casa, exceto no PC. Realmente não sei mais o que fazer. Será que algum bom amigo mais experiente poderia me dar uma dica do que pode estar acontecendo, por favor?
  11. Pessoal, valeu pelas dicas. O problema era a RAM que estava mal encaixada. Agora tá tudo certo
  12. valeu pela dica. Vou tentar aqui
  13. Saudações amigos. Meu problemas é o seguinte. Eu que monto meus PCs já há alguns anos, e acabei de montar uma máquina nova (tudo zerado). Porém, por mera distração, só conectei a fonte no power da placa mãe e e acabei esquecendo de conecta-la no atx 12v. Obviamente, quando fui ligar a máquina ela apenas acendia os leds e em menos de dois segundos desligava totalmente. Fiquei por alguns minutos tentando assim, direto no botão do power algumas vezes. Quando decidi abrir a máquina constatei minha mancada e liguei o atx, mas o problema mudou. Primeiro ela passou a nem iniciar, nada acendia. Após uma hora parado, tentei de novo e aí passou a ligar e ficar um pouco mais de tempo com os leds acessos e fans girando, mas logo cai. Ou melhor, reseta e fica assim, resetando sem parar. Sequer chega a surgir algo no monitor. O que poderia ser isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...