Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

L...

Membro Pleno
  • Posts

    152
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Realmente como alguns comentaram R$1300,00 numa 280X não é bom negócio, ainda mais quando se acha usadas por pouco mais que a metade disso. Esse fast boot não é exclusivo para modelos com UEFI bios? Meu modelo atual não tem e não cheguei a usar na antiga Sapphire.
  2. Em que momento eu te agredi cara? Dizer que um post baseado em achismo prejudica o tópico é agressão? Você vem com esse papo de "inúmeros problemas independente do fabricante", de onde você tirou isso? Em nenhum momento disse que está tudo bem com as 280X, mencionei exatamente os modelos problemáticos, inclusive esses problemas foram corrigidos em lotes mais recentes dessas placas, mas que infelizmente parecem não ter chegado ao Brasil. Se você achou meu post vago, recomendo ler o tópico, postar 2 vídeos de placa com defeito (sendo um deles do modelo Sapphire com problemas reconhecidos) não prova seu argumento de que todas as 280X são problemáticas, se você procurar no youtube ou em fóruns vai achar vídeos de qualquer modelo de VGA com defeito, isso não te dá razão em condenar TODOS OS MODELOS de uma VGA, diferentes fabricantes usam diferentes construções para suas placas. Se você quer provar que nenhuma 280X presta, apareça com estatísticas de RMA que provem seu argumento, do contrário você só está gerando desinformação e atrapalhando quem tem dúvidas concretas sobre o produto.
  3. Independente de caber a mim ou não dizer o que contribui para o tópico, dei a minha opinião como alguém que acompanha o tópico a bastante tempo e conhece várias pessoas que possuem algum modelo de 7970 / 280X. A sua postagem, "O que está bichado é justamente a 280x (todos fabricantes)", prejudica quem está pensando em adquirir uma 280X (que continua tendo a melhor performance na faixa de preço), podendo induzir a pessoa a comprar uma VGA inferior gastando o mesmo, além de prejudicar quem tem uma perfeitamente ok e está pensando em vender para fazer upgrade, logo não ajuda em nada e ainda atrapalha. Se você acompanhasse o tópico a mais tempo, veria que eu postei muita coisa sobre as minhas VGAs com problema aqui, orientando outros a fugir do mesmo modelo e das Gigabyte, não apenas porque as minhas apresentaram defeito, mas porque vi muitos relatos de defeito inclusive em fóruns e sites gringos, logo não estou defendendo a VGA, apenas avisando para os perigos de condenar um chip gráfico que vem funcionando muito bem desde as 7970, simplesmente porque a sua deu defeito. O que você postou pode ter tido uma intenção solidária, mas tem muito mais potencial para prejudicar do que ajudar, logo recomendo pensar melhor e buscar dados sólidos antes de postar esse tipo de coisa.
  4. O seu modelo dar defeito não quer dizer que todos sejam "bichados", você deu azar apenas, o que aconteceu com você não aconteceu com a grande maioria, dizer de que todas as 280X de todos os fabricantes tem problemas não contribui em nada com o tópico, até porque é a opinião de quem teve problemas em 1 placa, eu tive 2 280X defeituosas, ambas Sapphire e com o mesmo problema, troquei por uma XFX e está funcionando maravilhosamente bem.
  5. Você pegou um dos melhores modelos, qualquer produto tem chance de dar defeito mas no seu caso não tem com o que se preocupar.
  6. As placas bichadas são as Sapphire e Gigabyte, estou com uma XFX rodando a 1 ano e meio overclocada para 1100GHZ e funcionando perfeitamente, se você comprou em uma boa loja com 1 ano de garantia não há com o que se preocupar, não sei o que é esse "barulho de grilo" mas é bom conferir se não tem nada batendo nos fans ou se é defeito em um deles.
  7. Isso não é necessariamente problema da placa, pode ser um bug do próprio jogo inclusive, fique atento ao funcionamento da placa e se o mesmo acontecer em outros jogos pode ser indicativo de problemas na mesma.
  8. Usei todos os drivers da AMD (beta e finais) de novembro de 2013 pra cá, nenhum deu problemas e muito menos o 15.7 que ainda deu um up na performance de jogos onde a 280X já era líder da categoria, fazer desinstalação limpa antes de instalar um novo é o básico, instalar driver por cima de driver dá problemas em qualquer VGA. Quanto a Sapphire, apesar de ser uma marca confiável em geral as 280X Dual X foram campeãs de problemas, duas passaram pelas minhas mãos e as duas deram defeito, em tudo que é fórum se vê problemas com elas.
