Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aender

Membro Pleno
  • Posts

    180
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. O parâmetro a ser preenchido na coluna Assunto será uma string, um nome curto de no máximo uns 20 caracteres, provavelmente serão apenas uns 5 nomes pré-definidos. Quando o usuário digitar e preencher uma célula da coluna Assunto com qualquer desses nomes, de acordo com o nome encontrado, na mesma linha as células das colunas Código 1 e código 2 serão preenchidas de forma automática também com outra string. Em suma é isso, se for encontrado um valor (string) x na célula da coluna assunto, na mesma linha, preencher as células das colunas Código 1 e código 2 com valores y e z. Esses valores eu também terei que definir. Então é isso, vou dar uma estudada na fórmula PROCV, e qualquer coisa volto aqui. Mais uma vez obrigado e grande abraço. Valeu mesmo.
  2. Primeiramente, muito obrigado pela ajuda. Então, o objetivo é realmente automatizar, mas não se trata de formatação necessariamente. Não tem uma base de dados, eu mesmo teria que criar essa condição na coluna ASSUNTO para o preenchimento das células das colunas código 1 e código 2, através de uma fórmula, estrutura condicional ou outra estratégia. Essa estrutura condicional valeria para qualquer célula da coluna ASSUNTO, tipo, enquanto o usuário preencher célula após célula da coluna ASSUNTO, se for encontrado determinado parâmetro na célula, na mesma linha as células das colunas código 1 e código 2 serão preenchidas com um parâmetro que irei definir. As células da coluna ASSUNTO serão preenchidas pelo próprio usuário na hora, uma pós uma, e na mesma linha as células das colunas código 1 e código 2 serão preenchidas de forma automática de acordo com o parâmetro encontrado na célula da coluna ASSUNTO, esse valores para preenchimento das colunas código 1 e código 2 também terão que ser pré-definidos. Enfim, a lógica parece simples, mas não sei qual estratégia, ferramenta usar para resolver.
  3. Boa tarde pessoal. Gostaria de uma ajudinha dos mais experiente para resolver um problema em relação a formatação condicional no Excel. Seguinte, preciso preencher várias células de uma coluna sucessivamente, de acordo com um parâmetro ( no Caso uma String) que for digitado pelo usuário em cada célula de uma outra coluna. Eu tenho uma coluna que chama NOME DO ASSUNTO, o que eu preciso fazer é preencher as demais colunas ( CÓDIGO 1 e CÓDIGO 2) célula após célula, de acordo com o Parâmetro que for digitado na célula NOME DO ASSUNTO pelo usuário. Segue um exemplo simples da lógica: Se o usuário digitar na coluna NOME DO ASSUNTO o parâmetro Esporte, preencher de forma automática na mesma linha, as células das colunas CÓDIGO 1 e CÓDIGO 2 com os parâmetros x e y. Da mesma forma, seguindo a próxima célula da coluna NOME DO ASSUNTO, se o usuário digitar outro parâmetro que irei definir, como a String Filme, na mesma linha preencher a células seguintes das duas colunas com os parâmetros w e k, e assim por diante para a próxima célula da coluna NOME DO ASSUNTO. A lógica eu até entendi, mas não sei como implementar . Se parâmetro digitado pelo usuário na célula da coluna NOME DO ASSUNTO = Condição tal, Prencher na mesma linha as células das colunas CÓDIGO 1 e CÓDIGO 2 com parâmetros x y z w k etc. Não sei se é possível fazer isso, mas se for possível, se vocês puderem me indicar até um tutorial, já ajuda bastante. Desde já agradeço a todos. Abraço
  4. @mauro_b Isso mesmo, eu estava cometendo uma confusão grande aqui rsrs, e consegui entender com sua explicação. Obrigado também por corrigir o código, compilei e ficou certinho. Muito obrigado mesmo pela disponibilidade em ajudar. Grande abraço.
