Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XHubeer

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. O meu problema é um pouco pior que o seu, eu acho. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1188215-mobo-nao-bipa-não-dá-boot/
  2. O seu problema é bem parecido com o meu, que inclusive está em um tópico aqui. Todos os coolers giram? Você consegue desligar o PC?
  3. Já testei a fonte. Peguei outra fonte e tentei ligar, mesmo problema.
  4. Galera, meu problema é bem peculiar. A cerca de uma semana atrás, meu computador simplesmente parou de dar boot. Além de não dar boot, o cooler da placa de vídeo não gira, ele gira por 1 segundo e então para, os outros coolers rodam normalmente, inclusive o do processador. Além disso, ele não desliga pelo Power do gabinete, nem o Reset funciona, ele só desliga pelo botão da fonte. Testei alguns componentes num outro pc. Fonte funcionando, memórias funcionando e placa de vídeo funcionando, cheguei à conclusão de que seria ou a placa-mãe ou o processador. Durante esse trouble-shooting que estava fazendo, o computador resolveu ligar, pensei que tivesse resolvido, recoloquei todas as pecas e usei ele durante o dia todo normalmente, porém, no dia seguinte, torna a dar o mesmo problema. Resolvi, então, lavar a placa-mãe. Fiz tudo com maior cuidado, deixei secando por dois dias. Troquei a pasta térmica do processador, lavei as memórias também. Montei tudo de novo e ele voltou a funcionar, usei durante o dia normalmente, e no dia seguinte, ele voltou a dar exatamente o mesmo maldito problema. Já liguei ele em outros lugares, já dei clr cmos, já troquei a bateria, já tentei o Mem ok. As únicas coisas que não posso testar são o processador e placa-mãe, pois não tenho nenhuma outra mobo nem processador am3. A configuração dele é a seguinte: ASUS M4A88T-M. Phenom II X6 3.2GHz. 10GB RAM DDR3 1333MHz (3x2GB, 1x4GB). Extreme 650W. AMD Radeon HD 7870 2GB Gigabyte. Montei ele em 2011. Ano passado, em dezembro, ele deu um problema parecido, não bipava mas dava pra desligar pelo Power e o LED perto da RAM ficava piscando, eu resolvi simplesmente jogando um ar nele. Alguem já viu algo parecido, ou sabe como proceder com esse problema? Abraço.
  5. No exercício 1 você tem que ver se ainda sobra algum resto depois de dividir o valor das moedas. Por exemplo, considerando moedas de 2, 3 e 13 e um valor de 63 centavos. você da 2 moedas de 13 e sobra 37. você da 10 moedas de 3 e sobra 7. você da 3 moedas de 2 e AINDA sobra 1. logo é impossível ter troco com esse sistema de moedas para 63 centavos. pra fazer um programa você pode coloca um for indo de 1 até 100 e vai vendo um por um qual pode e qual não pode. O segundo exercício ta mais pra um trabalho, tem que sentar com calma e entender.
  6. Crie um vetor que guarde os nomes. Solicite o nome de quem vai retirar um nome e guarde numa String. De um random de 0 até o tamanho do vetor dos nomes, e guarde esse valor(do random) em uma lista(uma que voce tenha feito ou use arraylist do java). Printa o nome na posição da variavel random. Remova o nome na posição da variavel random. Faça um loop enquanto o tamanho do vetor for != 0.
  7. Então rapaziada, eu tenho um trabalho pra fazer que utiliza manipulação de imagens, mas meu professor simplesmente cuspiu ele e não deu a mínima explicação sobre. O enunciado é esse: http://www2.ic.uff.br/~laffernandes/teaching/2015.1/tcc-00.309/Trabalho%20-%20Mosaico%20de%20imagens.pdf Minhas dúvidas são as seguintes: o que é a distância de intensidade de um pixel? o que é a intensidade média de uma imagem? como eu consigo ver o quão "branco" um pixel é somente tendo o RGB dele? Agradeço a quem puder responder.
  8. Eu to com um exercício pra fazer no qual eu tenho que organizar um vetor, porém, caso os valores sejam iguais, eles tem que continuar na ordem que eles estavam antes. por exemplo, eu tenho que pegar uma frase qualquer, e organiza-la de acordo com o tamanho das palavras, decrescentemente. Eu fiz da seguinte forma: Scanner teclado = new Scanner(System.in); String texto = teclado.nextLine(); String[] palavras = texto.split(" "), palavras2 = texto.split(" "); for(int i = 0; i < palavras.length; i++){ for(int j = i; j > palavras.length; j++){ if(palavras[i].length() > palavras[j].length()){ String aux = palavras[i]; palavras[i] = palavras[j]; palavras[j] = aux; } } } for(int i = 0; i < palavras.length; i++){ System.out.print(palavras[i] + " "); } } A string de entrada: "Top Coder comp Wedn at midnight". A saída deveria ser: "midnight Coder comp Wedn Top at"; Porém ela é: "midnight Coder Wedn comp Top at"; O "comp" deveria vir primeiro que "Wedn", porque na string original "comp" vinha primeiro. Eu usei o Insertion Sort pra organizar o vetor, já tentei colocar uns ifs ai, mas não adiantou. To pensando em tentar usar o Bubble Sort, mas acho que também não vai ajudar nesse problema. Alguém ai pode me ajudar?
