Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brunocfreitas

Membro Pleno
  • Posts

    97
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

57
  1. Eu também não tive problemas com a garantia da fonte na pichau, só que eles demoraram 28 dias pra enviar a fonte nova. Espero que a kabum seja melhor.
  2. A garantia dessas fontes é bem longa 3 ou 5 anos ne?
  3. Will, a minha é a 500w selo branco, eu tive problemas na primeira semana de uso, ela passou um tempo que ligava a maquina e depois desligava. Chegou uma hora que parou de vez.Mandei ela pra garantia da pichau, me mandaram uma nova já fez mas de 6 meses e não tive mas problemas, que por sinal acredito que foi a tomada que o PC estava que deu o problema, faz uns 20 dia que essa tomada deixou de funcionar sem motivos. Depois de ter dado o problema aproveitei e comprei um filtro de linha da clamper também. Só uma pergunta básica, usa estabilizador?
  4. seu problema esta parecido com o que eu tive um tempo atras, usava ele alguns minutos e logo reiniciava, e ficava em loop. o meu problema foi a fonte, mas vale a pena conferir se o seu não é aquecimento antes de condenar ela.
  5. sim é ela, ou você pode se possivel optar pela geração seguinte dela que é a 500b, que é bem melhor. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617254933-fonte-evga-500w-500b-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr-_JM
  6. num calculo rápido aqui, sua configuração na pior das hipóteses. como a gente não tem certeza o que você tem montado a mas na maquina, um Hd externo, fans extras... sua configuração consome 355 watts, eu troquei seu processador atual pelo I7 2600 e o consumo subiu para 380 watts, ou seja mesmo com uma boa fonte de 500 watts você vai muita folga ainda pra adicionar mas memoria, HD, overclock... você percebeu que essa que você mostrou tem soquete 1150, e seu processador tem soquete 1155?? escolha uma boa fonte com PFC ativo, e selo 80 plus. boas opções e com valor ate acessivel são as corsairs, e vale a pena olhar a que to usando no momento a EVGA 500w.
  7. Perfeita observação! nem sempre o pessoal se atenta que o calculo seria com um uso em 90%, ou seja, ela ainda adiciona um pouco mas, usar uma fonte muito maior do que o recomendado, sem o intuito de um upgrade muito grande, é desperdício.
  8. o perfeitoestranho ta certo, tu tem fonte pra duas maquina dessa ai. o ideal seria uma fonte de no máximo uns 500w, se você pretende num futuro da algum upgrade ainda vai ter uma folguinha. eu acho que tem como testa a fonte fora, e ela deve ligar o cooler nesse teste.
  9. Winchester74, possivelmente é algum problema nos componentes mesmo. da uma olhadinha nesse vídeo, o ruido é bem parecido com o da sua. e no vídeo ele comenta que não descobriu o que é. pode ser que ao desmontar ela, você descarrega o componente defeituoso, e ele deixe de apresentar o ruido momentaneamente. o barulho parece de algo mecânico dentro da fonte, mas como a unica parte móvel na fonte é ventoinha, e ta claro que não é ela, teste sua maquina em outra tomada. e veja se seu aterramento esta Ok. tava tentando lembrar o "nome" do ruido que minha placa de vídeo apresentava, é o tal do coil whine, o pessoal diz que isso vem das bobinas da placa. incluindo essa aqui, que mas ta parencendo um motor diesel:
  10. tive esse problema um mês atras, nunca tinha utilizado senha no meu roteador, e sempre deixei o dns por conta do roteador, agora mudei o dns pro da google 8.8.8.8, 8.8.4.4 ( nos computadores também ), e o roteador bloqueado por senha. sei que não fui eu que cliquei em algum site malicioso, como compartilho minha internet com mas pessoas, fica ate difícil apontar quem foi, essa semana tava usando um multilaser antigo que eu tinha aqui, e de repente a internet parou, e não consegui mas acessar ele pela senha padrão, só usando o reset como você falou, acredito eu que clicaram novamente em algum arquivo malicioso, isso me fez voltar a usar novamente um dlink, por enquanto.
