Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lijota

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá Bcpetronzio, boa noite, a causa da queima do fusivel da fonte, foi um vacilo de minha parte, pois para retirar o parafuso do ci vertical é necessario retirar o capacitor de filtro, apos a retirada do ci recoloquei o capacitor de volta, mas devido falta de atencao coloquei o mesmo invertido e ai queimou o fusivel. Troquei o capacitor de filtro e lighuei a tv, isso com ci vertical fora da placa, liguei na lampada de serie, mas continua desarmando, porém nao apresenta nenhum curto, pois liguei a mesma s/ a lampada de serie e ela nao apresentou nenhum curto, mas continua desarmando.A proposito você sabe me dizer qual o ci oscilador da fonte de controle? Obrigado, aguardo o retorno.
  2. Olá Bcpetronzio, bom dia, amigao, retirei o ci vertical e liguei a tv, assim q liguei queimou o fusivel da fonte, como ela já veio de outra oficina o fusivel estava jampeado, como eu nao tinha um fusivel de 4a. coloquei um de 3,15a. foi este q queimou ao ligar a tv, coloquei um de 5a. e liguei na lampada de serie e lampada permanece acesa c/ brilho total, indicando q existe algum componente em curto. você tem ideia do q pode ser?
  3. Olá Bcpetrronzio boa noite, amigao a coisa ta preta: Fiz o teste q você indicou, com fly fora e tambem o q 16 moniterei a tensão no pino 35 e o resultado é este: em stanby zero volts e ao acionar pelo controle remoto a tensão vai a 4,5v e estabiliza mas a tv não liga. Recoloquei o fly e o q 16 e ao ligar a tensão vai a 4,5v mas logo volta a zero, ou seja volta p/ standby. Caso você tenha + alguma sugestao, estou aguardando. Abraços.
  4. Olá BcPetronzio, bom dia, seguindo a sua orientaçao, retirei o fly da placa e testei o mesmo, porém encontra se normal, na duvida liguei a tv s/ele e continua a mesma coisa, fonte secundaria c/ 59v e zumbido nos falantes, o q.16 continua fora. Aguardo mais algumas dicas, ok?
  5. Olá pessoal boa noite a todos. Esta tv chegou c/ o seguinte defeito: ao ligar a chave power o led apagava mas nada acontecia, ou seja a tela não abre e nao tem som, verificando a fonte constatei q o str esta com defeito, troqei o mesmo, porém ao ligar o led apagava e rapidamente volta a ficar aceso,ja verifiquei a fonte primaria e esta normal, porém a fonte secundaria esta c/ 59 volts, mesmo isolando o +B a mesma continua c/ 59v. Ao retirar o transistor q16 a mesma nao desarma porém a fonte primaria permanece c/59v. e aparece um zumbido nos altos falantes q parece um aviao e a tv. nao abre. Gostaria da ajuda dos colegas p/ tentar resolver esse pepino. Obrigado a todos q puderem me orientar.
  6. Olá pessoal boa noite a todos, depois de um certo periodo afastado estou de volta, precisando da ajuda dos colegas. Este som chegou c/ o seguinte defeito: Ao ligar o cabo de força na tomada o painel acende e apaga rapidinho e o led do standby fica piscando as cores verde e vermelho e o aparelho não liga.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...