Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marotomt

Membro Pleno
  • Posts

    157
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

49
  1. Pra ser bem direto, o orçamento que está disponibilizando não condiz com o requisito do programa. Neste caso, se não souber montar o PC, vá até o site da Pichau e veja se consegue alguma configuração do tipo: Processador: AMD Ryzen 5 1600 ou 2600 placa-mãe: com Chipset B350 ou B450 Memória: 2x 8GB (o Solid já recomenda como mínimo 16G , então não tem como fugir disso, se usar menos, até pode abrir o programa, mas poderá ter problemas de baixa performance e até travamentos) Placa de vídeo: pode ser uma básica, como a RX550 ou RX560. Ssd 240gb para o sistema e programas e HD para os dados. Fonte de alimentação: pode ser uma corsair de 400W (a marca é confiável e a potência de 400w é suficiente para essa configuração)
  2. O 3400G é muito bom, mas pelo que está custando, valeria mais a pena investir no Ryzen 5 1600 e uma placa de vídeo dedicada básica, como a RX550 ou uma GTX750 TI. Fora isso, o próprio 2200G ou 3200G são fortes suficientes para uso padrão.
  3. @Thomas Magalhães a respeito das memórias, como está planejando utilizar o processador apenas com os gráficos integrados, é muito melhor você optar por 2 pentes de 4GB do que 1 de 8GB. Pois o gráfico integrado se beneficiam do uso de Dual Channel.
  4. Montei um Ryzen 3 2200G e ele serve muito bem para Edição de imagens (só precisa saber que ele vai rodar bem se você colocar as memórias em Dual Channel - 2x4 ao invés de 1x8). No mais, vai precisar de um SSD de uns 240GB no mínimo, pois além do sistema, precisa colocar os documentos em andamento nele para ganhar performance e só depois de pronto você colocar no HD.
  5. Tem um POSITIVO que vai rodar tudo que é lançamento e ainda vem com óculos 3D pra você entrar na outra dimensão! Fica de olho! Na Black Friday vai ser a sensação do momento em lojas de geladeira!
  6. O 1600 com sua placa de vídeo vai ficar melhor que apenas o gráfico integrado do Ryzen 3 (apesar dele ser bem competente). Ocorre que o 1600 tem muitos núcleos de processamento e você já possui uma placa de vídeo dedicada (e isso é bom, pois futuramente pode trocar ela por uma mais potente que seu RYZEN 5 1600 já vai estar mais preparado que o Ryzen 3)
  7. Só uma coisa, não alimente seu cavalo novo com ração de má qualidade. Ou seja, vai colocar um processador novo com fonte bomba de 230w? Melhor pegar uma fonte confiável, como a Corsair CX450 ou PCYES Electro de 400w.
  8. O 3600x é bem forte. Aí já dá pra economizar e pegar o 3600 mesmo que é bem parrudo também. Mas não tem vídeo integrado (e isso não é demérito, mas sim uma característica). Por isso, uma RX560 ou RX570 4GB vai ficar bem bacana com esse processador. placa-mãe, pegue uma B450 com dissipador no VRM e com 4 slots (A Gigabyte GA-B450M-DS3H vai servir muito bem) Memória, o mais importante é colocar sempre em Dual Channel, pois ira liberar toda a largura de banda do processador (ou seja, 2x8 GB é melhor que 1x16GB. E como terá 4 slots, depois pode aumentar a quantidade) Armazenamento, sempre colocar um SSD pra rodar o sistema e programas. Aí coloca um HD pra seus dados. Fonte, uma Pichau Nidus 500, Coesair CX450 ou a PCYes 500 vão te atender bem.
  9. Com 2000 a história muda completamente! Pode comprar um ótimo computador com 2000. * Gabinete, pegar um de sua escolha, mas não exceda muito além de 200 - 250 reais. Um Aerocool Aero500 vai bem. * placa-mãe, uma B450 vai te dar muita longevidade. * Coloca 2x 4GB de memória pra ativar o Dual Channel e não terá problemas de gargalos de processador. * Processador, para o uso caseiro que não precisa de altíssimo desempenho, o Ryzen 3 3200G é ótimo. Também já dispensa a necessidade de placa de vídeo dedicada, pois o vídeo integrado dele já é bem forte e roda até vídeos 4K sem engasgos (desde que respeite a regra das memórias em Dual Channel) * Armazenamento do sistema operacional e programas, um SSD m.2 NVME de 240GB já fica bacana. E aí aproveita seu HD atual pra guardar seus dados. * Fonte, uma CORSAIR CX450 vai segurar tudo e até futuros upgrades.