  11. como já tinha dito, alguns componentes eletrônicos podem emitir ruídos, por conta de interferências, defeito, fadiga... tinha uma placa de vídeo que ao ser exigida um pouco, fazia um barulho insuportável, só melhorava se eu aumentasse a velocidade do cooler acima dos 80%, e chegou um tempo que mesmo na velocidade máxima, o barulho não sumia, quem causou isso, alem do tempo de uso, foi a fonte de má qualidade. já que você tem certeza que não é o cooler da fonte, possivelmente seja algum ruido por conta da sua rede elétrica mesmo, que possivelmente pode ter danificado a fonte. mas antes de condenar ela, você não teria como testar sua maquina, na casa de um amigo, parente... vale tentar, antes gastar na fonte e o problema ta na sua rede elétrica. sei que provavelmente você já procurou esse ruido e tem certeza que vem da fonte, mas não custa insistir, e o cooler da placa de vídeo?? e o do processador? lembrando que se você força, eles também vão girar mas pra compensar o processamento. uma dica não escreva estabilizador aqui, vão jogar pedras em você kk e outra não tem muito sentido, só porque usa ela no estabilizador, para o barulho e depois volta, assista o vídeo sobre estabilizador no canal do Clube do Hardware e entenda por que você já devia ter abandonado esse peso morto.
  12. alguns componentes eletrônicos podem emitir ruídos, por problemas mesmo ou interferências, pode ser que não seja uma parte mecânica da fonte no caso a ventoinha. se por acaso você chegar a desmontar ela novamente, desmontei com calma e procure com bastante atenção na ventoinha se tem alguma marca, se não desmontei a ventoinha e veja se possivelmente ela tenha alguma folga nela, possivelmente tenha alguma marca próximo ao eixo dela. tem vários tutorias como fazer a manutenção por ai, ate de sites grandes como do tecmundo do baixaki. tenho uma EVGA 500w, boa e barata, mas procure pela 500b, com certificação bronze é um pouco mas cara, mas é ainda melhor.
  13. eu desde de dezembro procuro alguém que tenha tido alguma solução pra esses problemas. por acaso hoje estava necessitando muito da internet pra realizar uns trabalhos da empresa, e foi quase impossível faze-los. comecei novamente a procurar uma solução, achei por acaso seu tópico, é realmente o meu multilaser tinha a pagina de LOG, foi barato, era simples mais honesto. eu "descobri" o problema por acaso, ao você acessar a pagina inicial do roteador, digitando o IP, ao acessar vai ser direcionado pra pagina STATUS, no fim da pagina vai ter a aba "configuração WAN", quando da a conexão limitada , acessa e da uma olhada ali, vai estar todas as informações contendo zero. e o roteador não comunica mas com o modem da operadora, ele fica com todas luzes paradas ( o modem ), ao contrario quando começa a transmitir dados a luz Ethernet pisca de acordo com o uso. a pagina pode ser atualizada manualmente ou espera que ela atualiza automaticamente com alguns segundos, quando o roteador volta a comunicar volta a preencher todos os dados novamente.
  14. Ricardo, comprei um roteador desses no inicio de dezembro, usei ele aproximadamente por um semana. eu tenho o mesmo problema que você, a conexão é extremamente instável é uma tal de conexão limitada tanto no wi-fi como na conexão por cabo, funciona quando quer, pode passar duas horas funcionando e de repente cai e volta, ou as vezes cai de 5 em 5 minutos, e não volta, só tirando o modem da tomada e rezando ao ligar ele tenha novamente conexão, que por sinal aconteceu de não voltar logo, alem de ter um Macbook que o roteador não libera internet pra ele pelo wi-fi. tenho certeza que é o bendito roteador, por que eu usava um multilaser com placa Tplink, e nunca tive problemas desse gênero. eu removi o dlink e voltei a usar ele de raiva ate ontem, quando ele deixou de funcionar por conta da idade, uns 5 anos no batente 24 horas por dia. eu tive que votar a usar esse bendito Dlink, e novidade não se passou a primeira hora e todos os problemas voltaram com força. Minha sugestão é o que to fazendo, joga essa bost# fora e comprar um produto de qualidade. eu infelizmente perdi a nota de compra, se não iria me informa como ter meus direitos. eu to indignado, e acredito que você esteja também, por pagar caro em um produto que não tem nenhuma qualidade.
  15. você deveria alem de negociar com a pessoa que vendeu a fonte, deve acionar imediatamente a garantia, eles irão apontar se é defeito do produto, ou causado. ao invés de ta pedindo pra curioso olhar, corsair é seria, pode demorar mas possivelmente vá receber uma fonte nova. e sem falar que é um fonte de boa qualidade e custou um bom dinheiro, pra ta no zé da esquina. pega ela e procura a garantia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...