Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pedrowperez

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Se eu resetar a BIOS, ele pode funcionar? Ou simplesmente dar um Clear CMOS? Para resetar a BIOS é só tirar a bateria e liga-la novamente, correto? O Clear CMOS é o procedimento de inverter o Jumper; correto? Preciso estar com energia na placa mãe para fazer os processos?
  2. Olá, fiz alguns testes nestes dias, e acabei percebendo que não tinha ligado o "Speaker"; a placa começou a apresentar uns beeps; e não achei em nenhum lugar falando a respeito da sequencia que esta aparecendo pra mim; Primeiramente fiz o teste sem ligar as memórias RAM, o que começou a aparecer 1 beep longo e 2 beeps curtos (que no manual da placa mãe diz que a memória não foi detectada ); até ai tudo bem; Conectei a memória e não apresentou mais beeps; tirei e conectei novamente mas dessa vez pluguei a mesma mais firmemente na placa mãe, e acabei tento uma sequencia de beeps estranha; O primeiro BEEP é agudo, depois vem uma sequencia de 1 beep longo, 4 beeps curtos e depois de meio segundo aparece o 5º beep curto. Achei estranho e procurei na internet algo a respeito dessa sequencia e não achei nada a respeito!
  3. Beleza Rodrigo, valeu pelas dicas e obrigado pela atenção! Assim que fazer as verificações a respeito da fonte, postarei aqui!
  4. Realmente, percebo que os requisitos de energia da placa de vídeo são muito autos, mas, tentei ligar o computador sem ela, e não funciona; amanhã vou levar a placa mãe e o processador no trampo e ver se ela funciona com outra fonte. Vamos ver se realmente o problema esta na fonte; o que pode estar ocorrendo. Me tire somente uma dúvida, que ainda persiste na minha cabeça : Se a placa mãe tivesse queimado, ela não ligaria o LED, correto? Pode ocorrer algum problema de tensão na placa mãe, na parte do processador? Por que liguei a mesma com o processador, e o processador tem esquentado muito, o que eu estranhei, por não estar em atividade. Processador é difícil de queimar, correto? Ainda mais um novo! O que pode estar ocorrendo,eu liguei essa mesma fonte ice age no meu outro computador e ela esta funcionando normalmente; ela pode não estar aguentando mesmo o computador novo! Amanhã levarei para o técnico para efetuar alguns outros testes! Valeu pela atenção Rodrigo, se possível, tem como estar me mandando seu e-mail? Obrigado
  5. Mas, mesmo ligando somente a placa-mãe/processador , e não ligar pode ser ainda o problema na fonte? Achei estranho, por que nem sinal de BEEP apresenta.
  6. Você acha que pode ter queimado algum dos outros componentes? Placa mãe, processador? Eu liguei a fonte que não estava ligando na placa mãe, e esta funcionando em outro computador; a fonte não esta queimada!
  7. Testei com minha fonte digna (Ice Age), e a fonte não ligou na placa mãe; ela começou a dar um barulho quando dei start na placa mãe. Se ela apresentar o odor ainda, quer dizer que ela queimou? Liguei com a genérica de 500W, e ela ligou normalmente, sem nenhum barulho. Mas ainda não apresenta o Beep. Tirei as memórias RAM, e deixei somente o processador na máquina pra ver se aparecia algum sinal do Beep continuo, mas nada surgiu; Como eu posso fazer testes que indicam que a placa mãe possa ter queimado? Ou do próprio processador?
  8. Opa, tudo bem Rodrigo, antes de tudo obrigado pela atenção. A configuração atual é: Processador: AMD FX 8350 - Cooler da própria AMD; Placa mãe: ASUS M5A97 LE RE2.0 Placa de vídeo: NVIDIA GTX 650 TI BOOST Fonte: ICE AGE 500W REAIS MEMÓRIA: 4GB DDR3 HD: 1 TB Liguei outra fonte genérica após testar essa fonte, e funcionou, porém não ligou do mesmo jeito; que também é de 500W; pois isso descartei a fonte. Não sei te dizer exatamente de onde saiu fumaça; mas achei que fosse a placa mãe pelo LED não ligar; mas testei o mesmo hoje cedo e funcionou normal; Tirei a bateria pra resetar a BIOS mas não funcionou; Quando liguei novamente a placa mãe, fui ligando componente por componente pra ver se localizava algum erro, ou algum hardware que pode estar dando problemas; mas todos estão funcionando normalmente. Meu único problema que estou encontrando é o BEEP, não esta dando sinal algum de vida; posso voltar a testar a máquina com outra fonte, e ligar novamente, mas acho muito difícil funcionar, pois ja fiz esse procedimento pelo menos 5 vezes.
  9. Boa tarde; Sábado comprei um Computador novo; comprei somente as peças Liguei tudo normal, LEDs do gabinete, powersw e etc; conectei os cabos todos corretamente mas veio ocorrer um problema quando fui liga-lo; assim que liguei o mesmo, uma fumacinha e um leve cheiro de queimado apareceu; já tinha descartado o propósito e já tinha largado mão da placa mãe; minhas sugestões do problema eram sim o problema do POWERSW e RESET da placa mãe ligados incorretamente; pois o LED de energia da placa mãe não estava mais ligando; Passou o dia, e pesquisei na internet a respeito desses POWERSW e RESET e cheguei a uma conclusão; se conectar-los incorretamente a placa mãe não chega a queimar. Então fui e liguei novamente minha máquina; só que desta vez o LED da MOBO ligou; mas sempre que ligava a fonte um som aparecia. Achei estranho; tentei ligar e nada. Desliguei a fonte e tentei ligar outra fonte na placa; e tudo funcionou normalmente; mas o que veio me ocorrer foi que a placa mãe não estava me apresentando BEEP e sem nenhum sinal do monitor; desliguei tudo novamente e verifiquei novamente o manual da placa mãe; , retirei a bateria , esperei 10 minutos, conectei novamente e tentei ligar, porém sem sucesso; desliguei novamente a fonte que estava, e liguei a fonte que estava apresentando problemas. Assim que liguei a fonte, o barulho tinha sumido, liguei o computador novamente e o cooler do processador começou a girar cada vez mais rápido, e mais rápido; desliguei tudo novamente. Cheguei a uma conclusão: provavelmente deve ser o processador, pois a placa mãe esta funcionando normalmente... E outra coisa que eu percebi é que o processador foi a única coisa que veio separado, sem caixa. Gostaria de uma opnião a respeito!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...