  9. E ai rapeize, to com dois códigos aqui, e estou com dúvidas nos dois. O primeiro é esse aqui: public static boolean tadentro(int[] vetor, int tamanho, int numero){ vetor = new int[tamanho]; for (int i = 0; i < tamanho; i++){ if (vetor[i] == numero){ return true; } } return false; } public static void main(String[] args){ boolean pode = true; String aux = "", texto; Scanner teclado = new Scanner(System.in); int N = teclado.nextInt(); for (int i = 0; i < N; i++){ texto = teclado.nextLine(); for (int j = 0; j < texto.length(); j++){ if (pode && texto.charAt(j) != ' '){ aux += texto.charAt(j); pode = false; }else if(!pode && texto.charAt(j) == ' '){ pode = true; } } System.out.println(aux); pode = true; aux = ""; } } https://www.urionlinejudge.com.br/judge/pt/problems/view/1318, esse é o link para o exercício. Bem, ele funciona quando você tira o for de cima e deixa só o segundo, digitando cada string em cada execução. Mas quando o usuário escolhe o numero de iterações começa a dar problema, na primeira iteração, o for de cima simplesmente ignora o for de baixo, só efetuando as operações na segunda vez que ele passa. Eu queria saber porque na primeira iteração ele ignora o for de baixo. O segundo: public static void main(String[] args){ int[] vetor, vetor2; int falsos = 0, bilhetes = 0; Scanner teclado = new Scanner(System.in); do{ bilhetes = teclado.nextInt(); int pessoas = teclado.nextInt(); if (bilhetes == 0 && pessoas == 0){ break; } vetor = new int[pessoas]; vetor2 = new int[pessoas]; for (int i = 0; i < pessoas; i++){ vetor[i] = teclado.nextInt(); } for (int i = 0; i < pessoas; i++){ for (int j = 0; j < pessoas; j++){ if (vetor[i] == vetor[j] && i != j && !tadentro(vetor2, pessoas, vetor[i])){ vetor2[i] = vetor[i]; falsos += 1; } } } System.out.println(falsos); falsos = 0; }while(true); O segundo problema eu tenho que contar quantas repetições um vetor tem. Eexemplo: O vetor: 6 1 3 6 6 4 2 3 1 2 tem 4 repetições. Esse código que eu fiz não funciona de jeito nenhum.
  10. Cara, o técnico em informática trabalha mais com hardware, faz manutenção de micro e etc... Você não precisa fazer nenhum curso profissionalizante pra aprender a programar. O caminho certo seria esse sim, mas você também teria que saber fazer manutenção. E outra, você não aprende a programar naquela linguagem X, você aprende a programar independentemente da linguagem, é aquilo que falei, não existe isso de "eu sei programar em c mas não sei em python", o cara que falar isso nunca vai trabalhar em lugar nenhum, porque a programação é a mesma, seja ela em pascal ou em java, você só vai ter que se adaptar a certas linguagens, e isso pode demorar um pouco. Uma coisa que você vai ouvir muito é "O problema da programação não é o código, e sim o algoritmo". Se eu fosse você, não faria técnico, estuda e passa pra uma federal. Só faça técnico se você estudar em uma escola técnica.
  11. codeacademy.com Te garanto que a melhor coisa que você pode fazer é pegar uma noção de programação antes de entrar na faculdade. Não precisa aprender tudo, mas pelo menos saiba como resolver alguns problemas matemáticos usando a programação. Não existe isso de aprender linguagem X e linguagem Y, se você sabe programar, você programa em qualquer linguagem, o que existe é uma adaptação à uma certa linguagem. É a mesma coisa que um médico falar que sabe operar homens mas não sabe operar mulheres. E a melhor linguagem pra se aprender é Pascal, depois que você pegar o ritmo da coisa, vai pra Python, Java e C. E outra, não pense que na faculdade você vai aprender a fazer esses programazinhos que todo mundo acha que vai fazer na faculdade, os programas que você vai fazer vão ser pra resolver problemas matemáticos, tipo, um que calcule a série de fibonacci, calcular raiz, justificar textos, potenciação sem multiplicar, ordenação, e por ai vai.
  12. Atualmente eu faço Sistemas de Informação na UFF, acabei o primeiro período agora, passei em todas e já cortei Cálculo I e Matemática Discreta. Porém, nesse SISU do meio do ano, passei pra Ciência da Computação na UFRJ e na UFF. Eu to quase certo de ir pra CC, porque eu não to nem um pouco afim de estudar economia, administração, gestão de pessoas e coisas do tipo, e muito menos afim ainda de passar o resto da minha vida tendo que ouvir pedido de cliente e depois ouvir ele falando *****(Analista de Sistemas). Eu não to nem ai com o salário, eu faço computação porque amo. E eu me considero relativamente bom em matemática, nunca tive problemas com ela, e nem com física, no ensino médio. Atualmente, quando me formar, pretendo trabalhar com Segurança da Informação, Inteligência Artificial ou Engenharia de Software, e queria saber se alguém formado em CC leva vantagem sobre quem é formado em SI nessas áreas. Valeu ai quem puder ajudar =).
