Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diegotech570

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. dwatashi, Muitíssimo obrigado pela dica, funcionou perfeitamente como eu queria que funcionasse.
  2. Bom tarde, amigos. Tenho 17 computadores aqui na empresa, todos em um link Oi Velox de 15Mb. Tenho, também, um link Oi IP Connect (Link dedicado) de 2Mb que está, a poucos dias, inativo. 1 desses 17 computadores será conectado DIRETA E ISOLADAMENTE no link de 2Mb e, logicamente ficará fora da rede de compartilhamento de arquivos. Porém esse mesmo computador precisa tanto acessar arquivos em outros computadores na rede do Velox 15Mb quanto ser acessado por outros computadores desta mesma rede. Uma solução que eu encontrei para esse problema neste cenário foi a seguinte: instalar uma placa ethernet off board e conectar o PC na tal rede de 15Mb por esta placa. Minha dúvida sobre essa "solução" é: no computador com 2 duas placas ethernet, tem como forçar o Windows a se conectar à internet somente por meio da conexão de 2Mb, deixando a segunda conexão exclusivamente para o compartilhamento?
  3. Boa tarde, Lucas. Isso pode ser conflito de configuração ou problema de firmware do modem. Mas antes de resetar para as configurações de fábrica ou atualizar o firmware, recomendo que faça um teste com outro modem, pois também existe chances de ser um problema com a operadora. Vamos lá... 1º - Se puder, coloque outro modem devidamente configurado no lugar desse e deixe-o em uso por pelo menos 48h, se com isso a conexão não cair mais, já sabemos que o causador do problema é o modem. 2º - Caso não tenha outro modem para testar a conexão, reset o seu TP-Link TD-W8901N, reconfigure-o e verifique se o problema foi solucionado. Caso tenha conseguido um temporariamente e, supondo que o 1º teste tenha dado certo, reset o seu TP-Link TD-W8901N, reconfigure-o e verifique se o problema foi solucionado. SÓ SIGA ESSE PROCEDIMENTO ABAIXO SE TIVER CERTEZA QUE A CONEXÃO ESTÁ ESTÁVEL EM OUTRO MODEM; SE SEU APARELHO ESTIVER NA GARANTIA, ACIONE-A; FAÇA POR SUA CONTA EM RISCO. 3º - Atualize o firmware do modem para a versão mais recente. Se tiver alguma dificuldade técnica em executar algum dos procedimentos listados aqui, poste sua dúvida neste mesmo tópico que eu e/ou alguns amigos voluntários irei/iremos ajudá-lo.
  4. Cara, na etiqueta atrás do router não tem a versão do firmware. eu lembro que só dava pra vê a versão exata do firmware pela página de configuração do router. E agora? Podemos ir testando um a um?
  5. Desculpe a demora, precisei fazer uma viagem e tive que abandonar temporariamente o post. Estou no trabalho agora, assim que chegar em casa irei verificar o modelo exato e volto a postar. Tnks
  6. Primeiramente eu quero agradecer ao excelente trabalho dos desenvolvedores, moderadores e. principalmente dos participante/colaboradores deste fórum, pois através da ajuda de vocês eu já consegui resolver problemas que certamente não teria conseguido sozinho, e me sinto orgulhoso em saber que já pude ajudar solucionar problemas de outros usuários aqui. Enfim, vamos lá. Estou com um roteador da marca Tenda, modelo W308R que, após uma atualização do firmware, o aparelho não fornece endereço IP automaticamente e não consigo acessar a pagina de configuração dele nem mesmo inserindo IP fixo (já tentei várias faixas de IP's). Conclusão: Firmware errado instalado com sucesso, e o pior é que baixei direto do site do fabricante, seguindo todas as especificações do modelo. Vasculhando pela internet, encontrei um tutorial aqui ensinando como proceder para recuperar firmware de routers, mas o tutorial afirma que é válido apenas para o router TP-Link 1043 e alguns outros modelos também TP-Link, para o Tenda W308R não encontrei nada relacionado . Então, se alguém aqui (com noções de eletrônica) puder me ajudar a reinstalar o firmware do meu router será mais uma grande ajuda obtida aqui no fórum CdH. Aqui é uma imagem que achei na internet da placa de um mesmo modelo que o meu, a única diferença é que o meu não possui esse dissipador de calor, o resto, aparentemente, é idêntico. A minha principal dúvida e em identificar a pinagem e ordem para conexão do circuito descrito no tutorial. Obs.: Apesar de não ter muito conhecimento com eletrônica, estou disposto a montar o circuito indicado no tutorial do site que postei acima, mais precisamente esse esquema aqui, porém preciso adquirir mais informações acerca do modelo do router que estou preste a realizar o experimento. Antecipadamente, meus agradecimentos.
  7. |De acordo com nosso amigo rgdl cheguei a uma conclusão "certeira", logo abaixo está a minha experiencia, caso seja muito difícil seguir o meu "mini-tutorial", vocês podem tentar de outra forma. 1ª Se você ainda estiver espaço suficiente em C: para salvar seus arquivos de todas as outras partições nele, faça isso, caso contrário salve seus arquivos em outro HD, se nao estiver nenhum arquivo prossiga para 2ª etapa. 2ª Exclua todas as partições existentes (exceto a C (a do Sistema) e a Reservada pelo o Sistema). 3ª Irá aparecer em "Verde" o "Espaço Livre", clique com o botão direito sobre ele e em seguida "Excluir partição" > clique em "Sim" (certifique que é realmente a partição "Espaço livre". 4ª Após excluir a partição "Espaço livre" a mesma deverá aparecer agora como "Espaço não alocado", agora clique na partição C: e verifique se a opção "Estender volume" esta ativa. 5ª Bom, a partir daí não precisa mais explicar né? Comigo funcionou certinho! Vale lembrar que esse tutorial foi executado em Windows 7 Ultimate 32 Bits!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...