Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Torvick

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá. Gostaria de recomendação de um smartphone simples, o que eu costumo usar: Spotify, Uber/99, Cittamobi(Aplicativo para ver horários de onibus), Veek, whatsapp. E ocasionalmente Twitter e Algum navegador quando estou fora de casa aguardando algo. O que eu uso atualmente é um C3-TECH SM-450, e me atende muito bem, porém não tem 4g e eu não estou mais conseguindo abrir o aplicativo da veek, dai meio que inutiliza todo o aparelho. E também gostaria de um tablet, porém nunca tive um. Uma vez comprei um multilaser, não me lembro exatamente o modelo, mas não era compatível com o aplicativo da nubank, então acabei fazendo a devolução, porque o uso vai ser especialmente aplicativos de bancos(Next, Nubank e Banco do Brasil), Aplicativos de documentos (Carteira de trabalho, habilitação, fgts, titulo de eleitor...) e aplicativos que auxiliem em jogos de tabuleiro (contador de niveis para munchkin, guia de campanha para gloomhaven, etc...). Questão de valores, o tablet pensei em até cerca de 1000,00 e o celular em até 500,00
  2. Olá, Minha irmã está precisando de um notebook para usar na faculdade e para trabalho, ela cursa design de interiores e os principais programas são: AutoCad SketchUp Vray No caso o Vray não é necessário, então queria ver duas opções pelo menos, uma em que ela pode usar tudo e outra em que ela possa usar o autocad + sketchup somente, pois acredito que deva ser um investimento consideravelmente maior, se for usar para renderizar. Não coloquei valores pois não queremos nos limitar pelos valores, queremos comprar algo que de pra utilizar esses programas de forma confortável.
  3. Olá. Vou fazer um upgrade no PC, que uso para jogos. O motivo principal do upgrade é: Elden Ring. Configuração atual: FX-4300 8GB ram Radeon RX 460 HD 1Tb SSD 120gb A fonte, se não me engano, é uma CX 430 A minha ideia inicial era Trocar o processador por um Ryzen 3 3300x e trocar pra 16gb de ram. Ah, vou precisar de um gabinete também, pois quero trocar o atual. Coloquei o limite de 3000 porque é o valor ideal, mas se necessário pode ser até uns 4000, lembrando que só preciso jogar Elden Ring bem, não necessariamente no máximo, mas também não no minimo.
  4. Olá. Não entendo muito bem sobre celulares, especialmente sobre as marcas. Mas estava querendo trocar de celular. Atualmente tenho um SM-450 da c3-tech. Simplesmente porque foi um dos mais baratos que encontrei, segue o link. https://www.kabum.com.br/produto/92219/smartphone-c3tech-sm-450-8gb-5mp-tela-4-5-preto-tampa-traseira-azul-capa-e-pelicula Até então ele é o suficiente pra mim, esta cumprindo com o papel desejado, uso celular apenas como despertador, whatsapp, spotify e eventualmente alguns aplicativos "uteis" como uber, aplicativos para pedir comida, mapas, verificar os horários dos ônibus e o aplicativo do meu banco. Mas tem alguns probleminhas que me incomodam. Por exemplo os aplicativos parece que não funcionam em segundo plano, só recebo as mensagens no whatsapp se estiver na tela inicial do aplicativo. O sistema de localização dele também deixa a desejar, o que atrapalha na hora de pedir um uber ou verificar o horário do próximo onibus em alguma parada próxima. O relógio as vezes trava, imagino que pelo mesmo motivo do whatsapp, pois tenho que abrir o relógio para ele se atualizar quando acontece isso. Também tenho problemas para definir toques, parece que ele não "salva" os perfis de volume. E ele não tem 4g. Sendo assim estava pensando em trocar, o dinheiro em si não é um problema, mas como eu uso bem pouco o celular, apenas para essas coisas que citei anteriormente, queria evitar de gastar grana com algum celular que não vai ter todo o potencial utilizado, digamos assim, e estava pensando em investir até uns 500 reais. Se alguém puder me dar uma luz com algumas indicações e me disser se essas marcas mais baratinhas "prestam", como a alcatel e Meizu, que eu encontrei pesquisando por celulares até essa faixa de preço, Agradeço desde já.
  5. Olá. Pretendo comprar um joystick para jogar no pc, mas não entendo nada sobre o assunto, sempre usei teclado + mouse. Dei uma pesquisada na internet e aparentemente o melhor seria o controle de xbox 360, mas um original foge do meu orçamento, pretendia pagar até uns 100 reais. Muitos posts que achei também eram bem antigos, então não da pra se basear muito. Então é isso ae, queria indicações de joysticks bons, com fio, até uns 100 reais. Agradeço a atenção.
  6. Então, meu mouse estragou hoje, queria comprar um novo, uso o pc principalmente para jogos, as vezes uso o SolidWorks e photoshop e, como o próprio titulo diz, de preferência até uns 100 reais.
