Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lagarios

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Consegui, o problema é realmente o Proteus versão 7.06. Essa versão não funciona o PWM, não sei se é para qualquer pic ou só para o 16f877a. Vi na internet uma outra pessoa falando sobre esse problema no proteus versão 7.06, e agora acabei de confirmar, instalei a 7.08 e esta funcionando perfeitamente agora.
  2. o float definido depois de executar função nao tem nada a ver o resis1 = val1*1.0 é para aparecer no display, pois essa biblioteca que peguei do display tem alguns erros. eu vi varios códigos com o argumento sendo float, mas já testei com int e nada ja tentei setar o valor com um valor constante e nada. não sei se essa versao do Proteus tem algum bug, vi alguma coisa sobre isso na net.
  3. Fala galera, Eu estou tendo problemas na hora de usar o PWM de um pic 16f877a no Proteus. Eu uso muito o Proteus, é um programa maravilhoso e que ja me ajudou muito, mas agora estou tendo problemas para usar o PWM do PIC e não sei se é problema do código ou algum problema no Proteus. Eu já mexi varias vezes no código, já peguei código pronto na internet e nada funcionou. Vou mandar algumas imagens do código e do circuito no proteus, se alguém puder me ajudar fico grato. Pelo que eu vi sobre PWM, não era para ser tão complicado assim usar, é bem simples, mas... #include "main.h" #include "mod_lcd.c" void main() { setup_adc_ports(A_ANALOG); setup_adc(ADC_CLOCK_INTERNAL); setup_psp(PSP_DISABLED); setup_spi(SPI_SS_DISABLED); setup_timer_0(RTCC_INTERNAL|RTCC_DIV_4); setup_timer_1(T1_DISABLED); setup_comparator(NC_NC_NC_NC); setup_vref(FALSE); setup_timer_2 (T2_DIV_BY_4,249,1); setup_ccp1(ccp_pwm); delay_us(10); lcd_ini(); // Inicializa o LCD lcd_escreve ('\f'); // limpa o display int16 Val1; float Resis1; while (true) { set_adc_channel(1); delay_us(50); Val1 = read_adc(); Resis1 = Val1*1.0; lcd_pos_xy (1,1); printf(lcd_escreve,"%f", Resis1); delay_ms(1); set_pwm1_duty(Resis1); } } e o main.h é: #include <16F877A.h> #device adc=8 #FUSES NOWDT #FUSES HS #FUSES PUT #FUSES NOPROTECT #FUSES NODEBUG #FUSES BROWNOUT #FUSES NOLVP #FUSES NOCPD #FUSES NOWRT #use delay(clock=12000000) #use rs232(baud=9600,parity=N,xmit=PIN_C6,rcv=PIN_C7,bits=5) e vou mandar umas imagens do circuito. Mexo no potenciometro mas não tem nada na saída ccp1 Minha versão do Proteus é a 7.6 SP0 Não estou vendo nenhum erro tanto no código como no circuito. Agradeço desde já quem puder ajudar.
  4. Funcionoooo! Eu fiz um PC virtual com o WIN XP, e funciono perfeitamente, acho que o XP tem mais compatibilidade com esse gravador.
  5. Desculpe Matheus, na verdade são pF sim, eu que errei ao escrever. Eu ja li esse tópico, mas nao consegui resolver meu problema, ai decidi colocar bem explicado o que eu estou fazendo. Mas mesmo assim, valeu Alguem tem alguma ideia do que pode ser? ou o qu eeu posso fazer?
  6. eae galera, eu comprei a pouco tempo um gravador de PIC, o kit K150. e ja comecei tendo problemas com ele no WIN 8, porque os drives não funcionavam, baixei o VMware, e criei um PC virtual com o win 7. os drives foram instalados e ele reconhece o gravador normalmente, só que... fiz o codigo para testar eu gerei o arquivo hex, e coloquei no gravador, só que ele da erro no final da gravação. Esse... e logo depois de clicar em ok, esse ... Eu mando verificar o codigo, e aparece como se estivesse gravado, mas eu coloco na protoboard e nada acontece... onde sera que está o problema? No gravador? no PIC 16F877A? na montagem na protoboard? OBS: Capacitores de 22pF cada, e cristl de 20MHz Agradeço desde já.
  7. Bom dia galera. Estou precisando de ajuda para resolver um problema aqui. Comprei um gravador de PIC, esse: Eu uso win 8, que instalei na minha maquina para ver como era, e já me acostumei. Mas ai veio um problema, não estou conseguindo instalar o drive dele, ele fica com sinal de exclamação nos "gerenciamento de dispositivo" baixei a versão mais nova para testar, onde dizia funcionar no win 8 e win 8.1, mas não foi ainda. Fui testar no PC do meu pai que é win 7 e foi de boa instalando os drives. Alguém sabe o porque acontece isso? Alguém sabe como resolver? Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...