Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dieg@o

Membro VIP
  • Posts

    4.111
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

984

2 Seguidores

Sobre Dieg@o

  1. Tente remover e reinstalar os drivers. Se souber a operação, sugiro remover com o DDU, para eliminar qualquer vestígio do mesmo.
  2. Bom dia povo. Como anda o folding por aí? Ultimamente tenho deixado o PC processando umas WUs no cliente browser de vez em quando, mas esse fim de semana deixei a GTX 970 mastigando umas WUs também. Rendimento entre 320 a 370 k. Todas Core 21, mas não lembro / não anotei o número das WUs.
  3. Antes de participar do F@H, participava do WCG / Boinc. Por mim, o que vale é ajudar a termos um mundo melhor, senão pra nós, pros nossos filhos. Confesso que sinto saudades do WCG, ainda mais que vez ou outra eles me mandam e-mail pedindo pra eu voltar a ajudar (parei em 2013). Nem sei como anda a plataforma hoje em dia.
  4. Remova os drivers de vídeo com o DDU e desligue o PC; Remova a VGA do PC e limpe seus contatos com uma borracha branca escolar; Aproveite que a VGA foi sacada e limpe também o slot PCI-E da placa-mãe com o auxílio de uma escova de dentes ou pincel; Baixe o driver mais recente no site da AMD e instale; Se os sensores não voltarem a funcionar, sugiro testar a VGA em outro PC e outra VGA no seu PC. Se nada disso der certo, remova o cooler da VGA e dê um bom banho nela com álcool isopropílico e uma escova de dentes ou pincel, deixe secar bem, passe uma pasta térmica de qualidade no die da GPU (sem excesso pois boa parte delas conduzem eletricidade e podem provocar um curto, outra possibilidade é utilizar uma pasta com base cerâmica, que não conduz eletricidade e dessa forma, tolera mais uma possível inesperiência de quem estiver manuseando) e monte novamente a VGA, espete no PC e teste.
  5. Como você teve problemas com AMD, muitos outros já tiveram com NVIDIA. Ambas são boas no que fazem. Faça escolhas inteligentes. Analise, leia a respeito e escolha a sua nova VGA. Seja fan do seu bolso, sempre.
  6. Veja se a VGA está bem conectata no slot PCI-E da placa-mãe; Confira se o cabo de alimentação da VGA, que vem da fonte, está bem encaixado; Teste outra VGA no seu PC; Teste a VGA em outro PC.
  7. Bacana seu projeto baixo custo. Acompanhando aqui.
  8. Apenas um adendo. Quando eu estava com uma VGA AMD, o folding via GPU não utilizava os threads da CPU. Ficava como se o PC estivesse em idle. Não sei se ainda está assim.
  9. Bem vindo ao time @DOM_Contabilidade. Está meio devagar o setor ultimamente, mas temos uma galera bacana aqui, todo unidos em prol do projeto.
  10. Como opção tem a RX 470, que tem preço similar a GTX 1050 Ti e é consideravelmente melhor.
  11. Coloca 1x8GB. Futuramente você compra outro módulo igual e fica com 16 GB em dual channel. A diferença em aplicativos do dia a dia e em games é quase nula entre single e dual channel.
  12. Sinal de que possivelmente algum componente está cansado, não suportando mais a especificação de fábrica. Vá usando assim, mas já se prepare pra adquirir uma VGA nova, ou mandar essa aí pra reparo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!