  9. Se não tem garantia tente alguns fixes antes, algumas coisas que podem ajudar: Atualizar a bios da mobo (antiga) e na nova se o problema persistir com esta, mudar a bios da VGA por outra bios de 280X com clocks iguais, fiz isso na minha antiga 280X (igual à sua) antes dela apresentar problema no fan e eu pedir a troca, remover o over de fábrica que pode não estar estável às vezes ajuda também.
  10. Amigo sua VGA está com defeito, esse problema aconteceu com minha 280X da Sapphire e já vi vários relatos parecidos, como já cansei de alertar por aqui e em outros fóruns as 280X da Sapphire (exceto a toxic) e Gigabyte não prestam, pra piorar nossos lojistas usam lotes antigos no estoque e não pegam as revisões que corrigiram esses problemas. Recomendo devolver a VGA se estiver na garantia e pedir troca por uma 280X da XFX (a mais cofiável pelo que vi) ou outra marca.
  11. Gigabyte e Sapphire são as que apresentaram mais problemas como informado pelo @FeRock, eu tenho uma XFX e recomendo bastante, a Sapphire da assinatura deu problema (duas deram) e peguei a XFX, se pretende pegar usada é bom ficar atento aos preços das 290 que são ainda mais fortes. Esse comparativo é do Anandtech, não é atualizado mas dá uma ideia da das proporções, tenho um bench do Tomb Raider Ultimate + FXAA, se você tiver o game aí dá pra fazer um comparativo. http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/543013866977342250/4659503F62ED79EF155E4009064B19AA550D119B/
  12. Depende de por quanto vai sair a troca, a 280X é a VGA mais forte em sua faixa de preço, melhor que ela só as tops 290/290x e 970/980. A diferença não é absurda mas é significativa:
  13. A instalação desse driver modificado é um pouco complicada e requer entre outras coisas desativar a assinatura de driver do Windows, vou deixar abaixo um pequeno tutorial feito pelo colega MetallicA em outro fórum: USE POR CONTA PRÓPIA E ASSUMA OS RISCOS Só funciona no win 8.1 64bits!!!!!! 1 - Desinstale o catalyst, msi afterburner etc. 2 - Baixe esse cat moddado : http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=397877 3 - Passe o DDU pra desinstalar tudo. 4 - Entre aqui : https://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/hardware/ff553484%28v=vs.85%29.aspx 5 - Nesse site copie : Bcdedit.exe -set TESTSIGNING ON 6 - Vá em executar e ponha o Bcdedit.exe -set TESTSIGNING ON e de enter. 7 - Desative a assinatura de driver > http://escreveassim.com.br/2014/01/28/como-desabilitar-verificacao-de-assinatura-de-driver-windows-8-1/ 8 - Instale o Catalyst moddado . 9 - Reinicie . 10 - Abra o cat e vá em : propriedades > monitor de tela plana digital e ative : permitir a gpu aumentar a escala e diminuir (são 2 opções) Se der tudo certo você tera VSR e TALVEZ o framelimit (lockar os fps) em placas sem suporte ex : HD 7XXX, R9 2XX etc... USE POR CONTA PRÓPIA E ASSUMA OS RISCOS
  14. Não tem diferença até onde sei, porém se você consegue configurar o game normalmente para 1080p em determinada TV ou monitor, quer dizer que essa TV ou monitor suportam essa resolução, o VSR permite usar resoluções maiores do que as suportadas oficialmente pela TV, no meu caso tanto a TV como monitor vão até 1080p e com o VSR eu consigo rodar a 1440p, os serrilhados praticamente somem dispensando o uso de algum anti-aliasing mas pesa bastante no desempenho, eu uso principalmente em jogos mais antigos para dar uma renovada no visual. Existe um programa para criar resoluções customizadas chamado CRU, ele permite fazer o downsampling independente do VSR do driver e produz exatamente o mesmo resultado.
  15. Metro LL só rodei após esse último driver portanto não tenho referência para comparação, Dirt 2 eu não tenho. O VSR é o equivalente da AMD ao DSR da Nvidia, consiste em rodar o game numa resolução maior que a resolução nativa do monitor, reduzindo muito ou eliminando os serrilhados. Oficialmente só está disponível nas VGAs mais recentes como a 290 e 290X, mas é possível fazer o mesmo na 280/280X com uma versão modificada desse último driver beta que pode ser baixada aqui. Por hora acho que só funciona no Windows 8.1 64bit, o uso desse driver é desaconselhável para leigos ou pessoas com problemas cardíacos, quem resolver usá-lo deve fazer por sua conta e risco.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...