  5. Bom dia Pessoal. Estou com uma dúvida sobre ponteiros para Struct. Criei uma Struct e um ponteiro para essa struct, e preciso armazenar um dado inteiro digitado pelo usuário em uma variável também desse tipo struct , depois copiar o valor digitado para o ponteiro, e imprimir esse valor. Mas quando tento imprimir o ponteiro com o resultado, só é retornado o endereço, ou lixo, não o valor. #include<stdio.h> //Criaçao do Registro (Struct) para armazenar os dados do aluno: Nome do Aluno e identificador RG typedef struct { char nome_aluno[20]; //Variável char que armazena o nome do aluno int id_aluno; // variavel int que armazena o RR do aluno }dados_aluno; //Nome da Estrutura //Programa Principal int main(void) { dados_aluno nome; //Varável do tipo dados_aluno dados_aluno RG; //Variável do tipo dados_aluno dados_aluno *ponteiro; //Ponteiro para a Struct dados_aluno printf("Digite o nome do Aluno: "); fgets(nome.nome_aluno,40,stdin); //Leitura do nome do Aluno printf("Digite o RG do Aluno: "); scanf("%d",&RG.id_aluno); //Leitura do RG do Aluno ponteiro = &RG.id_aluno; //Atribui o valor lido do teclado Da variável RG ao ponteiro printf("-------------------------------------------\n"); printf("Nome do Aluno: %s",nome.nome_aluno); //Imprime o nome do Aluno printf("RG do Aluno: %d\n ",RG.id_aluno); //Imprime o Rg do aluno printf("-------------------------------------------\n"); printf("Ponteiro = %d",*ponteiro); //Imprime o valor armazenado no ponteiro return 0; } Exemplo de Saída do Programa : Digite o nome do Aluno: Marcelo silva Digite o RG do Aluno: 23456789 ------------------------------------------- Nome do Aluno: Marcelo silva RG do Aluno: 23456789 ------------------------------------------- Ponteiro = 6422000 // Não retorna o valor copiado da variável RG Process returned 0 (0x0) execution time : 27.095 s Press any key to continue. Pessoal, desde já agradeço pela ajuda.
  6. @washalbano Muito obrigado pela ajuda. Consegui resolver o problema fazendo exatamente isso. Valeu..
  7. Bom dia pessoal. Seguinte, estou criando um formulário HTML em formato de tabela, esse formulário será preenchido pelo cliente, o usuário vai escrever o texto dentro da célula e o cursor deverá passar automaticamente para a próxima linha quando um tamanho pré definido da coluna (largura) for atingido. O problema é que quando o usuário escreve, o texto vai seguindo em frente, alterando a largura das colunas e desconfigurando a tabela .Bom, eu teria que fixar o tamanho das colunas, assim o usuário vai digitando dentro da célula e quando a coluna atingir um tamanho pré-definido o cursor vai pular para a próxima linha para que o usuário possa continuar a digitação, preservando assim a estrutura da tabela. Alguém sabe como resolver esse problema ? Desde já, agradeço pela ajuda.
  8. Boa tarde amigo, é NTFS. Valeu. adicionado 26 minutos depois adicionado 27 minutos depois Problema resolvido, dei um Reset no BIOS e o sistema reconheceu a partição que tinha sido excluída como não alocada. Problema bem estranho mas resolvi.
  9. Boa tarde pessoal. Seguinte, fui formatar meu PC e excluí uma partição , só que essa partição simplesmente sumiu do HD, não aparece nem mesmo como espaço não alocado. Geralmente eu excluo todas as partições até ficar um ´bloco único com o tamanho total do HD, e depois vou dividindo e recriando novamente, unidade C, D, E etc , mas dessa vez exclui uma partição e sumiu como se eu tivesse deletado aquele espaço do HD. d Formatei normalmente com a partição que sobrou e quando acesso o gerenciamento de disco a partição excluída também não aparece nem como espaço não alocado, o HD tinha 500 Gb , mas só aparece os 150 da partição que sobrou. Se alguém souber que problema maluco é esse e puder ajudar agradeço . Valeu galera.
