Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tvalladaress

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, bom dia. Estou procurando um projetor portátil para usar em minhas aulas. Durante minhas pesquisas vi diversos portáteis que atenderiam muito bem a questão da portabilidade, mas não sei se atenderiam no quesito luminosidade. Desejo usar o projetor para apresentações em ppt, pdfs, etc, normalmente com algum texto e figuras, e preferencialmente com alguma iluminação na sala. Não consegui descobrir quantos ansi lumens eu preciso para que minhas necessidades sejam atendidas. Alguém poderia me orientar nesse sentido e fazer alguma sugestão de aparelho? Agradeço desde já pela ajuda.
  2. Olá. Comprei meu Acer Nitro 5 (AN515-51-50U2) ano passado e estou pensando em fazer um upgrade de memória nele. Ele veio com 8 GB e eu estou querendo colocar mais 8 GB. Pesquisei um pouco na internet e descobri que o computador pode não funcionar se eu colocar uma memória diferente da que eu uso. Isso procede? O problema é que eu não consegui descobrir qual é a memória que estou usando. Como sou leigo nesse assunto decidi perguntar aqui. Se vocês puderem sugerir modelos e marcas eu ficaria muito grato. Obrigado desde já.
  3. Já que as peças novas não são compatíveis, não seria o caso de montar uma nova configuração?
  4. Entendi. Você indica alguma loja onde posso adquirir essas peças?
  5. Olá a todos. Estou pensando em montar um novo PC e realmente não entendo muita coisa de hardware (o que uso atualmente foi montado em 2010 com a ajuda da comunidade do CH!). O PC seria pra trabalho (pacote office) e internet, mas também para alguns jogos que não pedem muito, como hearthstone, gwent, magic arena e jogos indies do steam. Listarei a configuração do meu PC atual para que vocês possam se basear: Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 925, 2800 MHz (14 x 200) placa-mãe: Asus M4N68T-M LE HD: 500 GB Samsung Placa de vídeo: Geforce GTX 550ti Memória: 4GB (2 x 2GB Kingston 9905471-001.A00LF) Fonte: Corsair 550 w Não tenho noção alguma de preço, mas gostaria de gastar até R$ 2500,00. Se valer a pena pela relação custo/benefício posso gastar até um pouco mais. Acredito que qualquer configuração superior a esta já vai servir. Não sei se é possível aproveitar algo desse PC. Gostaria de ouvi-los. Desde já agradeço pela ajuda.
  6. Não. Desejo montar mas não conheço os modelos das peças atuais (a última vez que fiz isso foi em 2010).
  7. Olá Gabriel. Obrigado pela ajuda Gabriel. você recomendaria alguma marca específica? Estou tendo dificuldades de encontrar essas especificações no boa dica. Grato!
  8. Olá. Meu pai pediu ajuda para montar um PC básico pra ele, apenas pra acessar a internet. Sei que muitos podem pensar "poxa, é só ele comprar um daqueles montados", no entanto, o que possui no momento ele adquiriu nas casas Bahia e é bem ruim. Ele precisa apenas do gabinete e creio que um desktop básico deve caber dentro de um orçamento de R$ 1000,00. Desde já agradeço a atenção.
  9. Olá. Recentemente comprei uma TV LG, modelo LB 5800, com o intuito de conecta-la ao meu desktop e utiliza-la como segundo monitor. Pelo que vi na casa de um amigo meu, era bem fácil fazer isso: bastava conectar o cabo HDMI na placa de vídeo e na TV que o Windows reconhecia automaticamente. Dai bastava selecionar a opção expandir área de trabalho. Acontece que ao conectar a TV, ela não foi reconhecida. Pensei que poderia ser problema do cabo, então testei no laptop: funcionou de primeira. Comecei então a pesquisar. Atualizei os drivers da placa, atualizei a TV, tentei ligar só a TV direto, renomeei a entrada HDMI para PC e nada. Pelo que entendi a placa reconhece que tem uma saída mas não conecta. Segue um print da tela. Minha GPU é uma gtx 550 ti da Asus. Fucei o painel de controle da placa e ela só reconhece meu monitor. Tentei forçar a detecção mas nenhum vídeo foi encontrado. A opção de forçar detecção de TV está desabilitada. Também fiz uma print dessa janela. Pesquisando na internet descobri várias pessoas com problemas similares em outras TVs mas nenhuma resposta. Estou criando esse post pois não sei mais o que tentar. Conto com a ajuda de vocês e agradeço desde já. Abraços.
  10. Olá. Pretendo comprar uma Smart TV para minha sala. Pretendo usá-la basicamente para assistir filmes no Netflix, acessar o You Tube e eventualmente usá-la como monitor do meu PC quando quiser assistir algo que nele estiver armazenado. Existe uma variedade de marcas, tamanhos e valores. Creio que uma de 40" ou 42" caiba bem na minha sala. Gostaria de ouvir sugestões e saber se preciso ficar de olho em algum detalhe específico nas especificações. Desde já agradeço a atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...