Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago A.

Membro Pleno
  • Posts

    290
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Salvaram minha vida kkkk... Muito obrigado.
  2. Pensando em pegar um desse para estudos e desenvolvimento, por cerca de 1200. 1300. Será que vale? Os SSD M2 tão bem mais caros que um SSD comum, seria mais vantajoso Sata como nos comuns que é trocado pelo drive de dvd.
  3. Também estou chegando nessa conclusão, nessa faixa de valor. Mas tem a R7 240.
  4. Os da LG e o Fonepad estão nessa faixa de preço e configuração equivalente, além dos Tabs da Samsung. Pelo que vi o Tab 4 é o mais barato que tem acima de 1gb ram (ele tem 1,5) e a tela é um pouco melhor (1280x800). Já o Fonepad tem a vantagem do 3g. Não gostei muito desse HP pelo processador... Sei lá.
  5. Depende do usuário, se precisar de autonomia sim pois a diferença de gerações envolvem principalmente eficiência energética, 22 vs 14nm. Porém talvez investir em um note de menor valor e em um SSD seja mais jogada, menos peso, respostas mais rápidas e autonomia. Tem esse Samsung mas ta acima do valor máximo que disse e com apenas 4gb, é um custo/benefício baixo. Porém os pontos positivos seriam a mobilidade e só compensaria se mobilidade fosse importante (autonomia boa, leve 1,3kg, SSD, display FHD e pequeno 13,3") Notebook Samsung Style S20 O dólar e os impostos não estão ajudando rs, mesmo definindo o básico como i5 e i7 de 4 ou 5ª geração, 8gb ram e 1 tera HD entram na faixa dos 2,5k. Alguns Acers também estão com um bom custo/benefício, porém não acompanho a marca e não sei qual a confiabilidade de investir em um Notebook Acer E5-571-700F
  6. Ele é um i7 de 4 Geração, enquanto o Dell é da 5ª! Pelos comparativos que vi são equivalentes, com o i7 cerca de até 10% mais rápido porém o i5 até 10% mais eficiente. Mesmo assim, só se for processar grandes quantidades de dados em que o aparelho ficaria vários minutos/horas no máximo, em uso comum mesmo que profissional, não geram stress nos processadores i5+. Mas ai o recomendável já seria um desk. A vantagem de uma tela de 15 mesmo que em HD é maior conforto na visualização (ainda mais em longos períodos) além do plus do teclado numérico que dependendo do caso, impacta na produtividade. Porém realmente a GPU off é inútil se não for usar pra nenhum tipo de game como o mmarsego disse, e por isso, está pagando a mais por uma coisa que não vai utilizar. Há alguns pontos que precisa pontuar e definir quais são mais importantes no seu uso: - Tela de 14 ou de 15,6"? Para definir seria melhor usar os dois tamanhos de note e ver qual lhe agrada mais (Se possível, utilizando os programas que irá utilizar), caso não for possível, ir em uma loja física e ver o tamanho dos aparelhos já ajuda. Lembrando que essa escolha não afeta somente no tamanho da tela, mas também na presença do teclado numérico e dependendo do caso, do peso do aparelho. - Qual o impacto do teclado numérico na minha produtividade? - Quero um teclado retro-iluminado? Faria diferença? - Vou utilizar a placa de vídeo? - O que faria mais diferença, até 10% de processamento melhor ou até 10% a mais de autonomia de bateria? - Qual agrada mais esteticamente? Uma das coisas mais importantes (talvez até o fator decisivo) é: - Qual o peso da diferença de valores entre os aparelhos? Se for muito, talvez compensa considerar o Asus e até, outras marcas como Lenovo e Samsung etc. Se não for tanto, escolheria o Dell de olhos fechados. (Porque os aparelhos da Dell está acima de outras marcas, porém seus preços também estão).
  7. Dos 3 achei o Dell melhor custo/benefício. A Dell também é um nível acima das outras em qualidade de modo geral... Apesar de também gosto da Lenovo, não tive nenhum problema com ela até hoje e acho o teclado ótimo. Mas particularmente eu procuraria um de 15,6" pela tela maior e pelo teclado numérico. Faz diferença e é muito melhor desde que não for impactar na sua mobilidade.
