Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mangekyo

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. acho que quem precisa pesquisar no google antes de escrever alguma coisa aqui é você pois se tivesse feito isto, iria descobrir que a sms não disponibiliza o manual dos equipamentos que produz a não ser que você tenha um numero serial deste, e por isto, não encontrei o que queria quando pesquisei lá. Quanto ao catálogo do nobreak. já olhei ele mas não há a informação que preciso, mesmo assim, obrigado pela dica.
  2. olá. alguém ai possui o nobreak Sms Daker de 1kVA? Se sim, poderias postar ou enviar o manual deste para mim? Pergunto isto pois preciso saber qual a máxima corrente de partida, ou inrush, que este nobreak aguenta, pois tenho uma fonte no meu pc que tem uma corrente inrush de 40A por 5 milisegundos. Obrigado.
  3. olá amigo. se você vez o teste e todos os fios apresentam continuidade é porque este seu equipamento se trata de um auto-transformador. uma das diferenças entre transformador e auto-transformador é que no auto-transformador, não há isolamento elétrico entre a parte de alta tensão, "primário", e a parte de baixa tensão, "secundário". quanto as outras informações como potência e etc.., não há como saber sem ter algum tipo de documento do mesmo.
  4. Preciso de um esquema de circuito que envolva: - Amplificador diferencial; - Circuito espelho de corrente; - Amplificador multiestágio. Também deve fazer uso de transistores bipolares e de Efeito de Campo (MOSFET). Se alguém tiver ficarei muito agradecido.
  5. Sim existem varias versões clone do galaxy s5. são muito parecidos em aparência e alguns até em performance, mas como são clones, não são confiáveis. pesquise no google sobre o assunto.
  6. olá pessoal. estou a algum tempo a procura de alguma loja on-line para comprar o galaxy s5 octa-core. ja encontrei alguns no mercado livre e em outros lugares mas estes me parecem aquelas versões clone tanto pelas especificações quanto pelo preço, e estas eu não quero. alguem sabe algum loja onde posso comprar a versão original do galaxy s5 octa core?
  7. olá amigo. obrigado pela resposta. Em relação a sua sugestão de usar um transformador de isolação no osciloscópio, isto serviria para alimentar o aparelho com uma tensão que não é referenciada ao terra, evitando assim possíveis choques elétricos? ou isto ajudaria em alguma outra coisa.
  8. Saudações a todos. Recentemente comprei um osciloscópio digital e gostaria de saber se é seguro para o equipamento, tirar o aterramento deste para poder fazer medidas sem se preocupar onde liga o terminal do terra da garra do osciloscópio. gostaria de saber se há algum risco para o equipamento. Obrigado.
  9. muito obrigado a todos por suas opiniões e como dito, vou por o capacitor entre o negativo da fonte e o terra.
  10. é isto que vou fazer, só não sei qual tipo de capacitor seria melhor. tinha pensado num de poliéster.
  11. olá amigos. tenho uma fonte DC aqui que uso a algum tempo e agora atentei para um problema. quando mexendo num circuito montado na proto, encostei num dissipador montado num 7805 e percebi uma leve fisgada. quando medi com o multiteste, para minha surpresa, tanto o positivo quanto o negativo da minha fonte marcavam 150VAC com o terra da tomada. logo pensei que talvez o transformador da fonte fosse um autotransformador, mas medindo, constatei que se trata realmente dum transformador, isolado eletricamente entre primário e secundário. tentei aterrar o núcleo do transformador mas não surtiu efeito. estou pensando em por um capacitor entre o negativo da fonte e o terra para eliminar este nível AC mas gostaria antes da opinião dos colegas do fórum. será que isto realmente vai adiantar para eliminar o problema ou há outra solução que posso usar para isto?
  12. grande mestre faller!! excelente explicação. entendi perfeitamente o porque destes resistores porém o esquema que postei foi somente para exemplificar o que eu estava falando. na verdade estou planejando fazer uma fonte de 4A somente e optei por usar quatro transistores TIP41 pois assim cada transístor vai dissipar somente 29W se a saída da fonte estiver com uma tensão baixa, em torno de 5V. eu poderia usar diretamente o LM338 como saída porém acho que ai seria necessário um bom dissipador neste. para uma fonte de 4A, você acha que haveria problema em fazer esta configuração com resistor no emissor.
  13. http://imageshack.us/photo/my-images/820/20aregvoed.gif/
  14. olá. estou fazendo o projeto de uma fonte linear eu mesmo e após consultar várias referências me surgiu essa dúvida. A fonte que pretendo fazer vai utilizar 4 transístores TIP41 com configuração coletor-comum sendo polarizados por um LM338, porém em quase todos as referências que consultei, o emissor dos transístores ao invés de ser ligado diretamente na saída, era ligado em série a resistores de baixo valor ohmico e alto valor de potência. gostaria de saber qual a função destes resistores, se são importantes ou não e como se calcula o valor de resistência destes. Ai esta um exemplo do que estou falando. Os resistores neste exemplo são R3, R4, R5, R6. http://imageshack.us/photo/my-images...0aregvoed.jpg/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...