Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RodrigoPB

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Alguns anos atrás fiquei com tesão pelas rasp 3, depois de ser impactado por um daqueles vídeos no cara livro. Pesquisei demais mas desisti. Então mudei o tesão pros portáteis, também desisti. Depois de muito pesquisar comprei uma Android box TV que já vem com tudo instalado, trocentos jogos mas enjoei. Ele aguenta legal dos 16 bits pra trás, mas PS1 da uma ********** pra rodar, N64 idem. Me diverti bastante mas deu o que tinha que dar, quero evoluir! A ideia então é montar algo com os seguintes pré requisitos: MUITO PROVAVELMENTE ficar exposto na sala, dedicado exclusivamente (ou 90%) à emulação. Sou leigo demais e tem que ser algo completamente "aberto", que não precise de muitos paranaue de sistema operacional e a p toda. Tem que ser "plug' play". To disposto a tirar um pouco a preguiça e aprender a instalar os emuladores, mas não pode ser algo muito complexo, não tenho tempo nem paciência pra montar algo assim. Conforme o título, de preferência que rode PS2 pra trás. Se rodar Dreamcast já to felizão. como bônus rodar Netflix, Amazon Prime e Youtube. Mas isso até um micro ondas roda então acho que essa parte é fácil pra instalar os apps. PREFERENCIALMENTE ser uma bela caixa de plástico, já que existe a chance de ficar exposto. Mas não é requisito obrigatório. Surgiu então a ideia de comprar um daqueles mini PCs e transformar num super retro console. Quero, também, comprar controles USB de todos - ou maioria - retro consoles pra manter uma certa proximidade com a originalidade. Mas o medo de apanhar no setup dos controles é forte. Pesquisei MUITO por cima e meio que interessei por algo como: https://www./tv-box-mini-pc/pp_606551.html?wid=21&lkid=10546634 Só achei meio caro, queria algo mais em conta chapas. Me indicaram também, com as seguintes ressalvas: Wii, mas não roda tudo liso e não da mais pra rodar Netflix. Rasp 4: pesquisei mas vi que não evoluiu TANTO assim. Mini gabinete ITX Então, peço ajuda aos universitários. Há braços.
  2. Tirei o site do Google, ué Mas as especificações expostas no site estão erradas? Quanto ao A10 x A20, o A20 tem 3Gb de RAM e o A10 2Gb, acho que aqui é a maior diferença... Valeu a força, ainda to atrás de opiniões, mas to BEM inclinado a pegar o A20.
  3. Senhores, desculpem o up, mas preciso de uma luz... A grande maioria me indica o A10, mesmo com menos RAM que o M10. Só que fui inventar de comparar o A10 com o meu J5 e como dizem aqui no sul, "me caiu os butiá do bolso": o J5 tem processamento superior. Agora deu medo... https://versus.com/br/samsung-galaxy-a10-vs-samsung-galaxy-j5-2017 Essa diferença procede? E pular pro A20, a diferença é tão significativa assim?
  4. ANTES DE MAIS NADA: SOU COMPLETAMENTE LEIGO OK? Tenho um J5 pela empresa (uso somente para o básico) e não tem mais como usar, o aparelho é um lixo. Não quero nenhum aparelho pic@ das galáxias, quero continuar usando somente para o básico. Depois de muito pesquisar, cheguei aos modelos A10 e M10, sendo ambos equivalentes em preço. Mas notei que um é "melhor" (???) na CPU e outro tem mais memória RAM: https://www.kimovil.com/pt/comparar/samsung-galaxy-a10,samsung-galaxy-m10 A / M Nos aspectos gerais, segundo a avaliação do site, o A10 leva grande vantagem JUSTAMENTE no quesito potência de HW. DETALHE: A EMPRESA TEM PARCERIA COM A SAMSUNG ENTÃO TEM QUE SER DELES, NADA DE MOTO, LG OU QUALQUER OUTRO! Então, qual escolher, considerando a relação custo x benefício? A10, M10 ou outro da sammy pouca coisa mais cara?