  13. Tá compilando de boa e funcionando normalmente. Mas é aquilo, eu acho que essa não é a melhor forma de se fazer esse exercício. E eu também não consegui ordenar por idade. Eu não faço a mínima ideia de como ler os valores do arquivo e desprezar a parte de string e só pegar a idade la no final. Valeu ai, ajustei o código aqui conforme voce disse.
  14. Bem, é o seguinte: Meu professor passou esse execício: 1) •  Faça um programa que leia um número N e gere um arquivo com N nomes e idades aleatórios – Faça uso de dois arquivos criados na mão: um que contenha 20 nomes e outro que contenha 20 sobrenomes – Gere aleatoriamente de 0 a 2 iniciais de nome do meio e a idade – Cada linha deve conter um nome completo e a sua idade Eu resolvi ele dessa forma program sorting;var nomes, sobrenomes, nomes_sobrenomes: text; nome, sobrenome: string; num, i, j, k, aux: integer; vetor_nomes: array [1..20] of string; vetor_sobrenomes: array [1..20] of string;begin randomize(); write('Quantos nomes e idades deseja gerar?: '); readln(num); assign(nomes, 'Nomes.txt'); assign(sobrenomes, 'Sobrenomes.txt'); assign(nomes_sobrenomes, 'Nomes_Sobrenomes.txt'); reset(nomes); reset(sobrenomes); rewrite(nomes_sobrenomes); i:=1; while not eof(nomes) do begin readln(nomes, nome); vetor_nomes[i]:= nome; i:= i + 1; end; j:= 1; while not eof(sobrenomes) do begin readln(sobrenomes, sobrenome); vetor_sobrenomes[j]:= sobrenome; j:= j + 1; end; for k:= 1 to num do begin aux:= random(3); if aux = 0 then writeln(nomes_sobrenomes, vetor_nomes[1 + random(20)], ' ', vetor_sobrenomes[1 + random(20)], ' ', 1 + random(100)) else if aux = 1 then writeln(nomes_sobrenomes, vetor_nomes[1 + random(20)], ' ', chr(65 + random(25)),'.', ' ', vetor_sobrenomes[1 + random(20)], ' ', 1 + random(100)) else writeln(nomes_sobrenomes, vetor_nomes[1 + random(20)], ' ', chr(65 + random(25)),'.', ' ', chr(65 + random(25)),'.', ' ', vetor_sobrenomes[1 + random(20)], ' ', 10 + random(80)); end; close(nomes); close(sobrenomes); close(nomes_sobrenomes);readln;end. Queria qual seria a melhor maneira pra resolver esse exercício. Tenho certeza que não é a maneira mais inteligente de se fazer isso, mas foi a única forma que encontrei. Logo em seguida, meu professor passou esse: 2) Faça um programa que leia o arquivo de nomes e idades aleatórios do exercício anterior e gere um arquivo de índice ordenado por nome – Cada linha do arquivo de índice deve conter o número da linha equivalente do arquivo aleatório •  Faça um programa que leia o arquivo de nomes e idades aleatórios do exercício anterior e gere um arquivo de índice ordenado por idade – Cada linha do arquivo de índice deve conter o número da linha equivalente do arquivo aleatório Eu só consegui fazer o da ordenação por nome, que ficou assim: program sorting;var ordnome, nomes: text; nome, aux: string; vetornome: array[1..10] of string; i, j, k: integer;begin assign(nomes, 'Nomes_Sobrenomes.txt'); assign(ordnome, 'Ordenação por nome.txt'); reset(nomes); rewrite(ordnome); i:= 1; while not eof(nomes) do begin readln(nomes, nome); vetornome[i]:= nome; i:= i + 1; end; for j:= 1 to 10 do for k:= j+1 to 10 do if vetornome[j] > vetornome[k] then begin aux:= vetornome[j]; vetornome[j]:= vetornome[k]; vetornome[k]:= aux; end; for i:= 1 to 10 do writeln(ordnome, vetornome[i], ' '); close(nomes); close(ordnome);readln;end. Também tenho certeza que essa não é a melhor forma. Queria saber como posso ordenar por nome e por idade elementos de um arquivo.txt. Obrigado ai à quem se dispor à ajudar =D.
  15. Bem galera, eu tenho uma Radeon HD 6950 2GB a mais ou menos 1 ano e meio. No inicio ela não esquentava muito em load não passava de 80°C, mas de alguns meses pra cá ela vem aumento de temperatura e agora chega a 100°C facilmente jogando Crysis 2 e Metro 2033 com tudo no máximo. Hoje abri ela e limpei o dissipador retirando apenas o cooler. Estou pensando em trocar a pasta térmica, mas a que eu tenho aqui é uma dourada que comprei a uma semana. Eu nunca troquei a pasta térmica dela e ela não está mais na garantia. Será que se eu trocar a pasta térmica resolve ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...