Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Olivei

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá Amarildo, Ainda não demos o upload no youtube, porque apenas foi considerado o carregamento direto na plataforma deles... O link é de uma Universidade da austrália, é seguro, não se preocupe! A votação é feita por IP, então voce pode entrar por outros dispositivos pra votar! Conto com sua ajuda, valeu!!
  2. Fala pessoal, tudo bem? Um amigo meu está participando de uma competição para divulgar uma ideia de um curso do futuro... Ele fez um vídeo e a ideia dele é sobre como planejar Cidades inteligentes, é uma ideia muito boa! nós queremos saber a opnião de vocês e o que acham da ideia e do video, só tem apenas 2 minutinhos, não deixe de entrar no link e votar, não custa nada e não precisa se cadastrar, é menos de 5 segundos pra votar.... se gostar compartilhe o vídeo! Precisamos de apenas 400 votos, se alguns poucos de vocês votarem, irá contribuir grandemente para esse avanço na educação mundial tecnológica! http://courseofthefuture.com.au/contest/1/entry/83 Agradeço a todos vocês de coração! que Deus abençoe.
  3. Boa tarde Kowalskitec (sou fã dos pinguins do madagascar)! Muito obrigado pela sua sugestão, me clareou muito em alguns pontos que tinha dúvida. Você disse para separar o serviço de backup e de arquivos. certo, porém eu devo ter 2 máquinas operando um serviço cada uma? pois nos dois pontos você disse para adquirir uma máquina, mas não daria eu fazer os dois na mesma máquina? estava pensando em fazer na mesma máquina, uma partição para o backup que guardarei com ajuda da ferramenta Cobian, e na outra parte ficaria os arquivos disponíveis e editáveis com a pasta pessoal para cada pessoa com suas devidas restrições... E tambem achei bacana a parte de fazer o backup para a nuvem como o Google Drive ou o Dropbox, mas talvez o espaço seja bem limitado, mas tirando isso, iria ficar com 2 backups seguros, um no próprio disco e outro na nuvem o que acha? Quanto aos arquivos, penso em instalar e substituir aquele windows server 2003 pelo windows server 2012 (tenho licença de graça pelo dreamspark, pois sou estudante) assim eu criaria o AD, acesso remoto e o servidor de impressão e assim ficaria mais organizado acredito eu... Só que nao sei se aquela máquina que é um servidor bem antigo, rodaria sem problemas essa versão mais nova, acho que teria que comprar um desktop mais recente, ou então até mesmo usar algum notebook pois lá há 4 notebooks bons sobrando... Quanto as licenças WTS e Call da Microsoft o que são elas? acho que com essa nova configuração elas não seriam mais necessárias né? Eu penso tambem em criar uma VPN para acesso dos funcionários caso estejam externamente... no WS 2012 fala que disponibiliza esse serviço... acho que seria melhor... Aguardo sua resposta, e desde já agradeço muito pela atenção!
  4. Boa tarde a todos! Gostaria de saber a melhor solução e sugestões para adequar a infra estrutura de uma micro empresa com 13 funcionários. Cenário atual: - Servidor Windows Server 2003 com domínio (AD) e servidor de impressão. - Desktop antigo (enorme) com 500gb HD (pouco espaço). - Internet da empresa de 30 mega. - Os funcionários não usam nenhum tipo de serviço pesado como banco de dados. - Atualmente Funcionários apenas usam o servidor para armazenar e recuperar arquivos. - O servidor tem a função de Backup dos arquivos. - Serviço de email feito pela locaweb. - Não possui conexão remota. Acesso somente pelo TeamViewer , já que não fico lá fisicamente. Se o TeamViewer cai eu tenho que ir lá só para arrumar --' - Grande quantidade de arquivos tais como (Excel, Word, Fotos, etc) - Segurança fraca. Mediante a tudo isso, acredito que está uma bagunça... Sou iniciante nesta parte, mas tenho vontade de aprender. Apreciaria muito a ajuda de vocês porque gostaria de aplicar melhorias. Melhorias para cenário futuro: - Se possível um servidor menor e mais moderno ou até mesmo um notebook (Nesse caso de um simples servidor, usar windows server ou linux??) como só funcionaria de backup e acesso de arquivos. - Servidor de backup e acesso aos arquivos na rede local e Remotamente (para pesquisa e download caso funcionários estiverem em algum cliente) ou um Servidor de arquivos na nuvem sei lá, queria algo em que todos conseguissem acessar com suas devidas restrições, porém que fosse possível pela web também e eu conseguisse administrar isso. - Servidor com segurança e confidencialidade, como no AD onde cada um tem sua restrição de acesso e edição. Já ouvi FTP,VPN, Linux pfSense, FileServer, Windows Server Conexao remota, mas tenho dúvidas... Bom, é somente isso, sei que é uma coisa simples, mas não sei por onde começar. A ajuda e sugestão de vocês valeriam muito para mim. Obrigado!
  5. [Duvida] - PC para jogos gente ganhei esse computador, e eu gostaria de saber se ele roda bons jogos com um BOM DESEMPENHO , como por exemplo , the sims 3 ou 2 - age of empires 3 , battlefield 2 , roller coaster tyccon 3 ,etc... ai esta as configurações dele : -Processador: Intel® Pentium® E5200 (Dual-Core, 2.5GHz, FSB 800MHz, 2MB cache L2). -Sistema Operacional: Windows® 7 Starter. -Placa-mãe: SIM+. -Memória RAM: 2GB (DDR2, PC5300, expansível até 4GB). -Slots de Memória: 2. -Disco Rígido (HD): 320GB, SATA, 7200RPM. -Unidade Ótica: DVDRW (Gravador de CD 48x, Gravador de DVD 16x). -Leitor de Cartões: MS, MS PRO, SD, MMC, Compact Flash. -Vídeo: Processamento de vídeo integrado com alocação dinâmica de até 256MB. -Áudio: Integrado, com suporte para Áudio 5.1. -Rede: 10/100Mbps Fast Ethernet. -Modem: 56kbps, V.92. -Teclado: Português Brasil ABNT2, 107 teclas, PS/2. -Mouse: PS/2, 2 botões, com scroll, ótico. -Caixas de Som: Sim (2.0 Estéreo). -Gabinete: Minitorre, preto. e tambem se possivel, gostaria de saber que placa de video é essa, e se da pra por uma melhor... Mt grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...