  10. Obrigado brother, deu um pouco de trabalho mas ficou super massa. Simulei o projeto no Proteus e funcionou perfeito, falta agora só fazer o circuito , mas como na simulação foi ok, não vou ter grandes problemas. Gostaria de aproveitar o comentário e agradecer a todos os amigos que postaram nesse tópico, cada um ajudando com algum tipo de informação. Valeu galera do Clube do Hardware, show de bola.
  11. beleza amigo ? O resultado final foi a montagem de um circuito que controla 4 motores via PWM, o circuito poderia ser usado para um braço robótico por exemplo.Criei o circuito no Proteus e ficou assim : O programa foi feito no compilador CCS pois o mikroC não possui biblioteca para manipulação do PIC que eu usei, 18F4331 . O código fonte foi esse : #include<18F4331.h> #fuses NOWDT, NOPROTECT, NOBROWNOUT, PUT, NOLVP #use delay(clock=80000000) #define POWER_PWM_PERIOD 1999 // 1 KHz pwm freq with 8 MHz osc. //=======Funções para gerar PWM nos Motores e Controlar o Sentido DOS =============== //........................Motor1...................................... void Motor1_Sentido1 () { set_power_pwm0_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .60)); //Valor do Dutycicle 60% output_high (pin_c0); //Coloca Pino c0 em nível lógico alto output_low (pin_c1); //Coloca Pino c1 em nível lógico baixo } void Motor1_Sentido2 () { set_power_pwm0_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .60)); // 60% output_low (pin_c0); //Coloca Pino c0 em nível lógico baixo output_high (pin_c1); //Coloca Pino c1 em nível lógico alto } //........................Motor2...................................... void Motor2_Sentido1 () { set_power_pwm2_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .40)); // 40% output_high (pin_c2); //Coloca Pino c2 em nível lógico alto output_low (pin_c3); //Coloca Pino c3 em nível lógico baixo } void Motor2_Sentido2 () { set_power_pwm2_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .40)); // 40% output_low (pin_c2); //Coloca Pino c2 em nível lógico baixo output_high (pin_c3); //Coloca Pino c3 em nível lógico alto } //........................Motor3...................................... void Motor3_Sentido1 () { set_power_pwm4_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .40)); // 40% output_high (pin_d0); //Coloca Pino d0 em nível lógico alto output_low (pin_d1); //Coloca Pino c1 em nível lógico baixo } void Motor3_Sentido2 () { set_power_pwm4_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .40)); // 40% output_low (pin_d0); //Coloca Pino d0 em nível lógico alto output_high (pin_d1); //Coloca Pino c1 em nível lógico baixo } //........................Motor4...................................... void Motor4_Sentido1 () { set_power_pwm6_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .40)); // 40% output_high (pin_d2); //Coloca Pino d2 em nível lógico alto output_low (pin_d3); //Coloca Pino d3 em nível lógico baixo } void Motor4_Sentido2 () { set_power_pwm6_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .40)); // 40% output_low (pin_d2); //Coloca Pino d2 em nível lógico alto output_high (pin_d3); //Coloca Pino d3 em nível lógico baixo } void parar_motor() { output_high (pin_c0); output_high (pin_c1); } //====================Fim das funcoes de controle dos motores=================== //======================Programa Principal====================================== void main() { // ConfigurA 4 Power PWM Canais ordinários. setup_power_pwm_pins(PWM_ODD_ON, PWM_ODD_ON, PWM_ODD_ON, PWM_ODD_ON); // Mode = Free Run // Postscale = 1 (1-16) Timebase output postscaler // TimeBase = 0 (0-65355) Initial value of PWM Timebase // Period = 2000 (0-4095) Max value of PWM TimeBase // Compare = 0 (Timebase value for special event trigger) // Compare Postscale = 1 (Postscaler for Compare value) // Dead Time setup_power_pwm(PWM_FREE_RUN, 1, 0, POWER_PWM_PERIOD, 0, 1,0); //Executa uma Rotina Estabelecida: sequencia de movimento dos motores while (TRUE) { delay_ms(50); //Aguarda 300 Milisegundos Motor1_Sentido1(); Motor2_Sentido1(); Motor3_Sentido1(); Motor4_sentido1(); delay_ms(100); //Motor gira nesse sentido por 100 Milisegundos parar_motor(); //Parar o motor por 500 Milisegundos delay_ms(200); Motor1_Sentido2(); delay_ms(500); } } //Fim do Programa Principal