  5. Boa tarde, Fiquei um tempo procurando pelas trocentas pastas aqui do fórum mas não achei nada específico, não tenho certeza se estou na pasta certa... Então moderassaum, se estiver errado foi mal. De antemão já informo que sou um TOTAL leigo no que tange esses paranauê, então não reparem qualquer noobagem ok? Há muito tempo eu procurava uma forma de jogar jogos antigos na TV, em casa, simulando ao máximo o velho e obstante hábito de sentar no sofá pra jogar vídeo game. Quase me atirei naquelas porcarias de raspberry pi3, até testar de um amigo e ver que a bagaça não servia. Acabei descobrindo isso aqui: A base é uma TX9 que após pesquisar muito vi que serve pro meu propósito (rodar games de N64 pra trás). Ela roda android retroarch pra todos os consoles exceto N64, que vem com o mupen64. A maioria dos jogos roda bem, mas outros toscamente. Enfim, essa não é a questão. De umas duas semanas pra cá o menu começou a se mexer completamente sozinho, me irritando absurdamente. Fica ainda pior no retroarch, muito sutil no menu principal da BOX e do Mupen64. Durante a jogatina em alguns pontos sai um comando do nada também, mas nos botões de ação e não direcional. Vieram 2 controles, testei os 2 e nada. O cara que me vendeu disse que pode ser HDM (o que contesto veementemente, afinal de contas, o que tem a ver com o controle?) e vou testar hoje. Outra possibilidade seria resetar o aparelho dessa forma: Algo que também vou tentar hoje em casa. Então gurizada, se nenhuma das duas possibilidades darem certo o que pode ser? O cara efetua a troca, mas vai ser bem demorado devido os prazos.
  6. Não tenho a nota, comprei o cel de uma amiga, e essa minha amiga comprou o aparelho há uns 3 anos...
  7. A QBex é uma piada. Fui na assistência e levam 5 dias só pra saber o preço da tela... Inacreditável. Abri o chip em outro aparelho e tinha somente 3 contatos salvos. No cpu não deu pra abrir o arquivo com os contatos, pois precisa desbloquear a tela do aparelho e né... A tela ta estourada. Não lembrei a senha do Gmail, ou seja, a única saída é um aparelho novo (desisto da QBex) e esperar os contatos me procurarem. Aliás, tem como inserir o chip no cel novo e já puxar os contatos via whats?
  8. Como postei em outro tópico, a tela do celular quebrou: Comprei um Samsung usado de uma amiga, mas acabo de descobrir que o infeliz é bloqueado pela Claro. Meu chip é da VIVO... Já sentiram o drama né. Então caras, como desbloqueio o celular? Não faço questão de ser chip da VIVO, pensei até em fazer a portabilidade para a Claro, pois não dependo do sinal do telefone (sei que da VIVO é melhor). Como saber se é efetivamente bloqueado? Coloquei o chip e não funciona! Abraço!
  9. Boa tarde, Comprei como "reserva" um celular X|GO da Qbex, paguei R$ 300 e foi o maior arrependimento da minha vida, o celular tem um desempenho vergonhoso. Enfim, quebrou a tela toda, funcionando apenas um pedacinho. Não sei se os contatos estão no chip da operadora ou aparelho, ainda não testei o chip em outro aparelho. Mas se estiver no aparelho, como extraio os contatos? Consigo abrir no notebook e acessar alguma pasta ou arquivo? Abraço!
  10. Opa! Valeu as respostas... Vamos la: 1: pesquisei e realmente, tem que fazer o tal do root no celular, pra depois usar os apps que direcionam os destinos para o SD Card. O problema é o processo, pelo que pesquisei, deve ser feito via notebook e estou sem cpu particular, só o da empresa. Tem como deixar o celular "rooteado" sem o uso de um computador? 2.1: sim, ativo. 2.2: inacreditável. Não é possível que não dê pra tirar essa porcaria da tela. 2.3: acredito que não, pois o problema ocorre mesmo com a conexão no talo. O problema é nos vídeos do YT e do whatsaap (esses somente quando estão baixando, e não ainda baixados). Ouvi algo por aí sobre compressão sei la do que e tal. Senhores, como dito, meu maior problema é a questão do SD no cel do meu pai... Ah, pra piorar, estou tomando um pau pra migrar os arquivos da memória do aparelho para o SD. Aliás, existe alguma explicação lógica pra esse LIXO desse android não deixar usar o SD card?
