Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sidneyrm

Membro Pleno
  • Posts

    97
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Uma pessoa que conheço usa esse SSD M2 numa placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M e com processador Ryzen 7 3700X. E está tudo OK até agora. O desempenho é muito bom. Uma coisa boa desse XPG GAMMIX S41 é que a resistência dele é bem alta: Terabytes gravados (TBW) (capacidade máxima) 640TB. Você pode ver isso nas especificações da referida página: https://www.xpg.com/pt/feature/688/ Claro que supondo que a informação seja verdadeira. Seria bom ver se existe na internet algum teste de estresse para validar essa informação e as outras da especificação do produto.
  2. Já tive um problema similar com as placas Gigabyte A320M-S2H e GA-970A-DS3P. O problema da GA-970A-DS3P foi resolvido mudando a pilha e ela funcionou durante mais de 1,5 ano depois disso, quando foi aposentada. Já a situação da A320M-S2H foi um pouco mais complicada. Teve que lavar na água e detergente, pois tinha uma sujeira que dava mal contato, visto que uma aplicação prévia de spray limpa-contato não tinha resolvido. Depois, ela tomou sol em João Pessoa (muito quente), durante dois dias pra secar bem. Voltou a funcionar, mas apenas dava boot no Ubuntu live em pendrive, no Windows não. No Ubuntu, reconheceu placa de vídeo(Nvidia 1050 TI), placa de som(onboard), placa de rede(onboard) e fone USB. Tudo certo. Mas no Windows, dava pau. Solução para esse último problema: atualizar a BIOS. Depois do procedimento de lavagem, a BIOS voltou pra versão original, bem antiga. Foi necessário atualizar de forma sequencial a BIOS, várias vezes, baixando os arquivos do site da Gigabyte. Aí deu tudo certo. A placa funciona até hoje no computador de um parente meu.
  3. A diferença é "a solução térmica". O modelo padrão, mais barato, vem com um só ventilador. Já o custom, um pouco mais caro, apresenta duas ventoinhas.
  4. beleza, eu vou seguir a sua dica. Acho que vai ser divertido.
  5. Opa, obrigado por responder. Infelizmente, não manjo de eletrônica. O que fiz para tentar consertar, foi retirar a fonte do gabinete. Depois retirei a grade que protege o cooler e passei um aspirador de pó. Depois remontei e coloquei no gabinete, mas o problema continuou. Depois, retirei a placa de vídeo e liguei o computador. Talvez a placa de vídeo tivesse com alguma coisa. Mas, o ventilador da fonte continou em 100% e fazendo barulho. O interessante é que a fonte continua fornecendo energia sem problemas. Eu jogo sem problemas. A temperatura do processador e da VGA estão OK. O problema é o barulho. Ainda pouco, fiz mais algumas pesquisas na net, e vi que esse problema ocorre quando o sensor térmico da fonte pifa.
  6. Faz mais de 5 anos(5 anos e 4 meses) que tenho a fonte Corsair 750TX. Nunca deu problemas, até agora. Faz alguns dias que o ventilador da fonte fica em 100% direto, fazendo muito barulho, mesmo quando a carga está baixa, com sistema operacional em repouso. Será que tem como consertar? Ou já era? Obrigado.
  7. Em certas situações, o antivírus interfere no desempenho do jogo. Se esse for o seu caso, ative no antivírus a opção 'Modo Jogo', se houver. Outra coisa que pode impactar na velocidade é o driver da placa estar desatualizado. A versão mais nova, estável, é a 13.4.
  8. Obrigado pela ajuda. Vou seguir o seu conselho.
  9. Pessoal, tem um computador aqui em casa com GTX 460 da Evga, que apresenta o seguinte problema: quando o sistema operacional desliga o vídeo para o monitor, depois de um período de inatividade, a placa de vídeo não volta mais. A tela fica preta, mesmo mexendo o mouse ou o teclado. O teclado responde, quando se pressiona numlock ou capslock. Aí o vídeo só volta, quando o computador é desligado e ligado novamente. Quando abri o computador, vi que a placa de vídeo tava muito suja, com muita poeira. Aí retirei a bixinha, retirei o cooler, e fiz uma limpeza com álcool isopropílico. Recoloquei a placa e executei alguns jogos, o computador não travou. Mas quando o computador fica em inatividade, o problema volta. Por fim, fui no painel de controle do Windows, e configurei a opção de energia, para nunca desligar o vídeo. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso?
  10. Pode sim, radeon 5850 da sapphire junto com radeon 5850 da xfx dá pra fazer crossfire.
  11. Estou surpreso. Se esses rumores se confirmarem, a AMD estará fechando ótimos contratos, fornecendo hardware para xbox e playstation! Quanto à placa de vídeo, eu acho que vai ser uma(ou duas) da potência da 7870, com um melhoramento do consumo de energia. Afinal os consoles só serão lançados em 2013. Até lá a AMD poderá melhorar o modo de fabricação. É claro que num projeto de um dispositivo complexo como o console, você tem que escolher o hardware, fechar os contratos com os fornecedores, e depois "congelar" o hardware a fim de fazer testes e ajustes, mas ainda há margem para melhoramentos dos componentes, desde que a interface entre eles seja mantida.
  12. O único teste onde se vê a gtx 680 com baixo desempenho é no benchmark LuxMark, que usa OpenCL. Em todos os outros testes, ela se sai muito bem.
  13. Algum site fez testes com conversões de video, como o Clube do Hardware tem feito utilizando o media expresso? Quem será que se sai melhor nesse quesito? Gtx 680 ou radeon 7970?
  14. Mais dois reviews: http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-680-review/ http://www.bit-tech.net/hardware/2012/03/22/nvidia-geforce-gtx-680-2gb-review/1
  15. Como mostram esses leaks, o desempenho dessa placa é realmente impressionante. Com certeza os preços das radeons 7970 e 7950 devem baixar. O ponto negativo é que esses leaks mancharam a reputação do Tom´s Hardware, afinal o lançamento estava previsto pro dia 22.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...