  10. Pra edição de vídeos com esse orçamento fica realmente bem complicado. Pois é preciso um bom processador e boa quantidade de memória RAM, além de pelo menos uma placa de vídeo dedicada de porte mediano. Neste caso, posso passar uma configuração que atenda o básico, mas ainda assim, no render 3D do cinema 4D vai penar. Primeiro, se visa desempenho e baixo custo, e não pode comprar peças de locais como Ali Express, o jeito é indicar um AMD Ryzen 5 1600AF com uma placa-mãe mais básica, mas que tenha 4slots de RAM e no mínimo 16GB (2x 8GB). Placa de vídeo, no mínimo uma RX570 4GB e um SSD 240GB para o sistema e programas + HD para os dados. Fonte de alimentação de 450W já atende (desde que seja uma boa fonte, como a Corsair CX450) Em minha opinião, esse é um setup mínimo para este tipo de demanda, qualquer coisa a menos irá impactar na sua performance. Lojas, tem boas lojas online que oferecem NF e montam o setup completo, como a Terabyte e Pichau.
  11. Se vai utilizar majoritariamente esses programas, então pode fazer uma troca aí... retire a RX550 e coloque pelo menos a RX570 4GB ou a GTX1650 SUPER. Pois a RX550 2GB está subdimensionada para o básico das demandas do Adobe Premiere. Lembrando que programas de edição de VÍDEO estão cada vez mais otimizados para trabalhar em cima da GPU, liberando o processador para, por exemplo você ir organizando seus arquivos enquanto renderiza seu projeto. Aqui, ativei a renderização pelos núcleos CUDA e ganhei mais de 400% de performance (Um vídeo de 1h de duração levava cerca de 1h20-1h40 para ficar pronto, se usado apenas a renderização por CPU). Com o desempenho da NVIDIA, consigo fazer o mesmo vídeo em apenas 15-20min. A dica da 1650 SUPER é por conta da tecnologia de núcleos CUDA (Que aceleram absurdamente as renderizações de vídeos, tanto na área de Preview, quanto no tempo de renderização final). Se fosse utilizar outros programas para edição, até poderia recomendar a AMD, mas o Premiere favorece placas da NVIDIA. Tanto que aqui montei um setup AMD Ryzen, mas como placa de vídeo, fui de GTX1080. Mesmo sabendo que minha fonte de alimentação estava superdimensionada, pois os planos iniciais eram de colocar mais HDs maiores em RAID-5 3x 4TB. No final, decidi por montar utilizando HDs Externos. Para diminuir essa diferença, pegue uma fonte como a Pixau Nidus 500 que já dá e sobra pra esse setup. Ou a PCYES Electro V2 500W. (São duas opções Custo x benefício que dão conta da demanda do sistema inclusive visando upgrades)
  12. Então pode ir sem medo na RX580. Irá sentir mais diferença com ela do que a RX570 (Que também já teria uma diferença de modo geral, porém a percepção da diferença fica menor). A RX580 hoje em dia, com os drivers atualizados, consegue alcançar até o desempenho próximo de uma GTX-980TI ou algo muito perto da GTX-1070 (Algo impensável na época do lançamento da RX580, pois ela lutava pra alcançar a performance da GTX-1060)
  13. O lançamento de 4/8 no mockup de entrada é algo surreal (tanto do lado da AMD quanto da Intel). O que parece que alguns esqueceram é que a Intel tem o poderio econômico suficiente para injetar uma alta carga de dinheiro e colocar o preço bem abaixo nesses core i3 HT. É uma forma de ofuscar até o 3300X. Mas quem já se rendeu aos Ryzen não acho que voltariam para a Intel tão fácil assim. Pois a mudança de plataforma não é tão interessante. O que pode acontecer é que quem já está acostumado com a troca de placa-mãe e processador, vão apenas vender o que já tinha e trocar pela nova atualização da Intel... Muita gente que conheço ainda tem aquela memória de uma AMD que só andava atrás da Intel. Claro que o lançamento do 3100 e 3300X é uma grande pedra no sapato pra Intel, pois já estão no mercado e é a linha do processador Ryzen mais basico da AMD batendo de frente com qualquer Intel core "iX" de qualquer geração abaixo do i7 7700K. Assim como antigamente a Intel tinha os Core i5 que batiam em qualquer processador que a AMD colocasse no mercado (nenhum FX conseguia alcançar nem um core i5, por isso que a Intel não se preocupava, pois era só mexer um pouquinho no preço e já matava o custo benefício da AMD). A coisa só foi mudar com os Ryzen mesmo.
  14. Indiquei a RX560D (Com o D) justamente pelo tdp dela não precisar de uma fonte muito potente. Até uma fonte de 350w boa, da conta dessa placa. Pode ir nela. Ela basicamente é a mesma RX460, só que eu daria preferência pra 560D por ter sido lançada no final do pico da mineração e se foi usada pra minerar, por não consumir tanto, ela não sofreu tanto quanto as RX460 e RX480 (que nasceram e logo foram abraçadas pelos mineiradores de criptomoedas)
  15. @Marcus Cardozo por isso que falei pra garimpar. Olha nos mercados de usados (Olx, grupos de desapega no Facebook)... Falei em relação a 560D pois foi o que meu colega encontrou nova. Uma usada dela deve encontrar na faixa de 300 a 350 reais (esse é o que eu pagaria numa RX560D usada)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...