  11. Boa tarde pessoal, Recorro ao oráculo da humanidade no que tange tecnologia para resolver um, ou na verdade "uns" problemas que meu pai e eu viemos enfrentando, obviamente em aparelhos diferentes. PROBLEMA 1: impossível baixar apps no SD Card Meu pai tem um Multilaser, não lembro qual modelo especificamente e nem versão do Android, mas pelo que já pesquisei o problema é bem comum. Ele estava tentando baixar a atualização do Face mas não conseguia por falta de espaço, os downloads insistentemente vão pra memória irrisória do aparelho. O SD CArd tem em torno de 7,5Gb e tem alguns MB utilizados, poucas fotos e nada além disso. Na própria playstore já da o aviso e a opção de ir na configuração do aparelho, vou lá, nessa tela, e altero para SDCard: [ Como não tenho os prints aqui, peguei imagens idênticas ou semelhantes web afora. Não achei a opção idêntica, mas um pouco acima tem as duas opções de armazenagem, no caso a do aparelho e a do SD Card. Tentei de tudo, reiniciei o aparelho e nada. Tem um menu ainda mais acima nessa mesma tela, que também da pra trocar para SD Card, mas nada dá certo. Ele simplesmente não "salva" a opção. Então fui pra internerd da vida e me deparei com esse vídeo: Segui à risca e não deu certo, mesmo o CM Browser parecendo um ótimo app. O que pode ser pessoal? Como resolver? PROBLEMA(s) 2: APARELHO: Samsung Galaxy E7 SO: Android versão 5.1.1 Em ordem de atrapalhamento: 1. GPS: rodo o Brasil todo, usando o waze como maior aliado. Sempre que inicio o app fica lá em cima "Procurando sinal GPS. Mostrando localização aproximada". Aí fica aquela bolinha azul perdida, e não a porcaria da seta que representa o sentido e a localização exata. Isso é SEMPRE, sem exceção. Fica em torno de 1min assim e do nada ele se localiza. AÇÃO: BAIXEI O GPS LOCKER QUE ME INDICARAM MAS AINDA NÃO MEXI BEM NO APP. ESTÁ CORRETO? 2. Mensagem do whatsapp na tela (não é pop-up): já desabilitei a opção, mas a caixa que aparece é tipo essa (a da esquerda, "2 mensagens de 2 conversas"): Que inferno isso, Deus que me perdoe. A caixa aparece na parte superior da tela, não importando o que eu esteja usando. Não quero mais que apareça, tem como? Me atrapalha demais. AÇÃO: ME DISSERAM QUE É PROBLEMA NO TOUCHWIZ DA SAMSUNG, PROCEDE? FALARAM QUE A SOLUÇÃO SERIA UMA "CUSTOM ROM", MAIS INFORMAÇÕES POR FAVOR. 3. Lentidão no youtube: todos os vídeos que assisto, não importa a resolução, trava nos 10 primeiros segundos (pouco mais pouco menos). Roda tipo a 5 fps, depois embala e vai normal. Se quero pular pro meio do vídeo por exemplo, marco o ponto que quero e da o mesmo erro. As vezes tenho que apertar umas 5 x seguidas no mesmo ponto, aí ele solta normal. Esse problema, agora, se estende também ao rodar um vídeo do whats, por exemplo. Ao que parece, o problema é em vídeos em streaming, ou não sei como se diz, mas me refiro aos vídeos que assistimos parte enquanto o aparelho baixa o resto. O que pode ser? Como resolver? Caras, sei que o post ficou gigante, mas o que mais quero resolver mesmo é o primeiro problema. Abraço a todos,
  12. Caras, URGENTE: Note estourou e TCC com prazo mega apertado, tenho Ipad 2 (um modelo antes do air) mas é insuportável fazer TCC nele. Perguntas: 1. Teclado original da Maçã é caro pra burro. Quais as melhores marcas "genéricas"? 2. Quais as precauções tem que ter com esse tipo de equipamento (durabilidade, etc)? 3. O TCC ta em word, mas porém contudo todavia sabemos que a Maçã tem o sistema mais fechado que porta de submarino. Quais os procedimentos recomendados para uma conversão assertiva, sem problemas com formatação do trabalho e tudo mais? 4. EDIT: como fazer com o mouse? 5. Como conquistar o coração de uma mulher que eu to apaixonado? Feliz Natal!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!