  7. Primeiramente, se esse não for o local certo pra esse tipo de problema peço desculpas, pelo que eu vi do resto do fórum achei que aqui se encaixava melhor. Enfim, comprei hoje 30m de cabo, e ele não funciona quando conecto o pc no modem, testei com mais de um pc. Até ai nada demais, problema no cabo, só ir la trocar e tal. Mas dai eu testei o conectar o modem no aparelho da tv[é tudo da mesma empresa] e parece que funcionou, inclusive deu problema na internet As duas pontas do cabo estão iguais, mas o padrão é 568a e os que eu tenho são do padrão 568b o modem é thomson DWG850
  8. É, eu percebi isso depois de dar uma pesquisada e editei o post. na real o maior problema é o limite no cartão, que é de uns 2500 reais, enfim, só não precisa ser um pc completamente *****, porque elas jogam mais ocasionalmente mesmo, se rodar league of legends já ta ótimo.
  9. Olá, estamos querendo comprar 2 pcs, um pra minha namorada e um pra minha cunhada. As duas jogam principalmente League of Legends, além de alguns FPSs como combat arms e counter strike e gostariam de jogar outras coisas também, tipo skyrim. ah, e se possivel gostaria de comprar tudo na mesma loja. a faixa de preço é só uma estimativa do que seria o ideal, mas caso seja necessário, pode ser um pc mais caro, que dai compramos um e depois o outro, o mais importante aqui e que de pra jogar bem, porém não tem necessidade de rodar todos os jogos atuais. e esse valor é só pras CPUs, os monitores e periféricos já estamos vendo separadamente, mas se tiverem alguma sugestão, fiquem a vontade. ah, e de preferência amd. edit: montei essa configuração: amd a4 4000 Gigabyte AMD GA-F2A55M-S1 HD Seagate 7200 Barracuda 1tb Radeon R7 240 4gb de RAM kingston EVGA 430w ta saindo os 2 por uns 2500 reais.
  10. valeu, assim que der eu vou comprar um desses e por questões de curiosidade, porque não é recomendado ligar equipamentos como ventiladores e secadores de cabelo no filtro de linha?
  11. Estou querendo um filtro de linha, bom, e com um preço acessível, não necessariamente barato, até uns 100 reais eu consigo pagar, mas preferencialmente por volta dos 50~60 reais. Acredito que 8 tomadas daria Vão ser conectados: um pc, um monitor, um notebook, uma caixa de som, um telefone, um modem e de vez em quando carregadores para celular e talvez ventiladores, já que o verão ta chegando. a tomada é 220 e na cidade em que eu moro, a energia não é la muito confiavel...no verão passado faltava luz todo dia quase, e quando voltava a energia parecia "fraca". enfim, se precisar de mais alguma informação, só pedir.
  12. Nao tenho testei com o aida64, enquanto jogava assassin's creed black flag. que é um dos jogos que eu joguei e o pc se desligou. anexei o report. edit: vi pelo aida que a temperatura do diodo gpu tava muito alta, 60~70º sem jogos abertos, coloquei uma fan que tinha aqui, que eu não usava por ser muito barulhenta, e caiu pra 30~35º sem jogos abertos, e fui jogar o black flag, por uns minutinhos, não chegou a 60º, e imagina a temperatura que chegava antes, sem a fan. poderia ser essa a causa dos desligamentos? ps: não pude testar direitinho, porque tenho que ir pro trabalho, não pude jogar muito e tal, quando eu chegar eu jogo por mais tempo, pra ver se ele não desliga, se passa dos 60º e etc, portanto peço que não fechem o topico ainda. Report.rar
  13. Agradeço aos dois. Já estou com o pc novo, com a cx430. Só que quando jogo o pc se desliga sozinho criei um post sobre o problema, se tiverem alguma ideia do que possa ser. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086048-computador-se-desliga-sozinho/
  14. @Anthmann Fiz um teste com o AIDA64 trial, e olhei as temperaturas, tavam em torno de 40º mesmo ia anexar o report, mas tava muito grande, e eu ja tava meio atrasado pro trabalho, quando chegar em casa eu vejo direito isso.
  15. Olá, fiz um upgrade no pc, troquei placa de vídeo, memórias e fonte. Dai quando jogo ele se desliga sozinho, sem apresentar qualquer mensagem de erro, a cpu simplesmente se desliga, por enquanto não aconteceu quando uso o pc normalmente, só quando estou jogando. Configuração: placa de vídeo: radeon R7 260x processador: fx4300 placa mãe: gigabyte 78lmt-s2 ram: 2x4GB 1600 hd: seagate 7200 500gb fonte: cx430 desconfiava da fonte, mas comprei ela justamente por recomendação de pessoas aqui do fórum, pesquisei e vi em vários lugares que essa fonte aguenta essa configuração. depois desconfiava do processador, por estar exigindo mais dele do que antes, mas fiz uns relatórios no everest, com skyrim aberto, no ultra, mais uns mods de gráficos, numa área bem pesada, e me parece normal. Temperaturas, de acordo com o everest: Placa mãe 42 °C (108 °F) Processador 37 °C (99 °F) Aux 40 °C (104 °F) Seagate ST3500418AS 31 °C (88 °F) Placa mãe 42 °C (108 °F) Processador 42 °C (108 °F) Aux 40 °C (104 °F) Seagate ST3500418AS 31 °C (88 °F) Placa mãe 42 °C (108 °F) Processador 42 °C (108 °F) Aux 40 °C (104 °F) Seagate ST3500418AS 31 °C (88 °F) Placa mãe 42 °C (108 °F) Processador 41 °C (106 °F) Aux 40 °C (104 °F) Seagate ST3500418AS 31 °C (88 °F)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...