  8. Agora estou com um G3 e me surpreendi com a LG. Tenho bons olhos para a marca depois do G2 e com o G3 agora a LG virou minha preferida. LG G3 O aparelho tem design superior a qualquer outro de metal ou plástico e tanto em beleza quanto em funcionalidade. O "preto" Titanium esta mais para Grafite que deixa qualquer um de queixo caído, bem ergonomico e que não suja muito... Mesmo sujo é super fácil de limpar. A câmera do aparelho também é excelente!! Bate qualquer aparelho atual em fotos noturnas e convencionais em qualidade e velocidade... Peca apenas na falta de funções como as perfumarias da Samsung ou os controles manuais dos Xperia... Bateria que carrega muito rápido, carregador 5v 1,8A original carrega em 2 horas cravadas e com o carregador wireless demora 4. Display lindo, nítido, com cores vivas e em um corpo pequeno... Peca apenas no brilho máximo. A rom nativa da Lg é a melhor que já vi!! A galeria permite controle de vídeo identico ao Mx Player, da para bloquear e ocultar albuns, mover arquivos facilmente, além de várias customizações como dos botões virtuais, em quais aplicações eles devem ser ocultados, podem ser alterados... Além do Knock Code que é a melhor coisa já inventada. A Motorola também me surpreendeu com atendimento via smartphone, boa ergonomia e display, além da velocidade em atualizações. Passei a gostar dela apenas depois da aquisição pelo Google. A Sony me surpreendeu em algumas coisas mas pisa na bola em outras, perdeu minha preferência. Xperia Z1 Câmera com funções legais, com bastante comandos manuais ajustáveis e boa qualidade durante o dia. A noite a coisa complica, o modo automático não faz o trabalho muito bem e o flash mais atrapalha que ajuda, além dos whitebleeds que o aparelho sofre provavelmente por ter o flash muito próximo a câmera. Outro ponto negativo é o aparelho fazer oversampling da foto para 8mpx, entáo aproveitar os 20,7mpx mesmo só no manual. (da para instalar modo automático a 20mpx, 4k e time shift video do z2 nele). O display é excelente, nítido e com bastante brilho. O ponto negativo é ter padrão amarelado o que causa estranheza em todo mundo (pois a tendência é puxar para o azul, mas da para ajustar nativamente em configurações), e o baixo angulo de visão (que atrapalha bastante quando não esta com o aparelho na mão). O acabamento é top, alumínio e vidro fazem um casamento legal e da uma qualidade top ao aparelho. O negativo é não ser nada ergonômico, ser pesado. O que mais me incomodou foi o fato de demorar 4 horas para carregar e ser um aparelho com bateria fixa!! O carregador original do Z1 é de 5v 1,5A, suporta 2A com vários poréns... com 2A o aparelho vai para 45º em uso básico o que é péssimo para o aparelho e bateria!!
  9. @dudaskank Se achar uma promoção posto aqui. Recomendo entrarem no grupo do Moto G no Facebook e seguirem as publicações, é uma forma fácil de achar as promoções rápidas. Meu amigo comprou um Moto G 16Gb Colors por 580 reais no parcelado semana retrasada.
  10. O MotoG. O S3 já morreu na 4.3 enquanto o G já esta na 4.4.4, além de contar com suporte, ser ergonômico e ter display bom.
  11. Também recomendo o G2 ou Z1 nessa faixa de preço, depende do que você precisa. O display do Z1 é bom sim, o problema dele é que é TFT então tem um angulo de visão muito baixo!! Por exemplo, se você deixar ele na mesa vai acabar tendo dificuldade de usar sem aumentar o brilho ou de manhã tem que pegar o aparelho para tirar o alarme porque não visualiza a imagem que esta nele de um angulo diferente do comum. Além disso tem a câmera dele que não é lá essas coisas como dizem, o modo automático dos Xperias perdem para a concorrência, assim como o Z1 perde pro G2 o Z2 perde pro G3 no modo automático. A câmera top deles de 20,7mpx só vai fazer diferença se você saber o que esta fazendo lá, com iso, exposição, foco... A proteção de água é ótima, esqueça esse lenga lenga de haters que se vê na internet. Sabe o que é isso? É a desonestidade Brasileira!! O povo entra com ele no mar, coloca na água quente, na cerveja... Até mija do aparelho! Ai depois obviamente da problema e o que fazem? "Mas eu li e sigo tudo que esta no manual, não sei porque aconteceu isso", depois que da problema todo mundo vira seguidor de regras e boas práticas. O negativo do G2 é que não tem SD e é muito frágil porém tem autonomia absurda, o do Z1 é não ter display IPS porém a prova de água é muito show!
  12. Um MotoG Colors ou o MotoG 4G, o resto é resto...
  13. Por pouco menos da para pegar um Moto G 4G, tem 8gbs internos mas expansivo até 32gbs. O X por menos de 1000 não achei... Já vi ele por 950 mas era a vista e promoção. Talvez caia um pouco já que o "X+1" vai ser lançado em setembro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...