  12. Bom dia pessoal . Seguinte, meu roteador está ligado a um switch , sendo que o técnico configurou esse switch com IP estático, ele fez uma configuração no meu roteador e estava funcionando ok mas necessitei resetar o roteador e as configurações foram perdidas . A proprietária do apartamento me passou um IP fixo e disse que era suficiente mas nas configurações de IP fixo do roteador pede Gateway, Máscara de sub-rede, DNS primário e secundário . Quando o técnico configurou meu roteador, parece que ele usou o endereço MAC do roteador para fazer uma espécie de filtro no Switch , de modo que mesmo ligando o PC diretamente no cabo a internet não funciona , ela só funciona com o roteador lidado e configurado com esse IP. Se alguém souber como configurar e puder me ajudar, agradeço desde já. O roteador é um Tp-link 300Mbps TL-WR841N Att. OBS: O IP fixo não é da provedora de internet e sim uma especie de configuração que o técnico fez entre o Switch e o Roteador, já que são vários usuários .
  13. Bom dia galera. Seguinte, tentei ligar meu notebook em um ponto de rede da universidade onde estudo, mas não consegui acesso, quando peço o windows para verificar o erro ele me retorna a mensagem : Conexão local não tem uma configuração de ip válida .Eles tem um sistema de cadastramento dos equipamentos, sendo assim , para usar a rede local você deve cadastrar o equipamento , acho que eles usam o MAC .Gostaria de saber se tem uma forma de clonar as configurações de rede de um PC que já está configurado e clonar para meu Notebook para poder usar o ponto de rede normalmente. Desde já agradeço pela ajuda.
  14. Valeu pela ajuda brother. Então é isso mesmo, o técnico havia falado a mesma coisa que você disse , sobre a porta WAN e LAN e que a configuração errada dessas portas poderia causar a queda da conexão de forma geral . Vou falar com o técnico para conferir individualmente a configuração de cada roteador .Eu realmente não sabia disso , achei que o roteador estivesse sendo sobrecarregado demais com as requisições . Então é isso, problema resolvido . Muito obrigado pela ajuda, grande abraço.
  15. Bom dia pessoal. Moro em um condomínio onde uma conexão de 20Mb é distribuída entre os moradores.A infraestrutura de rede é composta por um roteador central ligado ao modem de internet e dois switches que distribuem a internet aos moradores. Recentemente, a internet tem caído constantemente e só volta quando o roteador central é reiniciado. Um técnico veio ao condomínio e disse que a configuração dos roteadores individuais de cada apartamento pode estar interferindo na rede a fazendo o roteador central cair, entretanto, nunca ouvi falar que esses roteadores individuais interferem em toda a rede, para mim, o roteador central e o Switch devem estar sobrecarregados pelas requisições visto que são 20 apartamentos mais as conexões de Smartphones , esse equipamentos sofrem um excesso de requisições e a internet cai , só voltando depois de reiniciar o roteador. Gostaria de saber se essa informação procede ou se realmente as configurações individuais de cada roteador podem interferir nisso. Desde já agradeço a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...