Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hasta92

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0

2 Seguidores

  1. Atualização sobre meu problema com bordas, postes e até prédios/chão inteiros pixelizados a média-longa distancia : Acabei comprando uma placa de vídeo nova ( não por conta desse problema ), uma GTX960 SSC de 4 Gigas da EVGA, formatei o windows, fiz uma clean install(instalei o windows, baixei e instalei todas as atualizações, instalei os drivers/chipset direto do CD da placa mãe, driver mais recente da NVIDIA) e instalei somente o GTA. Configurações praticamente máximas ; textura muito alta, sombra alta, reflexo muito alto, tesselação alto, pós efeito muito alto, FXAA on, filtro anisotropico X16, resolução em 1080p - Total utilizado do video chegou no meio da barrinha 2,4gb usados de 4gb disponíveis. Resultado : extamente as mesma pixelizações, bordas feias parecendo 'escada', pop-in de detalhes nos objetos, postes parecendo os do Mário de Super nintendo - e em ambientes fechados ou quando me aproximo desse objetos, eles ficam perfeitos, parece filme, sem drop de frame algum-. Está igual se não pior ainda do que antes de trocar de placa de video e formatar o PC. Aumentando a resolução digitalmente pelo painel da NVIDIA (DSR) consigo diminuir esses problemas, mas mesmo rodando a 1440p, sacrificando MUITOS frames em relação a jogar em 1080p, ainda consigo perceber esses problemas e chega a irritar. Não faço ideia se isso é problema do jogo, da steam, dos drivers da NVIDIA após o lançamento do jogo, só sei que o problema NÃO é meu PC, nem hardware nem software. Espero que resolvam isso de algum jeito logo, estraga a experiencia do jogo, mesmo com uma GTX 960 SSC de 4gb recém comprada no PC, da vontade de jogar GTA5 no xbox360 desse jeito.
  2. nowinskit e Raimar Lunardi, muito obrigado pela ajuda primeiramente. Porém eu já havia feito esse procedimentos, e fiz de novo, resetar e reinstalar o driver, mexer em cada opção de gráfico separada, inclusive shader e oclusão, mas nada parece resolver! Aumentando ao maximo a distancia estendida nas opões avançadas o GTA fica simplesmente 'injogável', utiliza quase o dobro de VRAM do que o jogo utilizaria sem essa opção ativada, além de o resultado obtido nao valer nem um pouco a pena comparado com a melhora que ele oferece, nao muda praticamente nada, e o fato de pessoas com um computador pior que o meu, com configurações gráficas dentro do jogo mais baixas, rodarem o jogo perfeitamente sem 'serrilhado' sem ao menos terem visto que esse detalhe estendido existe. Para mim objetos a média distancia continuam 'pixelizados' igual, enquanto objetos a curta e longa distancia continuam 'perfeitos'. Eu fico quebrando a cabeça pois já mexi em literalmente TODAS as opções do jogo separadamente e sempre o resultado é exatamente igual, nao pior nem melhora, mesmo com todas as configurações no maximo, Enquanto um conhecido meu que comprou o jogo pelo mesmo lugar (steam), no mesmo dia, com um PC com configurações piores que a minha, tem o jogo perfeito! rodando ao mesmo frame-rate que o meu, ainda sem nenhum problema de serrilhado ou pixelização.
  3. Fala pessoal, um tempo já que visito esse fórum, estou tendo um problema no meu jogo e achei que seria bom procurar ajuda por aqui! Estou tendo problemas gráficos no meu GTA V, não importa o que eu mude nas opções, se deixo tudo no 'very high' ou no 'low', distance scaling , MSAA, FXAA, sempre encontro com bordas serrilhadas. Parece sempre acontecer com objetos a média-distancia, principalmente postes e bordas de paredes, conforme eu chego perto desse objeto acontece como se fosse um 'pop-in de detalhes' e então o objeto fica bem definido. Não sei se é o fato de eu estar cada dia percebendo e me incomodando mais com isso, mas parece que a cada dia esse problema se agrava. mais objetos ficam com bordas 'pixelizadas' e demoram mais tempo para ficarem definidos, chegando ao ponto de ocorrer literalmente 'pop-ins' no horizonte de carros e postes 'pixelizados' e só bem perto eles se tornam detalhados. Como já mencionei, mexi em todas as opções gráficas que existem no jogo separadamente e nada parece resolver. Aqui vai uma foto do meu jogo, circulando os tais 'pixels'. percebam que até a mansão está com as bordas todas pixelizadas. Na foto estou com as configurações todas no 'High' exceto textura que está no médio, qualquer MSAA desligado, FXAA on, AA 4x e distance scale view no maximo. Benchmark e Fraps sempre indicando 60fps cravado. Percebam que tem elementos da foto com as bordas perfeitas, enquanto outros estão totalmente 'pixelizados' Configuração da minha máquina : Intel core i5 3570K 3.4GHz Intel-Boost 4.2GHz 2x 4GB corsair veagence RAM GeForce 560ti 1gb 256bits SC EVGA Windows 7 ultimate 64bits Obs. Já troquei slot de RAM, troquei slot da placa de vídeo, defini a prioridade do processo do GTA como 'acima do normal', desinstalei e re-instalei o ultimo driver da Nvidia (GTA V ready), verifiquei a integridade dos arquivos do jogo pela Steam e nada parece mudar. Todos outros jogos pesados que tenho instalado nunca tive problema parecido. Como já disse, isso acontece com objetos, principalmente postes e paredes, a média distancia ; quando eu chego perto deles, ficam 'perfeitos' Estou sem saída, pensando em formatar pra ver se resolve de vez. Conto com a ajuda de vocês para tentar resolver isso mais facilmente. Se necessário posto mais fotos do jogo ou configurações do PC. Muito obrigado desde já

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...